domingo, maio 26

Gareth Bale Vs Neymar

Aviso desde já: esta é uma previsão anunciada e conhecida por todos. Não me venham depois com merdas que era óbvio, e que o La Palisse sou eu e mais o caralho.

Quem comprar Gareth Bale adquire uma conjuntura astrológica do melhor que já se viu neste antro gósmico-astrológico. São anos e anos (então os próximos 4...ui ui) de aspectos planetários que qualquer um de nós daria o rabinho para ter.

Mas não se ponham com ideias, meus amigos mais desfavorecidos circunstancialmente pelos favores planetários, pois os aspectos astrológicos são como as cruzes: cada um tem as suas e não dá para trocar.

Já quanto a Neymar, cuja presença na Europa causa muita curiosidade, as cruzes são mais pesadas. Não é um Rojo, mas quando parece que vai levantar voo...não levanta.

Ou seja, isto é tudo o que vocês já pensavam sobre o assunto. E esta é a verdadeira previsão: prever o que vocês iam prever que eu preveria que vocês iriam prever.

Isto vem a propósito de levantar voo e de um episódio que me sucedeu pessoalmente, a mim, na minha opinião, na pretérita sexta-feira, quando me desloquei à praia do Alemão em Portimão, e decidi largar a nadar por ali fora e descobrir pequenos nichos de areia pelo rochedo que adentra pelo oceano a fora.

Num deles, decido entrar para ver o que ali se passa. Qual não é o meu espanto quando sou objecto de voos rasantes (obrigado corrector ortográfico, que ia escrever isto com "Zê") de gaivotas gigantes (assim me pareceram) que, ao que parece, olham para aquele espaço como o seu habitat.

Perante a situação, e recorrendo a coragem que não sabia possuir, meti os óculos de mergulho nos olhos e desapareci debaixo da água salgada rumo à praia efetivamente dita, sempre com o receio de levar umas bicadas no topo da mona.

Isto parece não ter nada a ver com o post em causa, mas tem: É que quando um gajo é curioso, ou se fode ou causa gozo.

E agora vou ouvir Avicci, que é uma cena do caralho para se ouvir num sábado à noite.

P.S. Bale, se me tás a ouvir, escuta-me bem: se com essa conjuntura não ganhares duas bolas de ouro nos próximos 4 anos não bales uma merda! Metes  nojo!!!

quarta-feira, maio 22

O Sporting do Daniel

Daniel, em relação à conjuntura do Bruno de Carvalho foi abordada apenas no que concerne à temporada 2013/14. No que se supõe ser um mandato de 4 anos (são 4, se não estou em erro), a conjuntura de BC tem outras nuances e qualidades que, por exemplo, Jesualdo e LJ não possuem nas suas conjunturas planetárias.
 
Mas é verdade que há dificuldades já na próxima temporada, o que estará ligado não só ao desempenho da equipa de futebol mas também às finanças do clube.
 
Em relação a LJ a conjuntura para o próximo ano e meio não agrada (embora a de Jesualdo fosse pior, há que dize-lo) mas o Sporting neste momento não vive, sobrevive. Um dia de cada vez. Vamos aguardar pela planificação do plantel para a temporada que aí vem.
 
Há saídas que se anunciam, como a de Labyad, por exemplo, que não me agradam muito.
Mas já saiu Wolfswinkel, Joãozinho não vai renovar, Rojo parece ter interessados. São conjunturas difíceis de titulares de que a equipa se vê livre.
 
Vamos ver quem vem. O Sporting, já se percebeu, não joga o seu futuro futebolístico em 2013/14. Joga o seu futuro. Ponto. E isso passa pela sobrevivência financeira. Preferia que viessem jogadores com bom potencial para 2014/15 e épocas seguintes, o que, em principio, asseguraria um maior potencial vencedor à equipa técnica dessa temporada em diante. Há ali jogadores da "B", como Betinho, por exemplo, que têm conjuntura para aguentar o clube nestes anos de miséria. Há males que vêm por bem.
 
Estamos ainda muito longe de ter os dados todos para a próxima temporada, mas entre a conjuntura de LJ, BC e alguns jogadores do actual plantel, a primeira metade da temporada é a doer. Logo se verá se os que estão para chegar serão capazes de amenizar o embate.
 
O Sporting está a começar um novo ciclo. Bruno Carvalho tem aquele estilo "jagunço" que não me agrada mas o seu inicio de mandato tem sido coerente: cortar nos custos do clube, dar um sinal de confiança à banca no sentido de ser perdoada parte da dívida. Isto é fundamental para que a insolvência não aconteça. Ou aprendemos a colocar-nos numa posição abaixo do nosso potencial por uns anos ou mais vale partir para a solução da falência, como foi feito em Itália pela Fiorentina, com os excelentes resultados que se conhecem.
 
Será uma pena pela perda do estádio, principal responsável pela dívida actual, mas que dá gosto usufruir. Estive lá no jogo com o Olhanense, num belo camarote, e digo-te que aquilo é coisa para viciar um adepto do futebol de sofá. Conforto, televisão para ver as repetições, buffet para o intervalo. tudo o que um bruxo aburguesado a atingir a meia idade pode desejar. E um ambiente excelente, que as claques dos ultras ficam muito longe...
 
por isso, das lutas que se travam na próxima temporada, são bem mais importantes as que acontecem foram do relvado. E as opções também.
 
