sábado, fevereiro 18

3.º lugar

O Sporting tomou outra vez uma má decisão. Já tomou muitas iguais, com um padrão recorrente: apostou no curto prazo.

A longo prazo Domingos seria sempre uma melhor solução para o clube e Sá Pinto será sempre uma opção má para o clube.


A curto prazo, Domingos enfrentou nos ultimos 2 meses, dos 6 que esteve em Alvalade, a mais complicada fase de calendário da época. Sá Pinto entra na fase em que o calendário facilita imenso as coisas à equipa. A fase que uma Direcção independente e competente usaria para dar um balão de oxigénio a um treinador com perfil para ser técnico de futebol profissional. Sá Pinto não tem.



Sabendo disso, das circunstancias em que se decidiu despedir Domingos, só se pode concluir que a cama há muito lhe vinha a ser feita. Talvez desde que Sá Pinto voltou ao clube depois de, há pouco mais de 6 meses, ter agredido o melhor jogador do clube dos últimos 10 anos. O timing da "chicotada" foi escolhido a dedo.

Que isto não seja claro é um mistério que só mesmo a paixão pode ajudar a compreender. Um clube vencedor não se gere de fora para dentro, e o Sporting não tem qualquer hipótese de fazer frente a clubes vencedores, como FCP e Benfica. Nem nesta época, nem nas vindouras.


O Sporting é oficialmente o 3º clube de Portugal. Um bom final de época e uma vitória na taça não pode infirmar esta convicção.


Façam as malas ou baixem a fasquia. Por muito tempo...

terça-feira, fevereiro 14

Hein?!? Não perceberam? Querem um desenho? O Sá Pinto??!!?!?!!?!??!

"Fico triste com este desfecho. Com o Sá Pinto no banco receio que entremos no marasmo total. Tem Paixão, mas falta razão e traquejo. Não é um tiro no escuro, é um mergulho no mais profundo niilismo."


Comentário num blog de futebol