segunda-feira, novembro 29

Estrutura e tipos básicos de estudos astrais realizados pelo autor

Para quem não sabe e quer ficar a saber, existem diversos tipos de estudo astral que realizo, cada um destinado a cumprir uma função e a dar resposta a questões especificas.
Assim, irei de seguida descrever, detalhadamente, a estrutura inerente a cada um desses estudos e o fim a que se destinam.

Começarei pelo Mapa Astrológico Interpretado.

Este estudo constitui a base de qualquer tipo de análise astrológica. É nele que encontraremos vertidos os padrões energéticos da pessoa, os potenciais que se encontram á sua disposição, e tambem aquelas vertentes menos fáceis de gerir, e que se revelam ciclicamente no decorrer da sua vida.

O desatar desses nós são da sua total responsabilidade, pois só a pessoa pode, ao percepcionar quem é verdadeiramente, proceder a uma mudança positiva. No entanto, a Astrologia, através da interpretação aprofundada desses “Nós” e potenciais positivos, procurando a sua génese e causas primeiras, proporcionar-lhe-ão um instrumento através do qual poderá efectuar, com maior consciência e, portanto, com uma maior possibilidade de êxito, uma caminhada rumo a si mesma.

O processo de realização de cada um de nós não tem a ver com um fim em si, mas com o tal processo de fazer o melhor possivel com o que temos á nossa disposição. É algures durante esse trabalho de aperfeiçoamento que nos apercebemos que nos vamos realizando a cada pequeno esforço nesse sentido.

Encontrar o fio á meada, as verdadeiras motivações para as suas acções, que são, sem dúvida alguma, a causa última das experiências que a sua vida lhe tem proporcionado e lhe virá a proporcionar, é aquilo que este tipo de estudo astrológico tem para lhe oferecer.

Importa destacar a forma como planifico, e apresento, as minhas actuais interpretações dos Mapas astrológicos. Tendo por fim uma maior facilidade de consulta de cada área da sua vida, sem ter a necessidade de ler toda a informação, que ponho ao dispôr da pessoa neste tipo de estudo astrológico, divido por capitulos a interpretação dos mapas astrológicos, com a indicação, em Indice remissivo, do nome do capitulo em causa e respectiva página.

Os capitulos são os seguintes:
1) Os nodos Lunares: Análise Kármica (de onde a pessoa vem, e qual a direcção que deve seguir de forma a conseguir evoluír);
2) Energia criativa fundamental: o tipo energético básico da pessoa;
3) Áreas a necessitar de trabalho e restruturação: as áreas de vida que maiores dores de cabeça causam á pessoa, com uma análise detalhada das causas desses problemas, e indicação da melhor forma de os ultrapassar;
4) Capacidades e potencial mental e comunicacional ;
5) Tipos de relacionamentos e realização afectiva;
6) Necessidades emocionais e vida familiar;
7) Forma de interacção com o exterior e de afirmação pessoal;
8) Áreas de sorte e expansão;
9) O último capitúlo varia de análise para análise, tudo dependendo da realidade concrecta de cada Mapa Astrológico;

Temos depois um outro tipo de estudo astrológico, as chamadas Previsões detalhadas para 12 meses.

Este tipo de trabalho, como o seu nome bem o indica, incide numa análise da conjuntura da pessoa . Claro que normalmente, a pessoa quer saber o que aí vem, e não o que passou. Mas, de qualquer forma, é importante desde já sublinhar que pode ser do interesse da pessoa tentar perceber o que se passou em algum período da sua vida, para, assim, compreender para que serviu determinada experiência, e quais as lições que o Universo lhe quis transmitir com tais factos ou estados emocionais.

O conteúdo destas Previsões (seja para o futuro ou para o passado) assenta sobre duas bases:

A primeira é constituída, num capitulo inicial, por uma análise global envolvendo as mais variadas técnicas astrológicas, em que exploro as áreas de vida em maior destaque, analisando os desafios a enfrentar, com a indicação das melhores opções para que os mesmos possam ser ultrapassados e usados como forma de crescimento, e não como obstáculos e dificuldades. Da mesma forma, procuro apontar os períodos de maiores e melhores oportunidades e facilidades de expansão, com referências temporais especificas.

A segunda consta, num capitulo posterior, de uma interpretação Padrão daquilo a que vulgarmente se chamam de trânsitos planetários, com indicação precisa dos períodos em que essas influências astrológicas estarão activas.

Trata-se de um estudo astrológico de grande útilidade, e realizado com bom senso e abordagem pedagógica, pelo que não deve recear “saber o futuro”. O que se pretende não é saber o futuro, mas sim apontar os desafios que aí vêm, com o grande potencial de poder, ao sabê-lo de antemão, redirecionar as suas energias para actividades que se adequem a elas, ao mesmo tempo que lhe possibilita aproveitar da melhor maneira as oportunidades. É importante referir que, ao solicitar a realização deste tipo de estudo, pode indicar alguma área de vida que pretenda ver analisada de uma forma mais incisiva.


Por último, efectuo aquilo a que vulgarmente se chama no meio astrológico, de comparação de Mapas para aferição da compatibilidade de relacionamentos.

Como o próprio nome indicia, este tipo de estudo astrológico tem como objectivo procurar no relacionamento entre duas pessoas pontos de contacto e de divergência. Ou seja, qual o potecial positivo ou menos positivo do seu relacionamento com aquela pessoa especial? Porque razão o seu vizinho ou vizinha a (o) atrai tanto? Ou então, porque motivo mantém há tanto tempo uma relação caduca e que só lhe traz tristeza e dificuldade. E o porquê de a sua mãe ou o seu pai serem motivo de tanto sentimento contraditório. Ou até o seu patrão ou empregado: será que aquela pessoa irá ser um bom sócio ou sócia? Trabalharemos bem em conjunto? É a este tipo de questões, e a outras do género, que tento dar resposta na comparação de Mapas para aferição da compatibilidade de relacionamentos.

Para além disto, faço tambem estudos financeiros e futebolisticos (como já deverão ter reparado), e tambem análise astrológica a acontecimentos de importância mundial. Espero um dia discorrer sobre estes assuntos neste espaço.