domingo, outubro 30

Até já

Uns dias fora para espairecer. Até já.

sábado, outubro 29

Robben (23 Jan 1984 AD GC) - Época 2005/06

Uma época com alguns períodos complicados para o atleta, a viver uma quebra de confiança e uma incapacidade de atingir objectivos, apesar da sua persistência em os alcançar, com uma sensação de frustração que se vislumbrou em finais de Agosto/inicios de Setembro, situação que se voltará a repetir de Março a Junho. Não significa isto que não tenha bons momentos durante esta temporada, como por exemplo as 3 primeiras semanas de Novembro (embora mantendo o potencial para lesões a que mais abaixo farei referência) mas serão espaçados por momentos menos bons, que o balanço final pesará em conformidade.

Uma questão que se coloca é a de saber quem é a pessoa que lhe retira confiança nas suas capacidades. Foi o próprio jogador que já confessou ser o treinador, e tal facto não será alheio aos resultados menos positivos que o futebol de Robben acrescentará, por vezes, á equipa, apesar da sua qualidade intrinseca não se alterar.

Exige-se-lhe que mude muitas das suas ideias sobre a profissão e não só, e nesse processo a instabilidade e stress mental causado pelo excesso de trabalho são as sementes do potencial esgotamento a que está sujeito.

A outra vertente complicada da época do jogador é a repetição da conjuntura de potencial para lesões que já viveu na temporada transacta, e que se manterá activa durante a época 2005/06. É o grande calcanhar de aquiles do jogador para esta temporada, com indicações de demora no debelar das lesões contraídas. Existem indicações astrológicas que prometem discussão á volta da possivel transferência do jogador para outro clube e que estarão activas durante esta temporada e durante a primeira metade da temporada 2006/07. Promete melhorias significativas para a época 2006/07.

Consome-se, Mourinho

Naquela que é, hoje por hoje, a mais enviesada previsão da temporada 2005/06 (http://astrocosmo.blogspot.com/2005/08/jos-mourinho-200506-26-jan-1963-ad-gc.html), começamos a perceber contornos concrectos de algumas das suas variantes. Com especial relevo para a incapacidade de Mourinho controlar o ego. A dupla resposta a Cruyf denota já, para alem do belicismo próprio do treinador Português, uma incontrolada sensibilidade aos ataques exteriores.
Parecendo tratar-se do mesmo Mourinho de sempre, não pode deixar de se notar uma, e mencionada na previsão, grande diferença entre o habitual Mourinho e este Mourinho: aquele usava situações deste género com mestria, manipulando emoções e canalizando-as para um bem maior: a motivação do grupo.
Mas este Mourinho não tem nada a ganhar com esta guerra, em entrar numa lavagem de roupa suja que vai acabar por debilitá-lo. Já não é ele a escolher as suas guerras. É quem está fora que, habilmente, o faz saltar e dançar. E vão duas respostas, e não parece que vão parar. Sejam a Cruyff, ou a outro qualquer, o ego não o deixa descansado.
Uma luta pela honra do ego próprio é cansativa, porque a cabeça e a alma não param de matutar naquelas faltas de respeito e desconsiderações, num processo em que o ser humano se auto-consome lentamente. Make no mistake: vai ser uma época dura, a de Mourinho. Ainda agora a procissão vai no adro.
Deixo alguns excertos da previsão original, aqueles que mais têm que ver com esta vertente do descontrole egocêntrico, mas fica tambem o link, para quem quiser ler a previsão em toda a sua plenitude (http://astrocosmo.blogspot.com/2005/08/jos-mourinho-200506-26-jan-1963-ad-gc.html). A ultima frase pode parecer um acto falhado, e até pode vir a sê-lo. Mas eu esperaria pelo final da temporada para fazer um balanço. Ainda que ganhando o campeonato, mantenho o que disse, até que a realidade me mostre o contrário: não vão ser só rosas. Não vão, senhor. Não vão.
Publicado em 17.8.05

José Mourinho: 2005/06 (26 Jan 1963 AD GC; 12:00:00 PM; Setubal)
"...2005/06 será a época mais dificil da sua curta carreira enquanto treinador principal de futebol. É a época em que tem a maior prova para ultrapassar. E essa, mais não é, do que vencer o seu egocentrismo, arma até aqui considerada como o grande trunfo para as vitórias alcançadas no passado recente."
"...Seria de esperar que, depois de na época passada se ter enfrentado em discussões estéreis com adversários, nesta amainasse um pouco a sua postura. Mas fica em cima da mesa a indicação astrológica de que os mind games, tão bem usados no passado a seu favor, e com todo o controle emocional (embora dando uma imagem diversa) estão para durar, embora com resultados não tão animadores."
"...Mourinho tornou-se um alvo fácil ao usar tantas vezes esses mind games. E agora não é de estranhar que tenha dezenas de snipers a apontar sobre si á espera do que quer que sirva para o atingir. Os ataques a que estará sujeito são de monta."
"...“Touchy” será a palavra que melhor pode definir o seu estado de espirito para boa parte da temporada 2005/06, vendo o tapete a ser-lhe puxado debaixo dos pés e o seu iminente ego a caír, faltar-lhe-á o jogo de cintura para não responder aos ataques que sofrerá e á instabilidade do balneário Chelskiano."
"É uma fase excelente para Mourinho relativizar o ego, pondo-o no seu lugar (ao serviço do todo). Mas as condições planetárias apontam para que não consiga evitar o estilo provocador e impulsivo que o tem caracterizado nas três ultimas temporadas. E assim, junta-se a fome com a vontade de comer. Mais do que em todas as outras, esta será uma época de muitas e ruídosas discussões, e de muitos ataques a, e de, Mourinho.
"...Pode falar-se, com razão, num final de ciclo para Mourinho. Não sei se será um final de ciclo no Chelsea. Existem indicações astrológicas a apontar esse desiderato como possivel, pois uma das aspectações planetárias indica que tentará lutar contra forças maiores do que as dele. Travar batalhas que não se podem vencer á partida. Mas é certamente um período em que as circunstâncias sofrerão uma mudança. As separações estão na ordem do dia e o péssimismo, sobretudo nos ultimos meses da temporada, deixará a sua marca."
"...Tanta guerra só pode ter como consequência o debilitar dos indices fisicos de Mourinho. Ainda que não sendo jogador, este decréscimo energético pode ter consequencias no seu rendimento enquanto treinador.O ego tem de ir á vida, mas esse será um trabalho árduo para ele, que o tem gigantesco. Uma vez efectuado esse trabalho, Mourinho tornar-se-á uma pessoa muito mais liberta: ganhar não é tudo, nem o mais importante. É “só” isto que Mourinho tem de alcançar para se libertar, e conseguir ganhar alguma coisa esta época (hipótese que se mantem em aberto, apesar da sua conjuntura astrológica), ainda que acabe por saír do Chelsea. Uma coisa é certa: o dominio avassalador que as suas equipas imprimiram nas ultimas três temporadas já faz parte do passado."

