domingo, agosto 26

Viola

Ok, eu sei que o passado já me fez enfiar a viola no saco umas quantas vezes. Por isso, fui olhar com mais atenção, e distanciamento, para a conjuntura de Viola durante as próximas temporadas.

E tenho de retificar o exagero de o ter colocado de imediato no saco das contratações falhadas. A verdade é que há muita coisa boa a esperar deste jogador (que ainda não se estreou pelo clube a esta hora). Energia e agressividade, sem dúvida. Popularidade e boa imprensa ora lá em cima, ora cá em baixo.

É neste ponto que o balanço positivo dá de si. Se na segunda metade desta temporada é de esperar algo de positivo, nos anos seguintes é de esperar má imprensa e pouca popularidade em alguns momentos extensos temporalmente.  Resta saber o que o Sproting consegue dele: tirar rendimento por uma ou duas épocas e vende-lo de imediato, ou não conseguir despachá-lo e ficar com a criança nos braços.

O problema é que uma conjunta como esta, muito "encostada", é de dificil gestão, mas em Alvalade já ninguem estranhará. É a conjuntura "preferida do clube", e há já uns bons anos.

domingo, agosto 5

Messi, Deus da terra; Phelps, Deus da água; Bolt, Deus do ar.