quarta-feira, setembro 13

Intergalácticos

1. Não confirmada, para já, a fase problemática do Sporting para o mês de Setembro. Vamos esperar pelos próximos jogos para ver o que se passa, mas a verdade é que quanto mais o tempo passa menos hipótese de ressaca (em Maio).
2. O Inter não desiludiu. Foi igual a ele próprio. Os jogadores mudam, mas o perfil deste clube mantem-se, fazendo lembrar o Real Madrid galáctico dos piores tempos, mas com Adriano (que nódoa) no lugar de Ronaldo e Figo (nunca foi um n.º 10) no lugar de Zidane. A frase de Mourinho a considerar esta a melhor equipa da CL deste ano é o normal no treinador Português: procura afastar a pressão sobre o seu Chelsea.
3. O Benfica de Fernando Santos joga hoje importante cartada. Sobretudo o treinador benfiquista, que começa a sentir as costas frias. Já vai sendo tempo de olhar para as opções que tem no banco, sem olhar a nomes ou a reacções de adeptos. Porque, por exemplo, por vontade dos adeptos Beto não teria jogado frente a MU a época passada e não teria dado a qualificação para os oitavos da CL ao clube. Koeman, com todos os seus defeitos, pensou sempre pela sua cabeça (tal como Trapattoni e Camacho), contra a opinião de adeptos e opinadores, assim conquistando, em parte, o seu respeito. Se Fernando Santos pensa conquistar a simpatia da opinião pública benfiquista através de uma atitude politicamente correcta o mais provável é o tiro saír pela culatra: os adeptos podem não ser do mais inteligente que Deus criou, mas não gostam que lhes lambam o cú. Gostam do quê? Chicote numa mão e promessas na outra. E muito vinho a martelo.