sexta-feira, outubro 28

Separação de quê?!?!

Quando Juizes do tribunal constitucional votam um acordão, em sentido favorável ou desfavorável, de acordo com a opção partidária parlamentar do partido que os nomeou ou ajudou a nomear, estamos conversados quanto ao principio constitucional da separação de poderes.
A defesa dos principios de imparcialidade e de busca da verdade não podem estar entregues a quem expressa, descaradamente, manifestações de subjectivismos interesseiros. Mas estão. Game over.

quinta-feira, outubro 27

Aditamento á previsão para Anderson Polga

Está na caixa de comentários do post original (http://astrocosmo.blogspot.com/2005/09/anderson-polga-9-feb-1979-ad-gc-poca.html#comments), mas aqui fica o post original e o comentário aditado.

Comentário aditado em 27 Outubro 2005

"Apesar de em Janeiro a melhoria se sentir de forma mais significativa, já em inicios de Novembro, e durante esse mês e o de Dezembro, poderemos sentir ligeiras melhorias. A questão reside no potencial para, durante esse período, ainda poder ter algumas recaídas, e de se sentir ainda a constestação ao jogador, até sob a forma de pedidos para o jogador abandonar Alvalade. Mas pode considerar-se o inicio de Novembro (por volta de 6 de Novembro) como o momento em que, lentamente, a recuperação de Polga se começará a fazer. Daqui por uns meses, e olhando para trás, penso que se poderá concluír isso.Tudo isto não invalida que se chame a atenção para novas dificuldades no final de temporada, mas já sob uma base mais positiva do que aquela com que tem vivido neste ultimo ano e meio."


Post original Publicado em 12.9.05

"Anderson Polga (9 Feb 1979 AD GC) - Época 2005/06"

"Repete, em grande parte, a conjuntura de Beto, o que é positivo no que é positivo, mas não tanto nas dificuldades de final de temporada (ataques pesados), embora já sob o efeito de aspectos astrológicos bem agradáveis. Pelo meio temos um jogador com uma conjuntura astrológica de base a prometer progressos (especialmente a partir de Janeiro) e com indicadores firmes de reconhecimento e conquistas.A temporada passada foi dificil, e esta promete renovar algumas dessas mesmas dificuldades, mas já com uma base astral bastante mais agradável. É um jogador de carisma e pronto para mostrar o seu melhor futebol, sendo outro com potencial para mostrar o porquê de ter sido considerado um grande central quando chegou a Portugal."

Já?

A impotência da alma não lhe retira grandeza. Bem pelo contrário.
P.S: quantos treinadores actuais de clubes da 1ª liga estarão nos seus lugares na época 2006/07? Depois queixam-se que não há continuídade, e que os clubes não têm fio de jogo e bla bla bla.
Baaaaah!!!

Mini Liga Zandinga privada

Num dia cinzento como o de hoje, nada melhor do que acordar e olhar para os mapas de dois treinadores prestes a saltarem (ou a serem empurrados) da prancha do navio.
Um, Luís Castro, tem uma conjuntura astrológica surpreendentemente parecida com a de Peseiro nestas ultimas semanas. Tem, inclusive, durante os próximos dias, o aspecto ultimo de Peseiro, decisivo na sua saída de Alvalade, com a coincidência de, tambem aqui, existir uma certa melhoria após o términus desse aspecto (a partir de 1 de Novembro).
Para o jogo de dia 30 com a Académica existem aspectos astrológicos rápidos para o fim do jogo a indicarem rescisão. Tudo isto é muito bonito, mas não tenho a hora do senhor. Por isso, ficam as indicações sem hora a apontarem para a rescisão já neste fim de semana.
Depois, Carlos Carvalhal. Nunca tinha olhado para o mapa dele (sem hora, claro), mas a quantidade de indicações astrológicas que encontrei levam-me a afirmar que Carvalhal é uma rescisão á espera de acontecer. Tentando ser um pouco mais preciso, a semana entre 6 e 13 de Novembro possui indicações várias a apontar nesse sentido. Mas qualquer data, antes ou depois, serve. Com esta conjuntura, se não rescindir durante esta época com o Belem, fica no clube até velhinho.
Agora mais a sério, é dificil ultrapassar esta conjuntura, e esta semana de 6 a 13 de Novembro levantará, no minimo, uma larga discussão em redor dessa possibilidade (rescisão). Tem indicações de má imprensa para esse período, o que não ajuda nada. Os astros estão assim, Carlos. Venha de lá essa alma para os calar.

segunda-feira, outubro 24

Comentários avulsos

Troca de comentários no post "Queridos amigos jornalistas... "

