segunda-feira, junho 12

E o vencedor do mundial é...


Num momento de orgasmo em redor de Figo, o AstroCosmo faz um ponto da situação da conjuntura do Jogador. É o 3º ou 4º episódio da rábula astral de Figo. Aqui há uns 2 ou 3 meses fizemos uma previsão para o período Janeiro 2007, com indicadores de possivel rescisão do contrato que liga Figo ao Inter de Milão e uma mudança de carreira e/ou País de residência. Mas antes disso temos o mundial.
Fazendo um termo de comparação, concordamos com Scolari: Figo está melhor que em 2004, e está muitissimo melhor que em 2002. A tendência, no entanto, é para, com o decorrer das próximas 6/7 semanas, a sua força fisica ir diminuindo e para um decréscimo de rendimento. Nada de extraordinário e que o jogador não possa recuperar posteriormente. O que preocupa não é a conjuntura de Figo. O que preocupa é que a conjuntura de Figo seja das melhores de entre os seleccionados de Scolari.
De 2004 para cá muito poucos jogadores da selecção melhoraram a sua conjuntura planetária. Figo foi um deles. Petit foi outro. E Pauleta não podia estar pior que em 2004, embora não apresente uma conjuntura extraordinária. Se a isto juntarmos Deco e Ronaldo problemáticos (V. Posts abaixo), Postiga inexistente, Tiago apagado, Maniche a meio gás, Costinha em ano sabático, e vários indicadores reveladores de algumas dificuldades de grupo, nervos à flôr da pele e discussões acaloradas, podemos começar a concluír que o sucesso da selecção no Euro 2004 não tem bases planetárias para se repetir.
Para recordar, e para que não digam que o AstroCosmo só faz "protógnósticos" depois dos jogos, aqui fica um post com mais de 1 ano, no pior momento da carreira de Luís Figo.
P.S: O título deste post é uma manobra publicitária do mais reles que já se viu por estas páginas. Tentarei olhar mais a sério, durante as próximas semanas, para o potenciais vencedores do mundial, se o tempo mo permitir.
Publicado a 6 Maio 2005
"Agarra-te Perez"
"Figo tiene problemas muy serios para asumir que es una sombra de futbolista, que ya no puede ni con las botas y que, en estos momentos, el equipo blanco necesita a gente implicada, pues aún hay esperanzas de conquistar la Liga. Luxemburgo acierta al dejar fuera del once inicial a un Figo que, esperemos, tomar el sol le sirva para tranquilizarse" - Diário "AS"
"Quem acha que Figo já deu tudo o que tinha a dar;
Quem acha que Figo se prepara para uma reforma dourada;
Quem acha que Figo já não pode com as botas;
Quem acha que Figo se vai arrastar na próxima época;
Quem acha que o Real Madrid faz muito bem em se livrar dele;
Think again.
Ele não está a desistir. Está a preparar a vingança.
À imprensa Catalã e Madrilena remetemo-la para o período que media entre Setembro de 2005 e Maio de 2006.
E não. Não o digo por ser Português. São os astros, senhores. E os de Figo, na próxima época, são música para os meus ouvidos cerosos.
È, neste momento, grande a minha curiosidade em saber o clube que o vai conseguir "atar".
Atravessando neste final de época (até meados de Agosto), provavelmente, a fase mais frustrante da sua carreira (astrológicamente não me restam dúvidas), gostaria de saber qual o clube com a visão, ou a sorte, de o "puxar" para o seu lado.
E, apesar de não me considerar um Astrólogo faccioso (acho que as minhas previsões para o final do final de época do Peseiro falam por si), dava-me um gozo especial que ele ficasse por Espanha, para esfregar nas fuças de Florentino Perez e dos Catalães a quem falta "chispa".
Outra coisa bem diferente é saber se Figo deve voltar á seleção em Junho. Eu acho que não, e não só por razões astrológicas, mas tambem. De qualquer forma, deve levar-se em conta que Figo está, não só, fora de forma mas, tambem, sem ritmo de jogo.
Dê-se tempo ao jogador para resolver os seus problemas em Madrid. Quando a cabeça estiver limpa, ele vai meter a quinta. E depois Perez, Pró ano já o querez. Mas, nessa altura, agarras-te ao que puderez. E é se quiserez."

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A Espanha pregou uma rasteira aos astros, a ver se Portugal faz exactamente o mesmo ;)

12:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a espanha, a ucrânia, a sérvia, a argentina... todas sem indicações específicas, meu galvão, mas na generalidade de cariz contrário ao que tem acontecido. Não quero cascar em ti mas espero que também Portugal te engane. =)

Um abraço, Pipo.

"Vive la revolúcion underground!"

5:06 da tarde  
Blogger galvao99 said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

11:25 da tarde  
Blogger galvao99 said...

Casca á vontade grande pipo, é pra isso que cá estamos.
Daniel, a Espanha surpreendeu-me pela positiva na 1ª jornada, e a Servia é a minha grande desilusão, pois esperava bem melhor deles. De resto, é preciso ter atençao ao que resta de campeonato do mundo, pq ainda nem a meio vamos. Por isso, e até ver, mantenho expectativas nao mto altas para Espanha. A Argentina dava indicadores de maiores dificuldades para a 1ª fase, pelo que, pode embalar para uma segunda fase agradável.

7:12 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home