Para já, pelos ecos que me chegam, Bruno de Carvalho não é o Vale e Azevedo que se temia. É uma boa noticia. Esperemos que tenha melhores conselheiros na área da prospecção de jogadores que Godinho Lopes. Embora no caso deste a escolha de jogadores tivesse um cariz intrínseco ás comissões que muita gente recebeu.
 
Precisamos de gente honesta e de valorizar gente honesta. No clube e no país. E rezar para que Bruno de Carvalho seja tudo aquilo que diz ser...
 
Depois, o destino marcará a diferença. Não temos escolha. A vida é uma tragédia.

domingo, maio 19

SCP treinador 2013/14

Está confirmada a saída de Jesualdo Ferreira do comando técnico do Sporting. Tentáramos prever o momento exacto da sua saída (apontámos para Outubro/Novembro 2013), o que, fica à vista, defraudou meio mundo. Pedimos desculpa a todos, de Lisboa a Hong Kong.
 
Se para nós a saída de Jesualdo é um pequeno passo, para o Sporting pode ser um grande passo. Com um senão...
 
É que se o substituto for Leonardo jardim, ficamos na mesma, pois os padrões planetário-conjunturais de Jardim têm semelhanças fortes com os de Jesualdo (Ok, Jesualdo conseguia ser pior).
 
No caso de Jardim as dificuldades e indicadores de potencial rescisão começam logo em meados de Setembro e prolongam-se durante a primeira metade da temporada 2013/14 , com o seu auge a surgir em finais de Dezembro de 2013.
 
Ou seja, e se quisermos fazer uma análise a um ciclo de 2 anos, por exemplo, Leonardo Jardim não tem a conjuntura desejável, muito menos num clube com a estabilidade arenosa como o Sporting.
 

Taça AstroCosmo - 2012/13: Tomé vence xanana na final

Em mais uma edição da taça astrocosmo realizada pelo blog 442, a vitória saiu a um estreante. Tomé Silva não se intimidou por enfrentar o melhor bruxo-treinador da blogosfera nacional, e venceu por 2-1 na final.
 
Glória ao vencedor, honra ao xanana que, ano após ano, atinge invariavelmente as fases finais das diversas competições brilhantemente organizadas pelo master kodro (este também dá uns "toques" jeitosos, e é quem, normalmente, morde os calcanhares ao xanana).
 
Um abraço a todos, com o respeito que fizeram por merecer da nossa parte, pelo talento e dedicação à causa.

quinta-feira, maio 16

Um jogador é assim


quinta-feira, maio 9

Thomas Gold at Tomorrowland 2012


segunda-feira, maio 6

Clic

Para um publico acéfalo, um blogue como este serve para muito pouco. Ou se acredita ou não se acredita em previsões astrológicas. Não estamos aqui para isso, para quem "cai" neste espaço ao fazer uma busca no Google por "Mourinho", "Ronaldo" ou o caralho, achar engraçada a curiosidade de encontrar um blog que faz previsões astrológicas para futebol.

Por que, não incorram nesse erro, este blog não foi feito para vos fazer aprender astrologia ou para vos dar resultados antecipados, embora possa acontecer, por coincidência, uma vez por outra.

Ele está feito para eu aprender sobre a relação entre astrologia e o futebol, colocar cada uma das realidades em perspetiva, achar a parte que pertence a cada uma delas, colocar cada coisa no seu espaço e no seu tempo. O meu ego, as minhas ilusões, as vossas ilusões, os vossos egos.

uma ilustração para estas pobres palavras podiam ter dois nomes próprios: Gaitan e Rinaudo.

O primeiro é um jogador do caralho. Um talento que joga de pé esquerdo, como todos os maiores talentos, os verdadeiros, que não tem só efetividade, mas que espalha magia, inteligência, um gajo que não corre, desliza, um sonho para quem ame futebol, como eu, desde que me lembro de ser gente.

O outro luta mas a inteligência sobressai pela sua ausência, os pés servem só para correr e bater, não há maneira de colocar a cabeça ao serviço destes.

Um está destinado a jogar ao mais alto nível, e a falhar ao mais alto nível, quando a conjuntura planetária assim o determinar. O outro está destinado a ser amado numa realidade onde a qualidade do futebol, e o seu nível, é bem diferente.

Um é um grande jogador de futebol, por mais que o futuro lhe reserve agruras ou dificuldades. O outro é um jogador mediano, por mais aspectos planetários que o favoreçam.

Esta é a perspetiva que alguém que queira fazer previsões astrológicas precisa de ter, antes mesmo de começar a fazer qualquer conjectura.

A lacuna, não sei se estão a apanhar a ideia, é a estrutura. Falta-nos fazer a análise estrutural para poder partir para a independência parcial da realidade extra-planetária. Seria complicado sem hora de nascimento. Não, seria impossível na mesma. Sem hora de nascimento, nem vamos conversar sobre o assunto.

Aqui fazemos o que é possível, dentro desta estrutura trabalhada desde 1997, entretanto alargada e melhorada. Mas não quero deixar de vos dizer o que aprendi nos últimos 10 anos da minha experiência astrológica. E é isto.

Sem perspectiva não sou melhor que o Mestre Alves. Não é uma piada. É a puta da realidade.


Ok, mesmo com perspectiva não sou melhor que o Mestre Alves.

E agora vou publicar isto. Clic!!