At 7:11 PM, Apre said...
Mas ambos os métodos permitem adivinhar a solução para o Sporting?
At 9:50 PM, galvao99 said...
Apre, eu de Tarot percebo pouco ou nada e, por isso, desconheço quais os seus potenciais e limitações. É isso que tento perceber com o método astrológico, desde que há 11 anos comecei a estudar astrologia, e desde que há 7 ou 8 comecei a analisar mapas de jogadores e treinadores profissionais de futebol.
A solução para o Sporting passa, na minha opinião, por escolher bons recursos humanos (e esta escolha não diz respeito a Astrologos mas sim a quem percebe de futebol), e ao mesmo tempo com boas conjunturas astrológicas de futuro (aqui sim, temos a utilidade de uma analise ao mapa astrologico do jogador ou treinador), de preferência sem que venham sobrevalorizados devido a boas conjunturas que tenham tido nos anos imediatamente anteriores á contratação pelo clube.
A solução para o Sporting, neste momento, é ter paciência e acreditar nos jogadores dos seus quadros, pois são jogadores que ainda vão oferecer muito ao clube nesta temporada. Esta é a minha opinião astrológica, consubstanciada nas analises que publiquei em tempo para esses jogadores. Porque, se quem percebe de futebol diz que o Sporting tem bons jogadores, eu, que tenho a presunçao de dizer que percebo de conjunturas astrologicas, digo que as conjunturas deles estão por baixo, de momento, mas irão melhorar imenso.Haja paciência, e esta será compensada devidamente.

Revisitando Koeman

Publicado em 1.9.05 (http://astrocosmo.blogspot.com/2005/09/ronald-koeman-21-mar-1963-ad-gc-poca.html)

Ronald Koeman (21 Mar 1963 AD GC) – Época 2005/06

"...Esta previsão pretende ser uma de Macro-Astrologia, sem entrar em detalhes de jogos especificos, mas não posso deixar de referir a fase de finais de Agosto/inicios de Setembro, que, desde logo, está a trazer algumas dificuldades ao treinador da vossa grande nação. Assim como assim, as coisas são capazes de ir ao sitio, de modo a que Koeman possa gozar durante algum tempo dos prazeres da boa imprensa e de uma popularidade que vocemecêses não deixarão de lhe proporcionar.

Este estado de graça promete terminar no período de Janeiro/Fevereiro de 2006, e é então que a malta terá de puxar pela memória para recordar Camacho e Trapattoni, mas sem a ambição, energia e poder de conquista que os caracterizou quando treinaram o glorioso..."

Noticia boa/noticia mázinha

A noticia de que a recuperação de Quim será mais rápida do que se pensava fez levantar a orelha a muito bruxo da banhada, e uma análise atenta ao mapa do Keeper lampião confirmou as minhas desconfianças.
Como é que a recuperação será mais rápida se tem indicações de problemas fisicos na primeira metade de Novembro (como já o referi noutro post, as indicações de potenciais problemas fisicos no mapa de Quim alastram-se a grande parte da temporada)?
Das duas, três: ou a recuperação será mais rápida do que o normal e Quim voltará á equipa titular, com os reflexos destes aspectos astrológicos a reflectirem-se na sua produtividade e/ou Quim terá uma recaída fisica fruto da pressa em trazê-lo de volta á competição e/ou a recuperação não será, afinal, tão célere como anuncia o médico Alemão que operou Quim.
De uma maneira ou doutra (ou ainda da outra), era preferivel dar tempo ao tempo.

Postiga enervado

Touché

Publicado em 29.8.05

"Helder Postiga (2 Aug 1982 AD GC) - Época 2005/06"

"Promete melhorias para a segunda fase da temporada (a partir de Janeiro), começando a época com o ensaiar de algumas críticas que muitos têm engatilhadas desde a temporada passada. Em Set/Out os problemas fisicos e uma mente enervada pelos obstáculos e possiveis ataques ao seu futebol são possibilidades fortes."

domingo, outubro 23

Queridos amigos jornalistas...

Ouvi há pouco numa reportagem televisiva a seguinte frase da boca de um jornalista: " ...A senhora foi saber o que os astros ditavam, e as cartas do tarot disseram que..."
Queridos amigos jornalistas: vocemecêses podiam tentar, pelo menos uma vez na vida, saber aquilo de que falam, e assim evitavam regurgitar tamanhas alarvidades. Uma coisa são os astros, cujas configurações e posicionamentos são usadas por um campo de conhecimento chamado de Astrologia, que procura atingir determinados fins, entre outros, efectuar previsões. Daí o nome: Astro-Logia.
Coisa diferente é o tarot, que tambem se dedica a previsões, mas usando as cartas de tarot. São coisas distintas, como bem se percebe, sobretudo porque o método usado é diferente.
Portanto, para saber o que os Astros ditam, usa-se o método Astrológico. E para saber o que as cartas ditam, usa-se um baralho de cartas de tarot (há quem use outros baralhos, mas não me aventuro a dissecar essa matéria, que é algo que está fora do meu campo de especialização).
Ok?

sábado, outubro 22

Paulo Bento (20 Jun 1969 AD GC) - Época 2005/06 (Análise parcial)

Rei morto, rei posto. Peseiro já era. Paulo Bento está aí. Depois das previsões para o Ribatejano, temos de fazer as do novo treinador, mas não ficaria de bem comigo mesmo (nem comigo próprio) se não fizesse a ponte de umas com as outras.

Dia 18 de Outubro ficou marcado (http://astrocosmo.blogspot.com/2005/10/os-dias-da-ira.html) como o dia em que terminava a conjuntura dificil de Peseiro (dia no qual, e curiosamente, se oficializou a sua saída do clube). Depois da fase do achincalhamento da segunda metade de Setembro (http://astrocosmo.blogspot.com/2005/09/jos-peseiro-4-apr-1960-ad-gc-poca.html), veio a fase da finalização do sofrimento.

