sábado, maio 27

Reposição: Previsão de Anderson (22 Setembro 2005)



Esta previsão foi publicada a 22 Setembro 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/09/anderson-slb-27-apr-1980-ad-gc-poca.html

"Anderson (SLB) (27 Apr 1980 AD GC) - Época 2005/06"

"Uma belissima contratação. O seu rendimento terá tendência a subir, paulatinamente, ao longo das próximas duas/três épocas.
Em 2005/06 tem alguns períodos de instabilidade, nomeadamente de Setembro a meados de Outubro, altura em que as coisas poderão não lhe estar a correr como imaginava, e num outro período que não posso especificar temporalmente por ausência da hora de nascimento. No entanto, não é caso para preocupações por aí alem, pois tem uma conjuntura base a prometer boa imprensa, popularidade e reconhecimento de meados de Dezembro a Março.
Sem ser uma época “limpa” vai ter períodos de bom potencial astrológico. Aposta válida e contratação de altissimo nível, sendo, a par de Ricardo Rocha, o central do SLB com melhor conjuntura astrológica evolutiva a médio/longo prazo."

Reposição: Previsão de Ricardo Rocha (22 Setembro 2005)



Esta previsão foi publicada a 22 Setembro 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/09/ricardo-rocha-3-oct-1978-ad-gc-poca.html

"Ricardo Rocha (3 Oct 1978 AD GC) - Época 2005/06"

"Mantem-se como um dos jogadores do plantel com melhor conjuntura astrológica e, com excepção do período que vai de meados de Setembro a inicios de Outubro (em que pode ser assolado por algumas críticas e derrotas pessoais, alem do potencial para lesões estar presente), fará uma belissima temporada. De resto, e de uma maneira geral, é um jogador com um grau de popularidade elevado, quer junto dos adeptos quer da imprensa.
Uma chamada de atenção para os meses de Novembro e Dezembro nos quais tem influências indicadoras de uma possivel transferencia para o estrangeiro.
Em Maio 2006 (até meados do mesmo mês) tem aspectos astrológicos a revelarem que pode ser preterido, talvez a indicarem que não será chamado á seleção para o mundial. Mas não passa de uma possibilidade. O que é verdade é que manterá uma alta rotação na sua carreira, de acordo com as aspectações astrológicas de que dispõe."

sexta-feira, maio 26

Reposição: Previsão de Quim (22 Setembro 2005)



Esta previsão foi publicada a 22 Setembro 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/09/quim-13-nov-1975-ad-gc-poca-200506.html

"Quim (13 Nov 1975 AD GC) - Época 2005/06"


"No meio de algum potencial, tem uma conjuntura reveladora de uma temporada frustrante, não dando seguimento ao primeiro semestre de 2005.
Possuíndo uma matriz estrutural de grande ambição e vontade de vencer, nesta época experimentará o reverso da medalha, apesar de em algumas fases parecer estar ao seu melhor.
Novembro e inicios de Dezembro trazem indicações de algumas criticas, quer da imprensa quer dos adeptos, reveladores de um estado mental um pouco negativo, existindo potencial astrológico para se poder começar a falar de uma transferência e/ou de poder ser definitivamente preterido por Koeman.
As coisas melhoram um pouco a partir da segunda metade de Dezembro, com algumas formações planetárias de bom corte, mas a sua conjuntura de base leva-o para um final de época marcado por alguma desilusão, ainda que a crítica tenha tendencia para melhorar. Volta a ter indicações de novo contrato no final da temporada. No Benfica, ou fora dele."

Reposição: Previsão de Moreira (22 Setembro 2005)



Esta previsão foi publicada a 22 Setembro 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/09/moreira-20-mar-1982-ad-gc-poca-200506.html


"Moreira (20 Mar 1982 AD GC) - Época 2005/06"

"É um jogador em subida, depois da semi-queda da época transacta. Com uma conjuntura progressiva a 2 anos de qualidade, a sua popularidade encontra-se em ponto de rebuçado, e a partir de Novembro esta realidade far-se-á sentir de forma mais acentuada, o que se encaixa na fase de queda de Quim.
Independentemente de saber se jogará ele ou Quim, seria importante que procurasse um clube onde pudesse transpôr para campo esta boa fase, de maneira a capitalizá-la da melhor maneira. Um período de grandes oportunidades na sua vida de profissional de futebol está activo nas épocas 2005/06 e 2006/07. Take it or leave it."

Reposição: Previsão de Wender (20 Setembro 2005)



Esta previsão foi publicada a 20 Setembro 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/09/wender-17-apr-1975-ad-gc-poca-200506.html

"Wender (17 Apr 1975 AD GC) - Época 2005/06"


"Tal como João Alves, confirma um inicio de aventura sportinguista um pouco mais dificil do que gostaria: o mês de Setembro promete fazê-lo assentar os pés no chão, numa realidade em que as exigências são superiores ao que estava habituado, ainda para mais não estando ao seu melhor nivel fisico.
A melhoria do seu rendimento será gradual, e o balanço da sua temporada é positivo sob o ponto de vista planetário. De Outubro a Dezembro subirá a qualidade da sua participação individual no jogo colectivo da equipa, quando as dificuldades fisicas lhe derem uma folga, mas é em Janeiro que mostrará os seus melhores potenciais, partindo para um resto de temporada agradável e produtivo.
Com 30 anos de idade, tem ainda margem de progressão, o que não deixa de ser curioso. Apesar de algumas dificuldades na temporada 2006/07, trata-se de um jogador cujo balanço conjuntural astrológico desta e das duas próximas épocas, não pode deixar de ser considerado positivo. Uma contratação, no geral, de boa qualidade e retorno produtivo."

quinta-feira, maio 25

Reposição: Previsão de Moutinho (17 Setembro 2005)



Esta previsão foi publicada a 17 Setembro 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/09/joo-moutinho-8-sep-1986-ad-gc-poca.html

"João Moutinho (8 Sep 1986 AD GC) -Época 2005/06"

"Mantem a ambição e pujança da sua época de estreia, mas não está “limpo” de influências debilitantes, nomeadamente em alguns períodos da primeira metade da temporada.A partir de Janeiro começa a melhor fase da sua época, em consonância com vários colegas de equipa, e vai poder disfrutar de sucesso no seu trabalho, com um incremento notável no espirito de grupo e num optimismo avassalador.
Apresenta um aspecto planetário indicador de algumas dificuldades a lidar emocionalmente com pessoas em posição de poder no fim do campeonato, mas tal não impedirá que o balanço da sua temporada seja altamente positivo. Quer ganhar a todo o custo."

Reposição: Previsão de Luís Loureiro (16 Setembro 2005)



Esta previsão foi publicada a 16 Setembro 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/09/luis-loureiro-4-dec-1976-ad-gc-poca.html

"Luis Loureiro (4 Dec 1976 AD GC) - Época 2005/06"

"Encontro na sua conjuntura, de modo pontual, momentos em que pode ser útil á equipa, nomedamente na primeira metade da temporada, em que Custódio terá aspectações astrais indicadoras de algumas dificuldades físicas. De resto, e de um modo geral, é um jogador com padrões planetários indicadores de dificuldades de afirmação e potencial para lesões, especialmente a partir de Janeiro.
Isto não invalida que se diga possuír uma conjuntura capaz de fazer parte de uma equipa vencedora, embora a sua participação seja reduzida. Não é, em todo o caso, uma contratação de grande qualidade astrológica, devido a uma margem de progressão baixa, com a vantagem do custo do seu passe nao ter sido elevado."

quarta-feira, maio 24

Reposição: Previsão de Custódio (15 Setembro 2005)



Esta previsão foi publicada a 15 Setembro 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/09/custodio-24-may-1983-ad-gc-poca-200506.html

"Custodio (24 May 1983 AD GC) - Época 2005/06"


"Cumpre em pleno o padrão planetário dos seus colegas analisados até aqui. Um jogador que ainda é só um trinco, mas a caminho de ser um médio da moda, sexy e popular. Até Novembro as coisas andarão com alguns altos e baixos, por entre problemas fisicos e dificuldades de concentração.Mas, a partir daí, parte imparável para um final de temporada ao seu melhor, arrecadando um grau de popularidade e carisma inéditos na sua carreira.
Dependendo da hora de nascimento pode vir a ter uma fase um pouco mais taciturna na segunda metade da temporada, mas uma vez que não possúo esse dado deixo apenas essa possibilidade, sem menção ao período temporal especifico. É um jogador pendular na equipa, e a sua presença em campo é fulcral para um Sporting de grande qualidade."

