domingo, setembro 25

O Holandês sorridente

Não é que eu queira meter marchátrás na previsão ao dizer que bons momentos tambem se poderão ver em Wolfswinkel. Uma boa imprensa, e lampejos como os recentes, são sinais conjunturais presentes. Pelos vistos, e como sempre, o talento do jogador dá uma ajuda preciosa.


No entanto, o balanço conjuntural não é brilhante, e quando o digo refiro-me a um expectro de tempo que envolve não só esta temporada mas tambem as vindouras.


Quando se contrata um jovem, uma promessa, quer-se mais o futuro do que o presente, aquele é clamorosamente mais preponderante que este, pois é nele que reside o essencial da aposta.


E nesse sentido, buscando valorização financeira e, em simultaneo, encontrando rendimento, alargando-se o expectro temporal da análise à conjuntura, o balanço é negativo.


Já estive errado antes, e voltarei a essa casa concerteza, mas este é o "todo" que encontrei das partes.

sábado, setembro 3

E se de repente, a época acabasse bem?

Os indicadores são bons para Maio , maduro Maio 2012, no antro lagartim.


Patrício, João Pereira, Onyewu, Evaldo, Rinaudo, André Santos, Elias, Izmailov, Matias Fernandez (a melhor conjuntura do plantel), Jeffren, Rubio (confirma-se o bom final de temporada), Bojinov, Capel, Carrillo (ainda que melhor em 2012/2013).

São 14, e ainda há espaço para André Martins e Rodriguez "assim-assim".


Chega para uma taça de Portugal. O decorrer da temporada dirá se chega para algo mais.