A priori, pensei eu, a melhoria da conjuntura de Peseiro teria que ver com a melhoria da conjuntura da equipa do Sporting, o que não fazia muito sentido, pois que grande parte do plantel leonino ainda manteria uns enquadramentos planetários não muito positivos durante mais umas semanitas. Mas a realidade é bem mais pragmática do que uma previsão: se a conjuntura de Peseiro melhora, então Peseiro está a mais. Tu és o elo mais forte (astrológicamente) e, por isso, mais desenquadrado da equipa. Adeus!

E como chegamos a Paulo Bento? Ora, Bento é uma pessoa inteligente. E a prova disso está em que recusou a proposta de treinar o Sporting. É verdade. O homem não foi na cantiga á primeira. Pesou os prós e os contras, analisou a situação com lógica e racionalidade, hesitou, disse que não queria e...acabou por ceder. É mesmo aqui, neste milésimo de fracção quântica, que começa esta previsão na sua acepção mais técnica e fulgurante. O momento em que vos dou a conhecer uma conjuntura astrológica em que, qualquer um de nós, sob o seu efeito, teria muitas dificuldades de tomar decisões correctas.

Bento tem-na para durar cerca de 6 a 8 semanas, sob o espectro de uma impulsividade ao tomar decisões no impeto do calor da luta, consequência de um estado de nervosismo e stress delapidador de discernimento e bom senso.

Claro que tudo isto pode ter muito a ver com o facto de nunca antes ter sido o responsável máximo de uma equipa profissional de futebol. Mas não só. Um dos efeitos deste tipo de conjuntura planetária é a de uma contestação forte ás ideias do nativo. E vocês sabem bem de onde é que esta contestação pode vir no caso de um treinador profissional de futebol, ainda para mais se treinar o Sporting Clube de Portugal nos tempos que correm.

Não é que as ideias de Bento sejam, por si só, más, mas as circunstâncias da vida dele levam-no a uma situação em que, por tudo e por nada, as suas ideias, no âmbito da sua profissão, serão alvo de contestação, de maneira a que ele, Bento, as pondere, analise, re-analise, de modo a ter a certeza de que são exactamente aquilo que ele pensa que são, e para aquilo que ele pensa que são.

Com excepção de alguns períodos (estas duas ou três primeiras semanas, de finais de Outubro e inicios de Novembro, ainda assim, são as que possuem, apesar de misturadas com os indicadores já apontados e a apontar, aspectações planetárias mais agradáveis), Paulo Bento tem indicações, nos próximos dois meses (mais coisa, menos coisa), de alguns bloqueios que o podem impedir de reagir a tempo em situações que assim o exigem, e até de alguns sinais de teimosia e obstinação.

A pressão a que não está habituado será o reagente responsável por um estado abúlico e solitário, numa fase em que estará pouco dado a demonstrações públicas de emoções, e em que a sua relação com a comunicação social (ou com as noticias e/ou artigos de opinião que ela veicula) tem potencial de constituir mais uma bomba de desestabilização do estado de espirito (nervoso) do nouvelle treinador lagarto.

A importância destes primeiros dois meses de liderança de Paulo Bento vai ao ponto de sugerir um potencial astrológico para separações, tambem sob a forma de rescisão de contratos, e perante um pano de fundo pouco harmónico, conducente a momentos de alienação. Trata-se do período mais perigoso para o contrato de Bento com o Sporting e de uma possibilidade latente e presente da corda partir, sobretudo a partir de meados de Novembro e até meados de Dezembro (mais coisa menos coisa; é o que se pode arranjar sem hora de nascimento; se alguem ma puder fornecer, agradecia).

A partir de meados de Dezembro 2005 (mais coisa, menos coisa) teremos melhorias substanciais na conjuntura astrológica de Paulo Bento, mas deixaremos essa análise para mais tarde. Uma etapa de cada vez, que em Alvalade já não mora o Presidente que defendia treinadores contra tudo e contra todos. E cuidado para não se fazerem paralelismos com a situação de Peseiro, que saiu quando a sua conjuntura planetária melhorou. Porque a melhoria da conjuntura de Bento será acompanhada pela melhoria da conjuntura astrológica de boa parte dos jogadores do Sporting que irão arrancar, por volta dessa fase, para os melhores momentos da temporada leonina.
Nota: esta previsão astrológica foi efectuada sem o conhecimento da hora de nascimento do nativo, o que diminui em cerca de 20% o seu grau de fiabilidade. Apesar de se tratar de um trabalho profissional, o autor não se responsabiliza por eventuais incorreções no mesmo.

quinta-feira, outubro 20

Living on the edge

A ultima frase confirma que ser Astrólogo é mais perigoso que ser treinador de futebol.

Astrologer survives 'death'

From correspondents in Bhopal, India
20 oct 05
HUNDREDS of people flocked to a village in central India overnight to see if an astrologer who forecast his own death would indeed die as predicted.
But the 75-year-old man survived.
Kunjilal Malviya, who lives south of the Madhya Pradesh state capital Bhopal, had been meditating in his house after announcing he would die between 7.30pm and 9.30pm (AEST) Thursday.p> A police official confirmed the astrologer was fine and quoted his family members as saying the prediction failed because many of those gathered had prayed for him to live.
"We are afraid of his prediction coming true because all his predictions till date have been correct," his son Anirudh said.
"My father had predicted the death of my grandfather 15 years ago and it came true exactly like he calculated." Police have been posted near the house to prevent the astrologer from killing himself, authorities said.
Millions of Indians consult astrologers about their futures as well as marriage and job prospects.
Malviya's prediction is not the first of its type by an Indian astrologer. But in the past, crowds have beaten up astrologers when their predicted demise failed to occur.

As previsões de Paulo Bento...

...estão para breve.