Reposição: Previsão de José Peseiro (13 Setembro 2005)



Esta previsão foi publicada a 13 Setembro 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/09/jos-peseiro-4-apr-1960-ad-gc-poca.html


"José Peseiro (4 Apr 1960 AD GC) - Época 2005/06"

Para quem luta sempre do outro lado da luta, Peseiro é um objecto ideal de utopia: fazer dele um treinador ganhador, apesar do sofrimento e angustia que lhe provocamos através de aviamentos de porrada já transformados em desporto nacional, é um bem maior que se constitui como projecção dos nossos maiores sonhos nunca realizados. Um objectivo capaz de nos fazer acreditar nas maiores ilusões e escapismos. Se o conseguirmos levar “lá”, pode ser que alguem nos consiga levar a algum lado.
Valerá mesmo a pena, senhor Peseiro? Expôr publicamente a dôr pessoal da derrota e da incomprensão perante a gula sádico-Dantesca de uma audiência ignorante, insensivel e voraz de sangue, em troca de uma esperança ténue de glória e reconhecimento? Pois bem, haverá alguem capaz de compreender a dôr de Santana Lopes quando, no final de 2005, e sem que qualquer politica concreta sua tenha sido colocada em causa, foi objecto do achincalhamento colectivo a que assistimos? Alguem ainda se lembra porque razão se mudou de governo, gastando-se muitos (muitos!) milhões de euros em eleições, novas nomeações, indemnizações e reformas antecipadas?
Chamem-me “Doutor divagação masturbatório-(b)anal”, mas estas coisas dizem-me muito da condição humana. E, para alem do mais, o espectro astrológico que estoirou com Santana vai estar á disposição de Peseiro em meados de Setembro e eu estou muito curioso em saber o que vão agora arranjar para achincalhar o homem. A sua sorte é que se trata de um aspecto activo durante apenas uma semanita ou duas, ao passo que Santana o “mamou” durante 2 meses, por entre outras preciosidades planetárias. Mas quem é que está a contar os dias? Cada um sente só, e apenas, a sua própria dôr. Pessoas como Santana e Peseiro têm o acréscimo em modo-bónus de aguentar com as dores alheias em forma de crítica do tipo “não gosto do gajo porque não gosto, e pronto”. Que é que se pode fazer contra isto? Depois admiram-se que haja malta por aí que só esteja bem árrebentar.
Após activar influentes “conécts”, continuo sem a hora de nascimento do Peseiro. Provavelmente ninguem sabe quando ele nasceu, tipico do ser humano que, tal como não sabe para onde vai, óbviamente e, em principio, não saberá de onde vem e quando veio. Mas toda esta verborreia não me ajuda nada, porque a análise á época deste mártir está, em muito, dependente de aspectos astrológicos cuja exactidão de libertação dependem da hora de nascimento, nem que seja uma hora aproximada. Pelo que, a minha previsão para Peseiro é dupla. Não vou só prever a sua época desportiva em função do posicionamento planetário no momento do seu nascimento. Vou tambem prever, ele mesmo, o próprio momento de nascimento!
Se a hora de nascimento fôr a que eu penso, a imagem pública e relação com o público melhorarão imenso, e isso, já se sabe, só acontece quando os bons resultados aparecem. Peseiro fez uma óptima pré-época a nível de contratações. Acertou-lhes em cheio. E isso é importante porque são os jogadores que marcam golos, apesar de que as fronhas” que Peseiro faz durante os jogos quase parecerem comandar o esférico rumo á malha adversária. Mas não, porque se assim fosse o Petit era bota de ouro.
A questão do milhão de dolares é: “então e óh galvao, o SCP ganha o campeonato?”. Pois. Ora, portanto. Nove vezes três, dezoito, e vai um. Mais a raiz cúbica de 27. Portanto, é só fazer as contas. Peseiro demonstra potencial, embora me preocupem as duas semanas imediatamente a seguir ao final do campeonato, com alguns aspectos astrológicos um pouco depressivos. O que não me parece é que Peseiro seja um ponto fraco do SCP desta época, como o foi no passado. Tem uma conjuntura astrológica equilibrada e com potencial vencedor, para alem da significativa, e já mencionada, melhoria de relação com o público. Em suma, está bem melhor que na época passada, o que faz do SCP um verdadeiro candidato ao titulo que, na realidade, nunca chegou a ser em 2004/05. É a minha opinião pessoal íntima. Tripla. Embrulha!"

terça-feira, maio 23

Reposição: Previsão de Tonel (12 Setembro 2005)



Esta previsão foi publicada a 12 Setembro 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/09/tonel-13-apr-1980-ad-gc-poca-200506.html

"Tonel (13 Apr 1980 AD GC) - Época 2005/06"

Um exemplo do que deve ser uma contratação. Jogador com passado nas seleções jovens nacionais e proveniente dos escalões de formação de um clube com “escola” de defesas centrais, chega ao Sporting por um preço irrisório e pronto para o que der vier, a titular ou no banco.
Astrológicamente a margem de progressão é óptima, e desengane-se quem pensa que vem para ser apenas mais um. É o terceiro central, mas tem o mesmo potencial positivo que Beto e Polga têm para esta época (que é grande), com a vantagem de estar “limpo” de influências planetárias negativas, e de ter sobre si um peso de pressão muito menor.
Quem sabe se não se conseguirá adaptar a defesa-direito no período mais atribulado de Rogério, ou se Peseiro não optará de quando em vez pelo sistema de três centrais. Muito bem fisicamente, e com espirito de liderança, é o elemento que “fecha” a pecha na defensiva do SCP, o sector mais forte da equipa nesta temporada com Nélson, Edson, Beto e Polga a fazerem-lhe companhia.
Uma aposta segura e com um grande potencial de acerto, termina a temporada com indicadores de poder ter uma melhoria de contrato."

