terça-feira, dezembro 2

Moreira Vs Quim

Já falámos sobre a conjuntura complicada de Hélton para boa parte da temporada, e na consequente "bad vibe" que a sua titularidade traz à equipa portista.
No Benfica existem alguns pontos de contacto, embora no caso de Quim seja a fase que vai até Fevereiro 2009 a que mais preocupa. Aliás, em termos conjunturais, o período mais duro para o keeper encarnado não é agora, mas sim o que vai de meados de Janeiro a meados de Fevereiro 2009, com epicentro presumivel em fins de Janeiro/inicios de Fevereiro.
A sua manutenção a títular confirmaria a fase complicada da equipa para essa fase. A sua saída, para dar o lugar a outro colega, ainda mais se acompanhada da saída de Luísão, amenizaria a situação.
No entanto, e dadas as vozes que se vão fazendo ouvir clamando por Moreira, dei uma vista de olhos sobre o mapa do jovem keeper benfiquista e a sua conjuntura, nomeadamente a de fim de época, agrada sobremaneira.
Partindo de um principio de conjuntura planetária pura, a de Moreira revela mais factores de potenciais vitórias que a do actual títular da selecção nacional.