A pior previsão de sempre

Publicado em 22.9.05

Moreira (20 Mar 1982 AD GC) - Época 2005/06

"É um jogador em subida, depois da semi-queda da época transacta. Com uma conjuntura progressiva a 2 anos de qualidade, a sua popularidade encontra-se em ponto de rebuçado, e a partir de Novembro esta realidade far-se-á sentir de forma mais acentuada, o que se encaixa na fase de queda de Quim.Independentemente de saber se jogará ele ou Quim, seria importante que procurasse um clube onde pudesse transpôr para campo esta boa fase, de maneira a capitalizá-la da melhor maneira. Um período de grandes oportunidades na sua vida de profissional de futebol está activo nas épocas 2005/06 e 2006/07. Take it or leave it."
O mais grave é que as indicações de lesões estão presentes e foram reconhecidas pelo Astrologo. Não custava nada tê-lo escrito, mas de "prótógnósticos" depois do jogo está o inferno cheio.
Do balanço que posso fazer até a esta fase da época, noto algumas lacunas nas análises menos elaboradas, ou seja, menos fastidiosas, e por isso mais gerais, o que não sucede, por exemplo, nas análises ao FCP, que apresentam uma qualidade excelente, pelo facto de serem mais minuciosas. Das previsões gerais terá que se fazer um balanço lá mais para o final da temporada.
Relativamente a Moreira, tem indicações de uma boa recuperação, e de um final de temporada de qualidade.
De notar que tambem Quim possui algumas indicações de dificuldades fisicas ao longo da temporada 2005/06 (ou seja, os problemas fisicos que o afectam neste momento não são um caso isolado a nível de potencial astrológico), pelo que assume especial importância a contratação de um novo Keeper em Janeiro.

quarta-feira, outubro 19

Acabou

Publicado em 6.10.05

"Os dias da ira"

"A conjuntura de Peseiro tem melhorias a partir de 18 de Outubro, cerca de dois/três dias depois do jogo com a Académica, para o qual ainda tem indicações de alguma depressão. "

Foi preciso ir borda fora para ter uma vida melhor. Ser treinador do Sporting não dá saúde nenhuma. Boa sorte, Peseiro. Nós aqui sabemos que foi injusto. For what it s worth...

segunda-feira, outubro 17

O fio e a meada

As previsões para a temporada dos treinadores dos 3 grandes foram publicadas já há algum tempo no Cosmo. Para quem quer encontrar o fio á meada, aqui ficam recordados os links respectivos.

Co Adriaanse (Publicado a 29.08.05) - http://astrocosmo.blogspot.com/2005/08/co-adriaanse-21-jul-1947-ad-gc-poca.html

Ronald Koeman (Publicado a 1.09.05) - http://astrocosmo.blogspot.com/2005/09/ronald-koeman-21-mar-1963-ad-gc-poca.html

José Peseiro (Publicado a 13.09.05) - http://astrocosmo.blogspot.com/2005/09/jos-peseiro-4-apr-1960-ad-gc-poca.html

domingo, outubro 16

Óh Co! Alô, escuto!

O Tello, não

Peseiro, meu amigo, não costumamos dar ajudas a treinadores, pois que não é nossa missão alterar a realidade mas tão só antecipá-la. Mas, uma vez que estás no limbo, o AstroCosmo vai dar-te uma dica. Lê bem, que nós só vamos dizer isto uma vez: O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não. O Tello, não.

sábado, outubro 15

William Gallas (17 Aug 1977 AD GC) - Época 2005/06

Confirma o começo complicado do espirito de grupo da equipa, em finais de Agosto/primeira metade de Setembro, quer através de uma mente extremamente irritável (e sujeita a críticas e/ou discussões capazes disso), quer através de um trato dificil com o público, com reflexos um pouquinho negativos na sua capacidade de se relacionar. Quiçá as criticas de Ricardo Carvalho a Mourinho tenham tido algo a ver com isto, nomeadamente a nível de discussões dentro do grupo de trabalho a que, aliás, Mourinho fez referência.

Trata-se de um jogador com uma conjuntura global positiva, para a temporada 2005/06, começando bem a temporada 2006/07 mas, a partir de Janeiro 2007, inicia uma curva descendente acentuada na sua carreira.

Para a temporada 2005/06, como já se disse, em termos de balanço geral, pode chegar-se a um resultado positivo, sobretudo devido á fase que vai de meados de Novembro a finais de Março, marcada por um rendimento desportivo elevado, e uma extrema disponibilidade fisica, podendo considerar-se um dos baluartes da equipa nessa fase.

A partir de meados de Fevereiro, e durante o que resta de temporada 2005/06, e apesar de manter influências astrológicas bastante agradáveis até finais de Março, volta o período de tensão mental, tendência para discussões e para sofrer ataques pesados, com uma tendência para que a sua imagem junto do público perca brilho.
Ou seja, termina a época desportiva em queda no seu rendimento (embora, como já se disse, haja uma boa recuperação na primeira metade de 2006/07), podendo-se situar nesses meses, de Abril e Maio, a fase de maior potencial para lesões do atleta.

quinta-feira, outubro 13

Ultimas: "Camarões confirmam permanência de Artur, mas galvao99 prefere esperar"

Ainda extasiado pelo espetaculo Deco, leio num qualquer jornal que dirigentes dos Camarões confirmaram a permanência de Artur Jorge á frente dos destinos da sua seleção nacional de futebol.
E vem-me á cabeça 3 coisas:
1) se tiveram que vir confirmar, foi porque a hipótese de ele saír esteve em cima da mesa;
2) Tal como afirmei há umas semanas num artigo (Publicado em 5.9.05, com o titulo: Mais "curtas" ) alavancado em aspectações astrológicas, Artur Jorge e o seu mapa astral possuíam indicações de aquele poder vir a rescindir contrato nas próximas semanas (isto foi depois da vitória na Costa do Marfim e antes do empate com o Egipto).
3) Se os dirigentes camaronenses (é assim que se diz?) levarem até ao fim a sua ideia de manter Artur Jorge á frente da sua seleção, muito bem, estão de parabens, porque Rei Artur vai brilhar muito esta época (estou apaixonado pela conjuntura astrológica de Artur Jorge para esta temporada, não sei se já repararam, embora só a partir de Novembro/Dezembro).
Mas, astrológiccamente, e eu já sei que a malta só quer a minha opinião astral, as condições perigosas de rescisão de contrato manteem-se (e, inclusive, agravam-se) nas próximas semanas, pelo que, vou aguardar pacientemente que passem estas semanas para começar a pensar que o Artur Jorge, com a conjunuta astral que vai ter, só pode fazer um grande CAN.
Não há tempo para mais. Bom dia.