Reposição: Previsão de Anderson Polga (12 Setembro 2005)



Esta previsão foi publicada a 12 Setembro 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/09/anderson-polga-9-feb-1979-ad-gc-poca.html

"Anderson Polga (9 Feb 1979 AD GC) - Época 2005/06"

"Repete, em grande parte, a conjuntura de Beto, o que é positivo no que é positivo, mas não tanto nas dificuldades de final de temporada (ataques pesados), embora já sob o efeito de aspectos astrológicos bem agradáveis. Pelo meio temos um jogador com uma conjuntura astrológica de base a prometer progressos (especialmente a partir de Janeiro) e com indicadores firmes de reconhecimento e conquistas.
A temporada passada foi dificil, e esta promete renovar algumas dessas mesmas dificuldades, mas já com uma base astral bastante mais agradável. É um jogador de carisma e pronto para mostrar o seu melhor futebol, sendo outro com potencial para mostrar o porquê de ter sido considerado um grande central quando chegou a Portugal."

segunda-feira, maio 22

El rescate



No dia em que o jornal "O jogo" publica uma entrevista a Co Adriaanse (http://www.ojogo.pt/22-90/Artigo554276.htm) com este a defender as opções de Scolari e, quiçá, a posicionar-se para que as previsões do AstroCosmo de altercações comunicacionais e um possivel aventar de rescisão de contrato se venham a concretizar, o jornal desportivo Espanhol "Marca", na senda de uma escola de jornalismo de grandissima qualidade, apresenta na edição de hoje uma fantástica "portada". Mais uma. A estética fotográfica vale quase tudo, mas a visão para ser flexivel o suficiente, observando temas distintos dos costumeiros, não é dispicienta. A não perder, "El rescate" em http://www.marca.es/.
Bom dia!

domingo, maio 21

Reposição: Previsão de Beto (12 Setembro 2005)

Esta previsão foi publicada a 12 Setembro 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/09/beto-3-may-1976-ad-gc-poca-200506.html

"Beto (3 May 1976 AD GC) - Época 2005/06"

Anos passados sob o seu aparecimento no panorama futebolistico nacional, o sportinguista Beto vive o espectro de promessa nunca concretizada. Atravessou anos dificeis, de negação do ego e de alguma desorientação em relação ao caminho a seguir, e isso é a prova maior do seu valor. Mantem-se ao mais alto nível. Quantos conseguiriam tal feito com a conjuntura astrológica que Beto “apanhou”?
As coisas preparam-se para mudar, porque a conjuntura de Beto tambem. Não que esteja totalmente “limpo” de influências astrológicas debilitantes e indicadoras de críticas, mas a conjuntura astrológica de base é boa. E já não era sem tempo.
Tem indicadores de algumas dificuldades entre finais de Outubro e finais de Dezembro, mas a partir daí arranca para um período de excelente produtividade e reconhecimento.A partir de Março, e mesclado com os excelentes aspectos astrológicos atrás mencionados, possui um aspecto planetário preocupante, indicador de algumas críticas mas, independentemente disso, terá de fazer um balanço excelente da época 2005/06.
É um jogador em subida e pronto a competir ao mais alto nível, naqueles que serão, muito provávelmente, os dois melhores anos da sua carreira. O tempo de conquistas é este. Sim, ou sopas.
Nota: Esta previsão astrológica foi efectuada sem o conhecimento da hora de nascimento do nativos, o que diminui em cerca de 20% o seu grau de fiabilidade. Tratando-se de um trabalho de análise ao desempenho profissional, e só profissional, do jogador em questão para o período da época desportiva 2005/06, a avaliação á sua qualidade só pode ser delineada a partir do final desse período, através dum balanço geral dos acontecimentos e resultados. Apesar de se tratar de um trabalho profissional, o autor não se responsabiliza por eventuais (e previsiveis) incorreções no mesmo."

Reposição: Previsão de Rogério Regis (8 Setembro 2005)



Esta previsão foi publicada a 8 Setembro 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/09/rogerio-regis-28-feb-1976-ad-gc-poca.html

"Rogerio Regis (28 Feb 1976 AD GC) - Época 2005/06"

"É o titular da defesa com a conjuntura astrológica menos vistosa, tendo um inicio de época um pouco atribulado, marcado quer pelo potencial para lesões quer por uma excessiva irritação e pouca clareza mental, alem de um excesso de impetuosidade. O período que vai de meados de Outubro a meados de Novembro arrisca trazer uma diminuíção na sua popularidade e na sua capacidade de se relacionar dentro do grupo. A partir de inicios de Dezembro tem indicios de melhorias, embora o excesso de trabalho se faça reflectir numa carga nervosa acima da média. Não está tão forte quanto na época passada, mas uma vez passada a fase mais atribulada promete ir equilibrando-se e aportando coisas positivas á equipa."

sábado, maio 20

Reposição: Previsão de Edson (7 Setembro 2005)



Esta previsão foi publicada a 7 Setembro 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/09/edson-15-mar-1977-ad-gc-poca-200506.html

"Edson (15 Mar 1977 AD GC) - Época 2005/06"

"Existem duas formas de analisar a conjuntura astrológica de um jogador de futebol para uma época inteira. Uma, analisá-la no seu conjunto, por atacado, fazendo um balanço da mesma. Outra, analisar períodos especificos da época do jogador. Serve esta introdução para explicar que não há jogador algum que, ao longo de uma época desportiva, esteja sempre no auge.
O caso de Edson reflecte essa realidade mas, e tratando-se de uma nova contratação, não posso deixar de começar por fazer um balanço da conjuntura astrológica do jogador. Foi uma boa contratação, disso não restam dúvidas, até pelo preço a que foi contratado. É um jogador que vai crescer em Alvalade, quer em ambição quer no valor do seu passe desportivo.
A sua cotação aumentará á medida que fôr demonstrando fibra e capacidade de conquista, mas pelo meio há dificuldades a serem ultrapassadas, como já se viu do seu potencial para lesões esta época. Usando a hora de nascimento média (Meio dia) está localizada na primeira metade da temporada a grande dificuldade do jogador, dando indicações de alguns problemas para resolver a partir de finais de Outubro até meados de Dezembro, na pior fase da sua temporada, em que o trabalho em equipa se tornará mais complicado, e em que as discussões poderão ser o prato do dia, alem do potencial para problemas fisicos (reconfirmação).
Ultrapassada esta fase manterá o ritmo alto que a sua conjuntura planetária de base indica. Meados de Dezembro marca o inicio da recuperação para a melhor fase da sua temporada, feita de energia, popularidade e produtividade, até finais de Fevereiro. Dependendo do tal aspecto astrológico que desconheço o grau exacto do seu posicionamento, o resto da sua temporada continuará a ser marcado pelo sucesso. É um dos que possui o que é preciso para fazer desta temporada uma de sucesso para o SCP."

Reposição: Previsão de Rodrigo Tello (7 de Setembro 2005)



Esta previsão foi publicada a 7 Setembro 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/09/rodrigo-tello-14-oct-1979-ad-gc-poca.html


"Rodrigo Tello (14 Oct 1979 AD GC) - Época 2005/06"

"Já uma vez “usei” a aquisição de Rodrigo Tello para exemplificar o que não deve ser uma contratação. Os anos passam e, já ninguem tem dúvidas de que um milhão e meio de contos investidos foram jogados á rua. Mas agora não vale de nada estar a olhar para trás. A vida começa hoje, e é a partir de hoje que irei fazer um balanço da conjuntura do jogador.
A paciência da lagartagem com Tello está no limite, e o que não dava jeito nenhum era a fase complicada, quer a nível de imprensa, quer a nível de dificuldades fisicas e alguma frustração que o jogador se prepara para atravessar nos próximos meses. Por entre outros aspectos astrológicos, tenho um daqueles que depende da hora de nascimento o momento exacto da sua verificação, mas a média aponta para estes meses que aí vêm, de agora até Janeiro. Até lá, estranharia muito que Tello não fosse criticado, quer por imprensa quer por adeptos. O tal aspecto que depende da hora é parecido com o que fez de Ricardo um saco de boxe, para alem de ter reduzido a sua vida emocional a um monte de cacos. Este é um dos riscos que corre Tello e, convenhamos: se isto é pão com conduto, eu prefiro pão sêco.
Apesar de tudo tem alguns aspectos benevolentes para o ajudarem nestes meses menos conseguidos, e a partir de Janeiro/Fevereiro tem á sua disposição um balão de oxigénio planetário capaz de o integrar no espirito de um grupo vencedor. Um renascimento depois da tempestade, bem merecido para um jogador com qualidades futebolisticas, mas com dificuldades conjunturais por demais complicadas de ultrapassar.
Em Junho/Julho o período “negro” apontado regressa, mas desta vez mais benévolo e bem menos duradouro. Apesar disso, as possibilidades de ser dispensado são fortes e um cenário a levar muito a sério numa conjuntura como a dele."

