segunda-feira, maio 8

É só mais uma!!!



Eu sei que esta previsão já foi reposta "Ad Nauseum" mas, bolas, quando um gajo faz uma coisa bem tem de espalhá-lo aos quatro ventos.
Aproveito tambem para enviar daqui um abraço ao menino que "desviou" o tal papel (qual papel?! ler previsão abaixo re-reposta, e caixa de comentários do post original) da posse do meu primo, rapaz que se encontra a finalizar o seu curso de Engenharia Civil. Depois acusam pessoas inocentes de "amandarem" abaixo as torres gémeas e tal, esquecendo-se das bombas-relógio que essas Universidades largam cá pa fora.
E boa sorte a Ronald Koeman. Os resultados não foram brilhantes, mas demonstrou carácter e honestidade. O episódio "Rio Ave-SCP" não passou de um episódio de tensãoo acumulada.
Pela ultima vez (sim, podem voltar cá sem correrem o risco de se vomitarem novamente) publicamos a previsão para a época 2005/06, do já ex-treinador Benfiquista Ronald Koeman (postada a 1 Setembro 2005).
"Ronald Koeman (21 Mar 1963 AD GC) – Época 2005/06 "
"Boas tardes, amigos Benfiquistas. Hoje é dia de fazermos a previsão para o vosso comandante. Sei que escrevo para muitos milhões, e do vosso contentamento depende o meu futuro de cronista astrológico. É meu dever, acima de qualquer imperativo ètico, alimentar-vos a gula e expectativa de mais uma temporada vitoriosa. Pois aqui estou ao vosso dispôr.
Uma vez que não partilham dos conhecimentos de técnica-astrológica que utilizo para fundamentar as minhas previsões, vou tentar chegar-me a vós através de comparações com outros comandantes, de outras naus lampiãs. E assim resumirei a conjuntura de Koeman para os próximos meses.
Lembrem-se de Camacho, naquela fase final da ultima época que por cá andou, com ataques de frustração brutais (acho que um deles foi para com os tratadores de relva, ou para quem não o deixava usar a relva do já perecido estádio da luz; e outro foi com Roger, que foi de patins para o Brasil); lembrem-se dos tempos em que Trapattoni ganhou a alcunha de Trapalhoni, por alturas da derrota em Alvalade, em que era um dado praticamente certo que iria ser despedido (inclusive chegou a dizer que ponderava voltar para Itália por causa da esposa ou porque queria treinar uma equipa Italiana, ou algo do género); e lá para Maio do ano que vem, lembrem-se do que foi a época de Co Adriansee, pois encontrarão algumas semelhanças com a de Koeman.
Esta previsão pretende ser uma de Macro-Astrologia, sem entrar em detalhes de jogos especificos, mas não posso deixar de referir a fase de finais de Agosto/inicios de Setembro, que, desde logo, está a trazer algumas dificuldades ao treinador da vossa grande nação. Assim como assim, as coisas são capazes de ir ao sitio, de modo a que Koeman possa gozar durante algum tempo dos prazeres da boa imprensa e de uma popularidade que vocemecêses não deixarão de lhe proporcionar.
Este estado de graça promete terminar no período de Janeiro/Fevereiro de 2006, e é então que a malta terá de puxar pela memória para recordar Camacho e Trapattoni, mas sem a ambição, energia e poder de conquista que os caracterizou quando treinaram o glorioso. Uma espécie de rosa, mas só com os espinhos. De automóvel, mas só com espelhos retrovisores. De Gabriel Alves, sem espasmos vocais. De Santana Lopes, sem santanetes.
Nesta segunda fase da temporada, que vai de Janeiro a Maio de 2006 as indicações astrológicas ao meu dispôr indicam, para alem do que já ficou mencionado em comparação a Trappa e a Camacho, a possibilidade de dissolução de projectos estruturados, com a consequente perda de reputação e diminuíção de confiança nas suas capacidades. Os obstáculos a serem transpostos constituírão uma barreira tenaz, que terão consequencias na diminuíção dos níveis energéticos do treinador Benfiquista.
Tal como no caso de Co Adriaanse, existem indicações de que o trabalho possa ficar a meio (despedimento?), tendo um final de época sem indicações claras de vitória, mas com algumas indicações de rescisão de contrato. A grande diferença é que, ainda assim, Co Adriaanse apresenta uma conjuntura de médio prazo bastante positiva.
Quer isto dizer que não vamos ter Bis? Não quer. A importância da conjuntura de um treinador para os resultados da sua equipa é grande, mas não é absolutamente decisiva. Pode o treinador ser despedido a meio da época e trocado por um outro. Podem os aspectos astrológicos que não tenho á minha disposição (cerca de 20%) por não possuír a hora de nascimento do treinador serem fantásticos, e estar lá a indicação de vitória que por agora me falta. Podem os jogadores da equipa estar tão bem que, por pior conjuntura que o treinador tenha a vitória não lhes fuja. Pode isso tudo.
Mas preocupa-me (por vós, meus amigos) que, dos cerca de 80% de dados que tenho á minha disposição, não haja um único, no fim da época, a indicar vitória, mas existam vários a apontar para um fim de temporada frustrante e, portanto, não muito bem sucedida. Azar o vosso? Azar o meu? Azar o dele? A sorte é que eu nem sempre acerto e tenho dúvidas a dar com um pau* **.
*É com conclusões destas que se mantêm empregos. O autor apresenta desculpas a todos os leitores Benfiquistas que possam ter ficado desiludidos com as previsões apresentadas. Tentaremos ser mais optimistas numa próxima oportunidade. Não deixe de nos preferir.
** Por volta de meados de Agosto, um primo (Benfiquista) meu altamente céptico em relação ás minhas previsões astrológicas futebolisticas, fez-me assinar um papel a dizer que o Benfica não seria, esta temporada, campeão com Koeman ao leme. Ao que parece, o dito papel desapareceu-lhe da carteira. A quem o encontrar, pede-se a sua devolução imediata."