terça-feira, outubro 11

As good as it gets

São 6 da manhã, e começa o meu dia. Dois croissants mistos e leite com chocolate. Em casa, que a vida está cara. Ás 7, Laptop na mochila, e esta ás costas, e com o chaço vou para a estação de serviço. Confiro previsões já efectuadas, mas ainda por publicar, e recomeço análises. A senhora da limpeza já me conhece. É Brasileira, 45 anos, mais coisa menos coisa. Nunca me olha de frente e nunca sorri. Mas sabe que lido com “bruxarias”, e não parece gostar muito da ideia.

Phones na cabeça, e Mr. Brightside a rasgar. Hoje preciso de algo assim, motivador, que os obstáculos são muitos. Todos os dias só nos basta o impossivel, que fazer o melhor que se pode não chega para levantarmos vôo. Passa um casal por trás de mim. Olham o monitor, intrigados, mas não dizem nada. Nunca ninguem diz nada. Há quem pense em fazê-lo, vê-se nos olhos de alguns, angustiados, perdidos, ensonados, derrotados, curiosos, jocosos, incrédulos, indiferentemente indiferentes. Dava mesmo jeito uma consulta astrológica ao pequeno-almoço, pensarão, mas se calhar é má ideia.

Revejo algumas análises já publicadas, e confiro a fundamentação astrológica. Não fico totalmente satisfeito com a produção, mas tenho que me obrigar a escrever, a comprometer-me. Se não publicar nada antes de atingir a perfeição, o tempo das previsões vai passar sem que tenha publicado o que quer que seja. E ainda falta muita coisa. Espero que o trânsito diminua de intensidade na A5 para me poder meter á estrada, mas o caos está instalado. São 10 da manhã de segunda-feira e o pára-arranca é mais pára que arranca. Meto-me no carro ás 10 e meia, rumo ao jamor.

Chove torrencialmente e trago a mochila ás costas, por cima de uma gabardine preta. Guarda-chuva, não há. Desço as escadas para o campo 3 e, ao longe, vislumbro o autocarro benfiquista. À volta do campo já correm os jogadores. A assistir apenas 2 adeptos, como seria de esperar, num dia de tormenta nos céus e de treino na selecção.

Atrás da baliza estão os jornalistas, em animada cavaqueira. Um deles passa o tempo a gozar com Ricardo, rindo alto e bom som a cada piada que vomita sobre o guarda-redes do Sporting. Os 2 adeptos olham embevecidos. Falam com Shéu reverencialmente, e pedem-lhe o autógrafo de Nélson. Aquele diz-lhes para lho solicitarem directamente quando o treino acabar. Era tudo o que queria ouvir.

Findo o treino, posiciono-me para atacar, com um papel numa mão e uma caneta na outra. Vejo Beto, um dos meus alvos. Dirijo-me a ele, passo-lhe o papel e a caneta para as mãos, e quando vai começar a escrever o autógrafo digo-lhe ao que venho: queria saber a sua hora de nascimento, por favor, pois que sou Astrólogo e faço previsões e bla bla bla. O ar de espanto e desconfiança confundiram-se no seu olhar, mas mantive-me firme e sério. Não sabia bem, mas deu-me uma hora aproximada. Depois Anderson. O mesmo procedimento. Muito simpático, a classe que tem não se revela só a jogar. Deixou-me muito boa impressão. Finalmente, Léo. Não sabia a hora de nascimento. Ok.

Volto a casa. Confiro a agenda. Penso no que tenho a fazer esta semana. Clientes de astrologia. clientes de Advocacia. Tudo a atrapalhar o que me interessa, as análises astrológicas á conjuntura de jogadores e treinadores profissionais de futebol, que não me dão um tostão a ganhar. Há 5 anos que é a minha actividade principal, nos melhores tempos da minha vida. E se isto fôr “as good as it gets”? Bom. Muito bom.

domingo, outubro 9

Léo (6 Jul 1975 AD GC) - Época 2005/06

Um jogador com períodos de recaída potencial preocupantes, cujo momentos de exteriorização estão dependentes da hora de nascimento do atleta, pelo que deixo em aberto os momentos da concretização desses períodos, com a certeza de que acontecerão esta temporada.

É um jogador a gozar de uma conjuntura-base agradável, com os senãos apontados, e com um final de época de bom potencial planetário, nomeadamente a partir de Abril. Os meses de Fevereiro e Março ( e a 1ª metade de Janeiro) são, astrológicamente, os mais duros para o jogador, com indicadores de problemas fisicos e de queda de rendimento.

Luísão (13 Feb 1981 AD GC) - Época 2005/06

Não está tão forte ou, pelo menos, tão regular como a temporada passada, embora não queira com isto dizer que não se mantenha como uma alternativa válida. Mas há períodos especificos de instabilidade que marcarão, de certa maneira, a sua temporada.

A começar já no mês de Outubro, em que possui indicações de poder sofrer alguma espécie de rombo na sua reputação, e continuando em Novembro (pelo menos em parte do mês), em que existem indicações de poder sofrer alguma quebra de popularidade e/ou dificuldades de relacionamento dentro do grupo. É uma fase mais interiorizada, em que as capacidades de relações públicas do jogador descerão um pouco. Apesar de tudo, saírá ileso desta fase, pois terá aspectações planetárias indicadoras de capacidade de conquista e energia mental positiva, o que equilibra, para o seu lado, os pratos da balança.