sexta-feira, maio 19

Reposição: Previsão de João Alves (3 Setembro 2005)



Esta previsão foi publicada a 3 Setembro 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/09/joo-alves-18-aug-1980-ad-gc-poca.html

"João Alves (18 Aug 1980 AD GC) – Época 2005/06

"Uma boa contratação para esta época, com indicações positivas para a globalidade da temporada, mas com alguns senãos a apontar. A começar já pelo mês de Setembro, podendo afirmar-se que não começa bem. Seja por problemas fisicos (uma das grandes questões da sua época 2005/06); seja porque os resultados da equipa não serão os que esperava; seja porque o seu rendimento não atingirá o nível ao seu alcance.
De facto, em Setembro, o seu potencial para lesões é elevado, e seria avisado baixar um pouco as expectativas iniciais, muito propicias a distrações comprometedoras dentro de campo ou fora dele. Tendo um bom potencial conjuntural astrológico geral para esta época, terá tempo, durante a mesma, de mostrar aquilo que vale.
Em Outubro temos algumas melhorias, mas não estará ainda ao seu melhor. Novembro/Dezembro prometem mais alguns pormenores interessantes, que aportará á equipa, mas Janeiro volta á carga com novas questões para resolver: o seu potencial problemático a nível fisico volta a mostrar a cara, e terá um mês com alguma neblina mental e possiveis perda de apoios, possiveis reflexos de um rendimento abaixo do esperado.
Mas sem stress, porque a partir de Fevereiro o panorama fica mais azul (verde?), e a sua popularidade crescerá como ervas daninhas em terreno baldio. É a melhor fase da sua temporada, numa fase de vida com indicações de reconhecimento, sucesso e parcerias lucrativas.
Não terminará a época sem que os problemas fisicos o continuem a apoquentar, naquela que é a grande pecha de 2005/06 e que, de certa maneira, retirar-lhe-á algum brilho.
O preço do seu passe revelar-se-á excessivamente elevado, mas só no decorrer da próxima temporada se terá a verdadeira noção da amplitude do diferencial. Falta-lhe alguma margem de “explosão” conjuntural astrológica nas próximas épocas para que se possa falar de uma contratação sem espinhas e com margem evolutiva."

Reposição: Previsão de Paulo Assunçao (29 Agosto 2005)



Esta previsão foi publicada a 29 Agosto 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/08/paulo-assunao-25-jan-1980-ad-gc-poca.html

"Paulo Assunçao (25 Jan 1980 AD GC) - Época 2005/06"

"Não começa bem, logo em finais de Agosto/inicios de Setembro, a confirmar a má imprensa de inicio de temporada, mas recupera bem de finais de Setembro a meados de Outubro. A partir de inicios de Dezembro (dia 4) confirma o padrão depressivo da equipa, assim como confirma a subsequente recuperação a partir de Janeiro até Março, na sua melhor fase da temporada, com indicadores de popularidade e de produtividade, apesar de, pelo meio, estar á mercê de alguns aspectos astrológicos reveladores de problemas fisicos e de poder ser preterido.
A partir de finais de Março a conjuntura complica-se, com os tais indicadores de problemas fisicos e de poder ser preterido a ficarem sozinhos e a indicarem um final de temporada dificil. É mais um com aspectos astrológicos de final de temporada com potencial de dispensa."

quinta-feira, maio 18

Reposição: Previsão de McCarthy (29 Agosto 2005)

Esta previsão foi publicada a 29 Agosto 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/08/mccarthy-12-nov-1977-ad-gc-poca-200506.html

"McCarthy (12 Nov 1977 AD GC) - Época 2005/06"

McCarthy é McCarthy. Um grande jogador será sempre um grande jogador, e a análise astrológica torna-se sempre mais complexa, ou mais fácil. No caso, muito mais complexa.Toda a gente conhece a estória de McCarthy no último ano. Agressividade e vontade de partir. E decréscimo de rendimento.
Não é de ânimo leve que posso dizer de um jogador como McCarthy que a sua conjuntura global desta época não terá um balanço positivo, mas não posso deixar de o fazer. Para esta época o balanço não será genial, apesar de, em certos períodos que referirei mais adiante ter aspectos astrológicos indicadores de uma boa produção, mas McCarthy não está acabado (muito longe disso) e o futuro falará por ele.
Em fins de Agosto tem uma conjuntura astrológica a indicar alguma inclinação para problemas fisicos e/ou para uma dificuldade de render o que dele se espera, mas não demorará a partir. Fins de Setembro/inicios de Outubro trazem alguns ataques pesados, falta de auto-confiança e alguma irritabilidade e beligerância, com uma barreira de incomunicabilidade a erguer-se e a potenciar a possibilidade de entrar em rupturas.
Finais de Novembro marca um período em que novos potenciais de ruptura surgirão, sugerindo uma mudança de posição na carreira ou no lugar no grupo, do jogador.Até Dezembro o potencial para lesões e/ou para violência (repetindo, em parte, a época passada) existe.
A partir de Janeiro a sua conjuntura melhora a olhos vistos, com incremento de popularidade e de rendimento. Vai poder brilhar de Janeiro a Março, mas a partir de Abril surgem novas dificuldades, com os horizontes a turvarem-se em relação ao rumo a dar á sua carreira, podendo tambem sofrer algumas derrotas e/ou desilusões na sua profissão, e com os problemas fisicos a assolarem."

Reposição: Previsão de Raul Meireles (29 Agosto 2005)



Esta previsão foi publicada a 29 Agosto 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/08/raul-meireles-17-mar-1983-ad-gc-poca.html

"Raul Meireles (17 Mar 1983 AD GC) - Época 2005/06 "

"Ambicioso mas marcado por problemas fisicos (durante toda a temporada o potencial existe, mas com especial incidência para a fase que vai de Dezembro a Fevereiro), é um jogador com o período Abril/Maio a demonstrar algumas melhorias de imagem. No cômputo geral não pode dizer-se que tenha uma conjuntura vencedora, embora aquele “finale” deixe indicações razoáveis."

quarta-feira, maio 17

Reposição: Previsão de Bruno Alves (29 Agosto 2005)



Esta previsão foi publicada a 29 Agosto 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/08/bruno-alves-27-nov-1981-ad-gc-poca.html

"Bruno Alves (27 Nov 1981 AD GC) - Época 2005/06"

"Não foge ao padrão geral da equipa, com uma primeira metade da época dificil, com crítica dura e pensamento deprimido, e ainda indicações de possivel saída. A fase mais complicada é a que vai de meados de Outubro a meados de Dezembro, com enfâse especial para finais de Novembro/inicios de Dezembro.
O final de Dezembro marca uma melhoria importante, e até meados de Abril existem algumas indicações de incremento na sua popularidade e rendimento, mas os problemas fisicos e um certo decréscimo de rendimento são possibilidades para o seu final de temporada.
O balanço está longe de poder ser considerado excelente, prometendo melhorias para 2006/07."

