quinta-feira, setembro 24

Interlúdio lunar

Não correu exactamente na perfeição a perspectiva do momento em que este SCP 2009/10 enfrentaria o segundo momento de críse da temporada. Por isto ou por aquilo, o que é facto é que não se despoletaram em meados de Setembro os indicadores que vislumbrámos para a fase de segunda metade de Setembro/Outubro 2009.
Isto não deve, no entanto, escamotear que, mais cedo ou mais tarde, no interlúdio desta fase, segunda metade de Setembro/Outubro 2009, de forma mais ou menos intensa, Paulo Bento e Pedro Barbosa atravessarão novas tormentas de impopularidade e contestação e que JEB terá decisões emocionalmente contra-natura para tomar.

sábado, setembro 12

SCP 2009/10: críse em segunda vaga

E agora que Paulo Bento esperava poder manter a melhoria das últimas semanas, eis que se aproxima mais reboliço em Alvalade.
O pacote de jogos nos quais se incluem Paços de Ferreira, Herenveen,Olhanense e FCP reservam mais contestação a Paulo Bento e seus jogadores, não querendo, com isso, significar que todos serão marcados por derrotas ou resultados negativos.
O que é facto é que alguns elementos da estrutura leonina começam a dar de si, novamente, nesta fase.
Rui Patrício promete novas "casas"; Daniel Carriço tem indicadores de poder vir a "abanar"; Liedson não pode estar no seu melhor com esta conjuntura planetária; Angulo não tem a melhor protecção astral para iniciar a contendo esta nova fase da sua carreira; Tonel já não é o de antigamente; e Paulo Bento, mantendo a teimosia que o celebrizou, arrisca uma pressão insuportável (mais que nunca) sobre si mesmo.
Outubro não será mais delicado com o técnico leonino, e os indicadores de potencial rescisão contratual acumulam-se. Aliás, e repentido-me, tambem a conjuntura planetária de Pedro Barbosa confirma esta expectativa, com a segunda metade de Setembro e o mês de Outubro 2009 a prometerem níveis de impopularidade para o director-técnico leonino jamais vistos.
Talvez a paragem de Outubro sirva de mote à reestruturação do departamento de futebol leonino. José Eduardo Bettencourt não se encontrará no melhor momento para tomar decisões desse género, pouco rápido a decidir e, tambem por isso, sujeito a ataques da imprensa.
Claramente um momento menos bom do novel presidente leonino quer na sua relação com o publico quer na sua relação consigo mesmo: os seus ideais e convicções serão testados e perderão terreno para a realidade, num momento de depressão e tristeza para Bettencourt.
Uma primeira temporada muito complicada para ele, com indicadores de crescente impopularidade, críticas e no número de inimigos que fará. Uma conjuntura planetária que não engana para já, mas que promete bastante para o futuro, consiga Bettencourt sobreviver a este dilúvio verde-e-branco.

sexta-feira, setembro 11

Tapete de estrelas