A partir de finais de Novembro arranca para o melhor período da sua temporada, e o Luísão que todos conhecemos surgirá mais forte e ambicioso que nunca, com uma pequena recaída por volta das 3ª/4ª semanas de Janeiro, mas com uma boa recuperação a partir de inicios/meados de Fevereiro 2006.

Em Abril novo período perigoso, com alguma instabilidade nervosa a apoquentar o atleta, e com potencial de decepções e dificuldades de ego, padrões que se confirmam no final de temporada, restando saber se afectarão o seu desempenho no campeonato nacional ou se são aspectos apenas activados durante o campeonato do mundo. Mantem o carisma em níveis elevados.

Pegas tu ou pego eu?

Publicado em 5.9.05

Mais "curtas"

"...faz-me confusão que Artur Jorge continue durante a restante temporada 2005/06 ao serviço da selecção dos Camarões. Vai desperdiçar meses de grande potencial conjuntural astrológico com jogos de preparação. Existem alguns indicadores astrológicos a possibilitarem a sua saída do comando técnico dos Camarões durante os próximos dois meses. Logo se verá se Rei Artur aproveita, ou não, para dar o "salto". Era uma sorte, mesmo que tal significasse a não qualificação dos Camarões para o mundial 2006. Sabem de algum clube "grande" Português a precisar de um treinador de potencial?"

Não sei quem lhe vai pegar, no caso de saír do comando da selecção dos Camarões. Mas quem lhe pegar, passa a ser o meu favorito. Peseiro deve, por uma matéria de principio, manter-se á frente do SCP. Mas se o principio for á vida, Artur Jorge é, astrológicamente, o homem certo. O renascimento das cinzas de um homem de bem deixa feliz qualquer alma penada. Não há nada de mais animador do que uma conjuntura astrológica alegre e positiva, ainda que as próximas semanas não estejam assim tão agradáveis. Vem aí o Rei Artur. Abram alas.

quinta-feira, outubro 6

Os dias da ira

Depois do achincalhamento que o vitimou, Peseiro encontra-se na mesma posição de Santana Lopes naqueles dias antes do despacho de destituíção de Sampaio: á deriva. A previsão de Peseiro para esta temporada está escrita e publicada desde 13 de Setembro do corrente ano do senhor (http://astrocosmo.blogspot.com/2005/09/jos-peseiro-4-apr-1960-ad-gc-poca.html). Não tenho muito a alterar, nem tal seria éticamente recomendável. A não ser a análise astrológica "Micro" destes dias que precedem o jogo com a Académica de Coimbra.
Neste post tenho como objectivo testar técnicas astrológicas de previsão para espaços de tempo reduzidos, ao contrário do que sucede nas previsões que aqui público normalmente, nas quais utilizo técnicas de previsão mais gerais, e por isso menos centradas no dia a dia.
Tendo como aspecto astrológico-base , para a hipótese de destituíção do comando técnico do SCP, um que indica términos de negociações e abandono do convivio com o grupo, ainda activo, existe um outro que aponta para ganhos financeiros sem esforço. Este seria uma boa indicação de que, afinal de contas, e apesar do que Dias da Cunha escreveu no editorial do jornal do Sporting, pode haver lugar a indeminização, ou a algum género de compensação pecuniária, no caso de se confirmar o hara-kiri Peseiriano.
Quanto ao período de crise, temos que o dia 9 de Outubro se configura como um dos que apresenta aspectos astrológicos a indicarem um Peseiro "abandonado", e em que a hipótese de chicotada psicológica ganha contornos mais definidos, com aspectações planetárias a revelarem um dia cheio de noticias e mensagens importantes para o treinador do Sporting. As hipóteses dessas noticias ou mensagens estarem relacionadas com o términos do seu contrato existem, sendo que são configurações planetárias por vezes associadas com rupturas de contratos e com discussões acérrimas.
A conjuntura de Peseiro tem melhorias a partir de 18 de Outubro, cerca de dois/três dias depois do jogo com a Académica, para o qual ainda tem indicações de alguma depressão. Não sei em que dia e a que hora se realiza o Sporting-Académica mas, quanto mais tarde, melhor para Peseiro: dia 14 e dia 15 há aspectos astrológicos de duração curta a indicarem um estado mental altamente instável e nervoso, e ataques cerrados á sua pessoa, pelo que as suas hipóteses de resistir a este jogo ganham força se o jogo se realizar depois desses dias, apesar de o estado de depressão ainda se manter activo até dia 17 de Outubro.
Este tipo de análise astrológica torna-se dificil pois que se nota, ainda mais que nas análises de médio/longo prazo, a falta da hora de nascimento do nativo. De qualquer forma, quem dá o que tem a mais não é obrigado. Boa sorte, Peseiro. Vais precisar dela. A maralha está frenética.

segunda-feira, outubro 3

Flash Black

Publicado em 29.8.05

"Paulo Assunçao (25 Jan 1980 AD GC) - Época 2005/06

Não começa bem, logo em finais de Agosto/inicios de Setembro, a confirmar a má imprensa de inicio de temporada, mas recupera bem de finais de Setembro a meados de Outubro. "


Publicado em 22.9.05

"Ricardo Rocha (3 Oct 1978 AD GC) - Época 2005/06

Mantem-se como um dos jogadores do plantel com melhor conjuntura astrológica e, com excepção do período que vai de meados de Setembro a inicios de Outubro (em que pode ser assolado por algumas críticas e derrotas pessoais, alem do potencial para lesões estar presente), fará uma belissima temporada. "


Publicado em 22.9.05

"Anderson (SLB) (27 Apr 1980 AD GC) - Época 2005/06

Em 2005/06 tem alguns períodos de instabilidade, nomeadamente de Setembro a meados de Outubro, altura em que as coisas poderão não lhe estar a correr como imaginava..."