Reposição: Previsão de Anderson (29 Agosto 2005)



Esta previsão foi publicada a 29 Agosto 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/08/anderson-13-apr-1988-ad-gc-poca-200506.html

"Anderson (13 Apr 1988 AD GC) - Época 2005/06

"O balanço deste seu primeiro ano em Portugal é positivo, apesar de só começar a jogar em Janeiro. É um jogador ambicioso e que sabe o que tem de fazer para vencer, e é mais um dos que confirma a boa fase da equipa de meados de Fevereiro a meados de Abril, embora as lesões o possam apoquentar e o excesso de individualismo possa comprometer a sua posição no grupo. Não falhará por falta de oportunidades da sua conjuntura astrológica."

terça-feira, maio 16

Reposição: Previsão de Sokota (29 Agosto 2005)



Esta previsão foi publicada a 29 Agosto 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/08/sokota-8-apr-1977-ad-gc-poca-200506.html

"Sokota (8 Apr 1977 AD GC) - Época 2005/06"

"Uma primeira fase de temporada que, á primeira vista seria excelente, mas que não será. Os problemas começam logo em Setembro, com uma mente um pouco negativa e/ou algumas criticas da comunicação social e/ou dos adeptos. Apesar da conjuntura de base ser positiva e indicadora de expansão e popularidade, esta primeira metade da temporada será decidida nos aspectos astrológicos de detalhe. Em Outubro temos mais questões relacionadas com o grupo, e a possbilidade de Sokota se sentir á margem, e a fase que vai da segunda metade de Novembro até finais de Dezembro é bastante frustrante, com várias indicações que possibilitam a sua saída do clube.
Isto não tem nada de engraçado, mas há alguma ironia no facto de que, tendo uma fase conjuntural de base bastante agradável, indicadora de popularidade e expansão, sejam os pormenores de “caca” a lixar a vida ao jogador. São coisas deste género que revoltam um astrólogo contra os astros.
O inicio de Janeiro marca o fim de grande parte da instabilidde que afectou o jogador nos meses precedentes. Trata-se de um bom período para novos começos (No, ou fora dele, Dragão).O resto da temporada será marcado por momentos bons e outros menos bons, mas não se pode dizer que termine brilhantemente a época, com alguns aspectos indicadores de derrotas por volta de Maio/Junho, entre eles mais indicadores de rescisão de contrato."

segunda-feira, maio 15

Nota importante

As previsões que o AstroCosmo vai repondo dizem respeito à época desportiva 2005/06. No entanto, aquando da realização dessas previsões não foi levado em conta o período que concerne ao campeonato do mundo mas tão só o período que mediou entre o inicio do campeonato nacional e o seu epílogo, em principios de Maio.
Com os melhores cumprimentos,
A gerência

Reposição: Previsão de Hélder Postiga (29 Agosto 2005)

Esta previsão foi publicada a 29 Agosto 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/08/helder-postiga-2-aug-1982-ad-gc-poca.html

"Helder Postiga (2 Aug 1982 AD GC) - Época 2005/06"

"É um jogador em ascensão, numa época de teste á sua estrutura e fibra. Não tem um quadro astrológico levezinho, mas se a estrutura estiver em condições vai poder conseguir algo mais do que apenas os problemas fisicos e ataques pesados que, por vezes, terá de aturar.
Porêm, e ao contrário das duas ultimas temporadas, já pode vislumbrar a luz ao fundo do tunel, com aspectos astrológicos expansivos a virem em ajuda da sua conjuntura, isto apesar de manter o “peso” das circunstâncias.
Promete melhorias para a segunda fase da temporada (a partir de Janeiro), começando a época com o ensaiar de algumas críticas que muitos têm engatilhadas desde a temporada passada. Em Set/Out os problemas fisicos e uma mente enervada pelos obstáculos e possiveis ataques ao seu futebol são possibilidades fortes.
Irá recuperando, paulatinamente, quer os favores da crítica quer os níveis de popularidade (a partir de meados de Dezembro/inicios de Janeiro), tendo uma segunda metade da temporada mais consentanêa com o seu valor, embora com a possibilidade de sofrer algumas recaídas (segunda metade de Fevereiro/primeira metade de Março, possivelmente), e terminando a temporada a confirmar a qualidade do seu talento.
Uma época em que o balanço será bastante positivo, ainda para mais se considerarmos que a última impressão é a que fica."

Reposição: Previsão de Lisandro Lopez (29 Agosto 2005)

Esta previsão foi publicada a 29 Agosto 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/08/lisandro-lpez-2-mar-1983-ad-gc-poca.html

"Lisandro López (2 Mar 1983 AD GC) - Época 2005/06"

Tem uma conjuntura astrológica mais equilibrada na primeira fase da temporada, ao contrário de grande parte dos seus companheiros, o que não quer dizer que não renda na segunda fase. Pode querer dizer é que não crescerá tanto quanto alguns dos seus colegas por já se encontrar num bom nível.
Possui no seu quadro astrológico algumas indicações de críticas ferozes no período de Outubro/Novembro, mas tenho dúvidas se terão a ver directamente com ele ou se serão dirigidas á equipa enquanto grupo. Sentir-se-á atingido, seja como fôr, mas estará á altura para reagir imediatamente. Uma contratação de qualidade.

domingo, maio 14

Reposição: Previsão de Quaresma (29 Agosto 2005)



Esta previsão foi publicada a 29 Agosto 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/08/quaresma-26-sep-1983-ad-gc-poca-200506_29.html

"Quaresma (26 Sep 1983 AD GC) - Época 2005/06

Outro dos meninos em subida, com o ego cada vez mais ao rubro, mas já sem aneis e sem desculpas. A sua conjuntura astrológica está limpa de aspectos desestruturantes, e as condições de crescimento conjuntural estão do lado dele. É o sim ou sopas.
Acaba bem a época, com aspectos astrológicos de qualidade, e terá potencial para readquirir, durante a temporada que se avizinha, a auto-confiança perdida nas ultimas épocas, com qualidades de liderança que se lhe desconheciam. É bom que se esmere, pois a concorrência é de monta."

sexta-feira, maio 12

Todos diferentes, todos iguais

Enquanto Manuel Maria Carrilho descobre a pólvora e grita a plenos pulmões o que já toda a gente sabia, os media passam a ser alvos das armas que tantas vezes usaram contra outras corporações: a podridão e corrupção "vive" tambem entre eles, os mensageiros da palavra, raras vezes independentes, algumas outras coniventes, manipuladores e abusadores do nunca escrutinado poder que carregam e, agora, tambem eles julgados sumariamente pela opinião de uma sociedade que nunca se notabilizou pela capacidade de aprofundar questões, habituada que está (por quem?) a fazer sensacionalismo de tudo e de nada.
Os espaços de opinião que os leitores, espectadores ou ouvintes esperam, pressupõem imparcialidade, e é obrigação dos Media proporcioná-la, não por opção mas enquanto dever ético e profissional. Que haja gente que prefira uma crítica meramente ressonante dos seus preconceitos mentais, culturais, sexuais, sociais, politicos, desportivos ou económicos não pode constituír modo de aligeirar a responsabilidade daqueles para quem a transparência deveria ser o primeiro dos bastiões.
A pluralidade, supostamente causa e efeito do aparecimento de orgãos de comunicação social livres, foi jogada fora nos ultimos anos por quem deveria saber que, por exemplo, um Político nunca puderá ser imparcial nas suas opiniões e, tendo disso conhecimento, nada justifica que apelide de "opinião crítica" o que não passa de um espaço de publicidade e manipulação da opinião pública. Nem sequer o aumento de audiências...
Há muito que se ouve falar de informação e opinião compradas. Mas não precisávamos de boatos para perceber que algo ia mal no reino do jornalismo. A imparcialidade, equilibrio e qualidade passaram a ser a excepção (que as há) nos espaços de opinião da comunicação social.
O egocêntrismo, a pose, a roupa de marca e os maus fígados dos comentadores, na maioria dos casos gente sem qualificações minimas ou habilitações técnicas (e, inclusive, qualidades humanas) para "debitarem" postas de pescada sobre qualquer assunto que a agenda mediática lhes atire para cima, passou a ser a substância do seu trabalho, baseado na crítica fácil e alavancado nos sentimentos primários de revolta de um povo que, habituadinho às suas rotinas, lá continua a ver e ouvir os mesmos senhores da verdade, semana após semana, mês após mês, sempre pronto a largar um "são todos iguais", e a reafirmar que, afinal de contas, não é assim tão ignorante pois que até já tinha pensado o mesmo que aqueles senhores tão importantes e cultos.
O lugar dos críticos profissionais, pessoas que deveriam ser diferentes das outras por fazer disso modo exclusivo de vida (e cuja formação académica lhes deveria ter proporcionado os instrumentos de a realizar condigna e imparcialmente, como acontece em qualquer outro campo de actividade), deixou de existir, para ser ocupado por gente que faz da crítica um meio e não um fim. Um meio para alimentar os seus egos, ou os dos amigos; as suas contas bancárias, ou as dos amigos; as suas esferas de influência, ou as dos amigos; ou as suas bases eleitorais, e as dos amigos. Tambem nos meios de comunicação social o "frete" substituiu o mérito. Todos diferentes, todos iguais.

