quinta-feira, junho 11

Temos espectáculo!

O dia é de Cristiano Ronaldo e da sua transferência para Madrid. Os indicadores planetários, como não, do mapa astrológico de CR7 a apontarem para esta transferência estão presentes. Mas não foi para vos maçar com afirmações à "Lapalisse" que vim aqui quebrar a minha hibernação previsional.
Estava a ouvir um jornalista a comentar a transferência, e dizia ele que CR7 estará agora vários anos em Madrid, pelo menos uns 5 ou 6. Os valores envolvidos na transferência apontam nesse sentido: quem terá dinheiro para resgatar Cristiano ao Madrid de Florentino? E que interesse teria Florentino em desprender-se de CR?
Ora, os motivos que me levam a quebrar a acima identificada hibernação dizem respeito a um fenómeno extraordinário capaz de motivar qualquer astrológo espremido: Florentino Perez, o homem das ilusões, voltou. A análise a este novo Real Madrid é um desafio espectacular para quem almeje "prever".
Voltando à questão CR7, e explanando factores astrológicos, é facto relevante que, durante o próximo defeso (entre Março e Setembro 2010, com epicentro no verão), a conjuntura planetária do jogador está impregnada de alguns indicadores a apontar para turbulencia na carreira do Madeirense, por um lado, e de vários indicadores a colocarem em risco a sua situação contratual, isto é, indicadores de rescisão contratual.
Como são vários esses indicadores parece-me pouco provável que se trate de mera coincidência ou que, por exemplo, se trate de apenas um pequeno arrufo. A primeira temporada de CR7 em Madrid é, por isso, um tempo de instabilidade para o Português, o maior obstáculo da sua carreira, embora só lá para o verão 2010 a verdadeira extensão da mesma se revele em todo o seu esplendor.
Por outro lado, de Novembro 2009 a Março 2010 está localizada outra fase "manhosa" para o Português, podendo esperar ser "metralhado" de várias direcçoes, sendo de notar aspectações a apontar para potencial de lesões, diminuíção de popularidade e aumento de inimizades.
O final de temporada parece querer trazer melhorias, mas Junho e Julho 2010 renovam dificuldades e, acima de tudo, potencial de rescisão contratual e de rupturas.
Em face de tudo isto, as questões amontoam-se. Será capaz, e terá vontade disso, o Man United de recuperar CR7 no defeso 2010, no caso dessa possibilidade (como os indicadores planetários indicam) se levantar? E por que valor? E como seria recebido CR7 em Manchester?
Mais tarde voltaremos a este tema. Tencionamos analisar à lupa este novo Real Madrid, as novas contratações, o estado das vacas sagradas do seu plantel, momentos especificos e, claro, Florentino Perez.
Isto promete!