Olé!

1. Fica bem a Koeman defender Peseiro. Mas quem o irá defender a ele? O mundo do futebol em Portugal não se compadece com carácteres de espinha esticada. Alimenta quem a dobra. Um mundo Português em que as convicções são como os charros. É sempre a rodar. Como os treinadores.
Se se quiser uma razão para não despedir Peseiro, basta olhar para o exemplo do FCP: desde que começou o vira de treinadores os resultados sao bestiais. Quando faltam convicções estas coisas tendem a acontecer.
Os adeptos do Sporting não merecem a equipa que têm. A equipa que, daqui por uns tempos, começar a jogar bem e a ganhar, é exactamente a mesma de hoje. Os jogadores são os mesmos. Os adeptos são os mesmos. Só quem idealizou a equipa e escolheu os jogadores é que pode não ser o mesmo.
Faz sentido, isto? Semear e não colhêr? E colhêr, não tendo semeado? É o que se chama de oportunismo. Fez bem Koeman em defender Peseiro, mas não vale a pena o esforço. É como querer perfumar um monte de bosta. Onde há bosta, há bois. Onde há bois, há campinos. E o mundo dos adeptos está de caganeira. Olé!
2. Publicado em 3.9.05

"João Alves (18 Aug 1980 AD GC) – Época 2005/06
Uma boa contratação para esta época, com indicações positivas para a globalidade da temporada, mas com alguns senãos a apontar. A começar já pelo mês de Setembro, podendo afirmar-se que não começa bem. Seja por problemas fisicos (uma das grandes questões da sua época 2005/06); seja porque os resultados da equipa não serão os que esperava; seja porque o seu rendimento não atingirá o nível ao seu alcance."
3. Publicado em 20.9.05

"Wender (17 Apr 1975 AD GC) - Época 2005/06
Tal como João Alves, confirma um inicio de aventura sportinguista um pouco mais dificil do que gostaria: o mês de Setembro promete fazê-lo assentar os pés no chão, numa realidade em que as exigências são superiores ao que estava habituado, ainda para mais não estando ao seu melhor nivel fisico."

sábado, outubro 1

Makelele (18 Feb 1973 AD GC) -Época 2005/06

O jogador ambicioso de sempre, mas com uma época atribulada. Sendo outro dos que confirma, em Setembro, o aumento das dificuldades de trabalho em equipa, é no final desse mês/inicios de Outubro que disparam as primeiras sirenes de alarme para o seu lado sob a forma de ataques cerrados e dum nervosismo e impaciência desesperantes. São tempos de discussões pesadas e de um estado de mental pouco equilibrado e optimista. São momentos em que a vida em equipa se sentirá enfraquecida e em que a incapacidade de comunicar será geradora do fraquejar dos laços fortes de união do grupo.

Apesar de tudo, viverá ainda tempos de popularidade que tem vindo a sentir nas duas ultimas temporadas. Mas as coisas estão a mudar, e a partir de Outubro, e até final da época, o seu potencial para lesões crescerá imenso, ao mesmo tempo que a tensão mental e incapacidade de gerir tensões fundamentará um acréscimo de desilusão para com as pessoas á sua volta.

O seu rendimento terá tendência a oscilar, e as surpresas pouco agradáveis no trabalho são uma possibilidade forte, ao mesmo tempo que o potencial para distracções e/ou rebeldia crescerá.

Confirmando os problemas de balneário da equipa, é um jogador com indicações astrológicas de potencial para saír do Chelsea no fim da temporada ou de, pelo menos, essa hipótese se colocar. Tudo o que ficou escrito não invalida que mantenha uma veia competitiva e vencedora de alto nível, pois a conjuntura de base é conquistadora.

Paulo Ferreira (18 Jan 1979 AD GC) -Época 2005/2006

Mantem a conjuntura de muito elevado potencial para lesões da época transacta, aliada a um grande potencial para repetir faltas de atenção fruto de acções precipitadas que, tambem aqui, sucederam na época transacta com consequencias negativas nos resultados da equipa. A confiabilidade, que nasce da imagem de segurança e ponderação que tem transmitido enquanto jogador, está posta em causa, e tem origem numa espécie de repressão emocional da qual não parece conseguir libertar-se.

Esta fase complicada tem potencial para se revelar de finais de Setembro até 21 de Janeiro 2006 e, a partir daí, e até finais de Fevereiro, revela melhorias bem agradáveis, quer a nível de imprensa e de popularidade junto dos adeptos, quer a nível de felicidade emocional do jogador.

Isso não significa que as dificuldades fisicas não voltem a revelar-se, nomeadamente na final da temporada 2005/06 (de Março a Junho), com reflexos negativos no estado de ânimo do jogador, a revelar sintomas de alguma depressão. É o grande busilis da conjuntura do jogador, que tem ainda potencial de conquistas (para próximas épocas) a seu cargo, não tendo, portanto, atingido ainda o prazo de validade enquanto aposta de qualidade para a próxima temporada e mesmo para o final desta, com as restrições apontadas ao nível da sua vitalidade fisica.

In the mouche

"Adriaanse devia mudar a táctica"

Pôncio Monteiro


"Não mudo!"

Co Adriaanse


Publicado a 29.8.05

"Co Adriaanse (21 Jul 1947 AD GC) – Época 2005/2006

...de finais de Outubro a finais de Dezembro, os aspectos astrológicos vão indicando que os apoios de direcção e adeptos terão tendencia a diminuír, e a auto-confiança do Holandês tambem. Algumas das criticas que são possiveis indicam obstinação, teimosia e, por vezes, estreiteza mental, e o sentimento de frustração e bloqueio mental e emocional serão a base (a par dos resultados) de o seu lugar ser colocado em risco. "