Reposição: Previsão de Alan (29 Agosto 2005)



Esta previsão foi publicada a 29 Agosto 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/08/alan-19-sep-1979-ad-gc-poca-200506.html

"Alan (19 Sep 1979 AD GC) - Época 2005/06"

"Foi um dos jogadores que mais me agradou na sua conjuntura astrológica, porque foi um jogador barato e é alguem sobre quem recai muito pouca expectativa. Mas tambem porque é dos que vai crescer mais.

Ambicioso e capaz, apesar de algumas dificuldades de lesões, vai tocar o céu (o dele, pelo menos) nestas duas/três épocas que se aproximam, mas até Dezembro as coisas não vão estar ao rubro, tendo indicações de possibilidade de rescisão (ou de empréstimo), o que não acredito que se concretizem, pois a segunda metade da temporada, a partir de Janeiro (e apesar de se manter o potencial para lesões) revela uma evolução considerável.

Confirma em absoluto a fase de crescimento da equipa na segunda metade da temporada, e termina a época com muito potencial astrológico a nivel de boa imprensa e popularidade. Um jogador a seguir com atenção, e pronto a explodir, nesta e nas próximas temporadas. Conjuntura de fim de época indica existência de propostas, e a possibilidade de melhorar a sua condição salarial."

Reposição: Previsão de Jorginho (29 Agosto 2005)



Esta previsão foi publicada a 29 Agosto 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/08/jorginho-6-may-1977-ad-gc-poca-200506.html

"Jorginho (6 May 1977 AD GC) - Época 2005/06"

"Sendo um dos jogadores do FCP de maior potencial astrológico (com indicadores de popularidade e boa forma técnica) para a primeira fase da época, não deixará de se deparar com obstáculos para ultrapassar, quer sob a forma de problemas fisicos, quer sob a forma de criticas ao seu desempenho da parte da imprensa e/ou adeptos, “apanhando” um aspecto astrológico em finais de Agosto/inicios de Setembro indicador de possiveis revéses na “boa imprensa” que vinha tendo até então. Em finais de Setembro/inicios de Outubro mais indicações de dificuldades em progredir, de dar o salto para um rendimento que o seu nível de jogo pressuporia, com a possibilidade de problemas fisicos a manter-se.
Trata-se de um caso dificil de análise astrológica pois dá indicações erráticas em todas as direcções, mas deixa presente a marca de algumas dificuldades no inicio de época portista, caracterizada por muito carisma e arte, mas nem sempre consubstanciada em vitórias. Confirma o padrão de dificuldades sentidas pela equipa na segunda metade de Novembro/inicios de Dezembro.
Tem indicações de notoriedade e popularidade até Dezembro (com os “senãos” apontados), com uma quebra na segunda metade da época (terá que ver com o aparecimento de Anderson em Janeiro 2005?), e algumas indicações no período que vai do final da época 2005/06 a Dezembro/Janeiro da época 2006/07 da possibilidade de rescisão de contrato.
A grande contradição de Jorginho é que tem a sua melhor fase na pior fase da equipa, entrando depois num período da sua carreira de alguma letargia e estagnação, perdendo “peso” no seio do grupo portista. Mas é um jogador que, ultrapassada a crise no FCP que pode inclusive, como já apontado, levar á sua saída do clube entre o final da época 2005/06 e Dezembro/Janeiro da época 2006/07, voltará a “crescer” e a dar cartas."

quinta-feira, maio 11

Reposição: Previsão de Lucho Gonzalez (29 Agosto 2005)



Esta previsão foi publicada a 29 Agosto 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/08/lucho-gonzlez-19-jan-1981-ad-gc-poca.html

"Lucho González (19 Jan 1981 AD GC) - Época 2005/06

"Muito carisma e boa imprensa para começar a época, mas as coisas irão mudando já a partir de fins de Agosto e até Dezembro, com as criticas a aumentarem de tom e o péssimismo a incrementar-se, com a possibilidade de alguma derrota pessoal o atingir, podendo passar a ser mal visto e trocar pontos de vista com alguem de um modo um pouco desagradável.
Em Fevereiro, Março e até meados de Abril volta á ribalta, tal como o resto da equipa, para uma fase de novo folêgo, na sua melhor fase da temporada, com o regresso da boa imprensa que lhe faltará durante algum tempo até Dezembro."

Reposição: Previsão de Ibson (29 Agosto 2005)



Esta previsão foi publicada a 29 Agosto 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/08/ibson-7-nov-1983-ad-gc.html


"Ibson (7 Nov 1983 AD GC)"

"Trata-se de um jogador com algumas questões em termos fisicos para resolver, sobretudo no inicio de temporada (até meados de Dezembro o potencial planetário existe) período no qual não estará ao seu melhor nível, podendo contar com críticas e ataques pesados (de meados de Setembro meados de Outubro, sobretudo). Melhorias consolidadas só a partir de Janeiro, momento a partir do qual vai mostrar o que vale, sendo um dos jogadores cujo rendimento pode fazer a equipa atravessar o melhor momento da temporada.
Alguns problemas de má imprensa a ter em conta, ainda assim, na segunda metade da temporada, mas sem grande relevo num período em que pode recolher o reconhecimento que merece."

segunda-feira, maio 8

É só mais uma!!!



Eu sei que esta previsão já foi reposta "Ad Nauseum" mas, bolas, quando um gajo faz uma coisa bem tem de espalhá-lo aos quatro ventos.
Aproveito tambem para enviar daqui um abraço ao menino que "desviou" o tal papel (qual papel?! ler previsão abaixo re-reposta, e caixa de comentários do post original) da posse do meu primo, rapaz que se encontra a finalizar o seu curso de Engenharia Civil. Depois acusam pessoas inocentes de "amandarem" abaixo as torres gémeas e tal, esquecendo-se das bombas-relógio que essas Universidades largam cá pa fora.
E boa sorte a Ronald Koeman. Os resultados não foram brilhantes, mas demonstrou carácter e honestidade. O episódio "Rio Ave-SCP" não passou de um episódio de tensãoo acumulada.
Pela ultima vez (sim, podem voltar cá sem correrem o risco de se vomitarem novamente) publicamos a previsão para a época 2005/06, do já ex-treinador Benfiquista Ronald Koeman (postada a 1 Setembro 2005).
"Ronald Koeman (21 Mar 1963 AD GC) – Época 2005/06 "
"Boas tardes, amigos Benfiquistas. Hoje é dia de fazermos a previsão para o vosso comandante. Sei que escrevo para muitos milhões, e do vosso contentamento depende o meu futuro de cronista astrológico. É meu dever, acima de qualquer imperativo ètico, alimentar-vos a gula e expectativa de mais uma temporada vitoriosa. Pois aqui estou ao vosso dispôr.
Uma vez que não partilham dos conhecimentos de técnica-astrológica que utilizo para fundamentar as minhas previsões, vou tentar chegar-me a vós através de comparações com outros comandantes, de outras naus lampiãs. E assim resumirei a conjuntura de Koeman para os próximos meses.
Lembrem-se de Camacho, naquela fase final da ultima época que por cá andou, com ataques de frustração brutais (acho que um deles foi para com os tratadores de relva, ou para quem não o deixava usar a relva do já perecido estádio da luz; e outro foi com Roger, que foi de patins para o Brasil); lembrem-se dos tempos em que Trapattoni ganhou a alcunha de Trapalhoni, por alturas da derrota em Alvalade, em que era um dado praticamente certo que iria ser despedido (inclusive chegou a dizer que ponderava voltar para Itália por causa da esposa ou porque queria treinar uma equipa Italiana, ou algo do género); e lá para Maio do ano que vem, lembrem-se do que foi a época de Co Adriansee, pois encontrarão algumas semelhanças com a de Koeman.
Esta previsão pretende ser uma de Macro-Astrologia, sem entrar em detalhes de jogos especificos, mas não posso deixar de referir a fase de finais de Agosto/inicios de Setembro, que, desde logo, está a trazer algumas dificuldades ao treinador da vossa grande nação. Assim como assim, as coisas são capazes de ir ao sitio, de modo a que Koeman possa gozar durante algum tempo dos prazeres da boa imprensa e de uma popularidade que vocemecêses não deixarão de lhe proporcionar.
Este estado de graça promete terminar no período de Janeiro/Fevereiro de 2006, e é então que a malta terá de puxar pela memória para recordar Camacho e Trapattoni, mas sem a ambição, energia e poder de conquista que os caracterizou quando treinaram o glorioso. Uma espécie de rosa, mas só com os espinhos. De automóvel, mas só com espelhos retrovisores. De Gabriel Alves, sem espasmos vocais. De Santana Lopes, sem santanetes.
Nesta segunda fase da temporada, que vai de Janeiro a Maio de 2006 as indicações astrológicas ao meu dispôr indicam, para alem do que já ficou mencionado em comparação a Trappa e a Camacho, a possibilidade de dissolução de projectos estruturados, com a consequente perda de reputação e diminuíção de confiança nas suas capacidades. Os obstáculos a serem transpostos constituírão uma barreira tenaz, que terão consequencias na diminuíção dos níveis energéticos do treinador Benfiquista.
Tal como no caso de Co Adriaanse, existem indicações de que o trabalho possa ficar a meio (despedimento?), tendo um final de época sem indicações claras de vitória, mas com algumas indicações de rescisão de contrato. A grande diferença é que, ainda assim, Co Adriaanse apresenta uma conjuntura de médio prazo bastante positiva.
Quer isto dizer que não vamos ter Bis? Não quer. A importância da conjuntura de um treinador para os resultados da sua equipa é grande, mas não é absolutamente decisiva. Pode o treinador ser despedido a meio da época e trocado por um outro. Podem os aspectos astrológicos que não tenho á minha disposição (cerca de 20%) por não possuír a hora de nascimento do treinador serem fantásticos, e estar lá a indicação de vitória que por agora me falta. Podem os jogadores da equipa estar tão bem que, por pior conjuntura que o treinador tenha a vitória não lhes fuja. Pode isso tudo.
Mas preocupa-me (por vós, meus amigos) que, dos cerca de 80% de dados que tenho á minha disposição, não haja um único, no fim da época, a indicar vitória, mas existam vários a apontar para um fim de temporada frustrante e, portanto, não muito bem sucedida. Azar o vosso? Azar o meu? Azar o dele? A sorte é que eu nem sempre acerto e tenho dúvidas a dar com um pau* **.
*É com conclusões destas que se mantêm empregos. O autor apresenta desculpas a todos os leitores Benfiquistas que possam ter ficado desiludidos com as previsões apresentadas. Tentaremos ser mais optimistas numa próxima oportunidade. Não deixe de nos preferir.
** Por volta de meados de Agosto, um primo (Benfiquista) meu altamente céptico em relação ás minhas previsões astrológicas futebolisticas, fez-me assinar um papel a dizer que o Benfica não seria, esta temporada, campeão com Koeman ao leme. Ao que parece, o dito papel desapareceu-lhe da carteira. A quem o encontrar, pede-se a sua devolução imediata."

Reposição: Previsão de Pepe (29 Agosto 2005)



Esta previsão foi publicada a 29 Agosto 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/08/pepe-26-feb-1983-ad-gc-poca-200506.html

"Pepe (26 Feb 1983 AD GC) - Época 2005/06"

"Não foi um dos dispensados de inicio de época, mas em Dezembro as indicações astrológicas amontoam-se a apontar para a porta da rua das Antas. Está mais forte esta época mas as oportunidades vão escassear pois perdeu credibilidade. Apesar de tudo terá oportunidade de incrementar o seu grau de popularidade de modo a conseguir vencer na luta pela sobrevivência de Dezembro/Janeiro (ultima semana de Dezembro/primeira de Janeiro com potencial elevado). Só assim conseguirá ficar nas Antas e ultrapassar as críticas.
Tem uma conjuntura de certo modo semelhante a Ricardo Costa e tambem demonstra francas melhorias a partir de finais de Janeiro, mês a partir do qual vai mostrar que tanta expectativa em seu redor não foi o bluff que por aí se fala."

Reposição: Previsão de Ricardo Costa (29 Agosto 2005)



Esta previsão foi publicada a 29 Agosto 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/08/ricardo-costa-16-may-1981-ad-gc-poca.html

"Ricardo Costa (16 May 1981 AD GC) - Época 2005/06"

Perfeitamente dentro do padrão da equipa, a sentir algumas dificuldades até Dezembro, período no qual será posto em causa o seu futebol, e em que existem aspectações astrológicas a apontar para discussões no sentido de pôr fim ao seu contrato e/ou críticas ao seu desempenho, originando um estado de espirito mais negativo.
Independentemente disso é o central (dos que fazem parte do plantel até ao dia em que escrevo estas linhas) do FCP com mais margem de progressão, e fará parte da revolta a encetar a partir de meados de Janeiro/meados de Fevereiro até Abril, fase em que o sucesso voltará de forma súbita, e em grande, á vida profissional do jogador, tal como aliás sucede com muitos dos seus colegas de equipa.
Em Maio tem noticias não muito agradáveis para o surpreender, quiçá (ou não) a sua não convocatória para a selecção.

Reposição: Previsão de Pedro Emanuel (29 Agosto 2005)



Esta previsão foi publicada a 29 Agosto 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/08/pedro-emanuel-11-feb-1975-ad-gc-poca.html

"Pedro Emanuel (11 Feb 1975 AD GC) - Época 2005/06"

È um daqueles casos em que a hora de nascimento dava muito jeito, mas não estou aqui para me queixar. Aproxima o fim do seu ciclo no FCP, apesar de até começar razoávelmente esta temporada, ao contrário da maioria dos seus colegas. A fase até Dezembro está um pouco mais pesada mas, e tal como os colegas, melhora a partir de Janeiro, confirmando a melhoria generalizada do rendimento da equipa.
O final de temporada traz indicações agradáveis, mas há aspectos astrológicos, entre Maio e Setembro 2006, indicadores da possibilidade de rescindir contrato.

domingo, maio 7

Reposição: Previsão de Jorge Costa (29 Agosto 2005)



Esta previsão foi publicada a 29 Agosto 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/08/jorge-costa-14-oct-1971-ad-gc-poca.html

"Jorge Costa (14 Oct 1971 AD GC) - Época 2005/06"
Mantem uma conjuntura indicadora de problemas fisicos e, tratando-se da sua ultima época, pode dizer-se que não termina ao melhor nível.
Não é um jogador com quem Adriaanse possa contar para se tornar num titular indiscutivel, seja pelos problemas fisicos que o apoquentarão, seja pela curva descendente que a sua produtividade apresentará. Termina a carreira, em Maio, com um carisma imortalizante.
Confirma o inicio de temporada titubeante do FCP, com algumas discussões pesadas a marcarem o final de Agosto e o inicio de Setembro que vincarão a necessidade de encontrar novos defesas centrais, e que irão desaguar na fase entre Outubro e Dezembro, marcada por problemas fisicos e pelo sentimento de impotência para fazer face aos resultados menos positivos.
Vai de encontro ás melhorias do grupo a partir de inicios de Fevereiro, naquela que será a melhor fase da sua temporada, mas mantendo o potencial para problemas fisicos. Acaba a época com o carisma já mencionado. Até um dia, Bicho.

sexta-feira, maio 5

Reposição: Previsão de Leandro (29 Agosto 2005)



Esta previsão foi publicada a 29 Agosto 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/08/leandro-19-apr-1979-ad-gc-poca-200506.html

"Leandro (19 Apr 1979 AD GC) - Época 2005/06"

"È um jogador em crescimento e com potencial astrológico para isso, mas a tentar equilibrar-se no meio de um grupo de trabalho e a integrar a sua rebeldia e vontade de pisar a linha dura de Co.
Ao mesmo tempo, corre riscos de sofrer lesões e/ou de ser dispensado, se fôr longe de mais na sua rebeldia, tudo isto entre Outubro e Dezembro. As possibilidades de saída estão presentes, tambem, no final de temporada, o que seria uma pena pois é um jogador com coisas positivas para aportar para a equipa na próxima temporada. Nesta tambem o fará se ultrapassar as questões apontadas, sendo um jogador com indicações de vitória e de popularidade acima da média."

quinta-feira, maio 4

Reposição: Previsão de Bosingwa (29 Agosto 2005)



Esta previsão foi publicada a 29 Agosto 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/08/bosingwa-24-aug-1982-ad-gc-poca-200506.html


"Bosingwa (24 Aug 1982 AD GC) - Época 2005/06 "

"Tem pela frente uma época de trabalho muito duro para atingir um patamar de popularidade aceitável. Muita instabilidade até meados de Novembro, com algumas dificuldades de integração no grupo a poderem trazer-lhe algumas discussões e inimizades, e com os problemas fisicos a espreitarem com reflexos negativos no seu rendimento. São questões fulcrais para toda a temporada, mas que prometem recrudescer de intensidade a partir de meados de Novembro, com algumas recaídas pelo meio, mas com pequenas indicações de melhoria na segunda metade de Novembro, restando saber se se farão sentir de forma a darmos contas delas a nível público.
O grosso da melhoria virá, tal como na maíoria dos seus colegas, no período entre meados de Janeiro e meados de Abril, o que não deixa de ser uma boa noticia.
Uma análise conjuntural global a longo prazo indica que se encontra num momento descendente e o período subsequente ao final de temporada promete dificuldades para manter-se nas Antas, mas é dos que tem algo de positivo para oferecer durante esta época desportiva."

quarta-feira, maio 3

Reposição: Previsão de Sonkaya (29 Agosto 2005)

Esta previsão foi publicada a 29 Agosto 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/08/sonkaya-1-jul-1981-ad-gc-poca-200506.html

"Sonkaya (1 Jul 1981 AD GC) - Época 2005/06 "

"Não tem uma conjuntura astrológica fabulosa para esta temporada. Em Setembro, e para começar, tem algumas críticas (podem ser críticas colectivas) para ouvir, e nos meses seguintes vai-se enquadrando na conjuntura global da equipa, sujeito a uma imprensa pouco amiga e a adeptos pouco tolerantes com maus resultados.
Consegue reagir, em Jan/Fev, mas falta-lhe algum gás para acompanhar a evolução dos colegas nos meses seguintes. Precisa de aprender a lidar com a crítica, e a submeter o descontrole verbal e mental a uma disciplina férrea. Na temporada 2006/07 terá uma crítica bem mais cordial, restando saber se ainda por cá andará. Usando a hora de nascimento média (Meio dia) possui indicações de recolocação no final de temporada, e se fôr analisar aspectos astrológicos das próximas duas temporadas as indicações de novos contratos existem, o que não favorece o seu potencial de estabilizar nas Antas.
É um jogador de análise complexa, pois mistura aspectos astrológicos indicadores de alguma frustração e problemas fisicos (possibilidade a levar em conta nesta época), com outros mais animadores e optimistas."

terça-feira, maio 2

Reposição: Previsão de Vitor Baía (29 Agosto 2005) e Previsão de Helton (29 Agosto 2005)

Publicado a 29 Agosto 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/08/baa-15-oct-1969-ad-gc-80000-am-porto.html

"Baía (15 Oct 1969 AD GC; 8:00:00 AM; Porto) - Época 2005/06 "

"O período áureo da sua carreira prepara-se para partir, mas não fará uma descida sem rede. Confirma a fase dificil da equipa em Novembro/Dezembro e existem indicações de que pode vir a perder a titularidade para Helton na segunda metade da época, por opção técnica e/ou por receber novas propostas do estrangeiro (por volta do mês de Fevereiro). Seja como fôr será uma fase de reorientação na sua carreira profissional. Não confirma (astrológicamente) a subida de rendimento da equipa na segunda metade da temporada, o que deixa pistas quanto á sua permanência na equipa e/ou no onze titular."
Publicado a 29 Agosto 2005
"Helton (18 May 1978 AD GC) - Época 2005/06 "
"Uma nova contratação merece atenção redobrada. Em termos astrológicos é um jogador de futuro, o que quer dizer que não atingiu ainda o seu melhor rendimento (e creio que não o atingirá esta temporada).
Dizer que terá futuro no FCP é uma tentação, até pelo paralelo feito com a conjuntura de Baía, mas depois do que se passou com Léo Lima, Leandro do Bonfim e Pittbull ando muito desconfiado em relação á capacidade de Pinto da Costa manter-se firme nas suas apostas.
Deixando isso de parte, e indo ao busilis da temporada 2005/06, diria que começa a época a necessitar de submeter a individualidade, pelo que não se anteveem grandes vitórias pessoais na primeira metade da temporada, bem pelo contrário, terá de fazer meditação para não deixar que o seu ego se sinta abatido, e confirmando o padrão geral da equipa até Dezembro.
A partir de Jan/Fev 2005 dá-se um “switch” na sua conjuntura, e as possibilidades de lutar pela titularidade aumentam, sendo dos que confirmam a boa segunda metade de temporada do FCP, com especial incidência para Fev/Mar."