É O MAPA, ESTÚPIDO!!!
1. Com 8 pontos de atraso para benfica, é o momento para este Sporting começar a preparar as mudanças que o levarão a um final de temporada forte e entusiasmante. As debilidades essenciais estão demonstradas, salvo alguma surpresa de última hora.
2. O lugar de defesa central, que não o de Ogushi, é pecha de monta, quer a ocupe Polga, quer Carriço. O recém chegado Xandão não entusiasma (sobretudo para 2012/13) e Rodriguez mantem o potencial para lesões que vem apresentando, apesar de ser o central disponivel que mais potencial conjuntural positivo apresenta. É pena que o potencial conjuntural negativo o afaste tão demoradamente dos relvados.
Continua, no entanto, por resolver o problema central do plantel, pois Xandão vem para 1 época e meia e é mais do mesmo. Começa mal a preparação da próxima época, pois Ribas, outro dos que vem emprestado por época e meia, não promete nada de brilhante para 2012/13.
3. A posição "6", bem guardada por Rinaudo (ainda melhor nas próximas temporadas), carece de substituto à altura. Renato Neto é uma conjuntura "assim assim", não se podendo dizer que deslustra. Se o talento acompanhar, não é conjuntura para o impedir de vencer. Busquets não tem conjuntura para ser o "6" dos campeões da Europa (selecções e clubes) e do Mundo (selecçoes e clubes), e no entanto...
A questão que se coloca é se, com a lesão de Rinaudo, se deve ou não "puxar" Schaars ou Elias para a posição "6", abrindo uma posição no meio campo ofensivo, onde as conjunturas férteis abudam com maior intensidade. E a resposta, na nossa opinião, tem de ser positiva.
As caracteristicas do Holandês e do Brasileiro adequam-se á posição "6", aquele mais cerebral, este mais incisivo e enérgico, quiçá invertendo o tringulo do meio-campo, a simbiose transportasse mais solidez ao meio campo. Mas lá está, ninguem quer saber a nossa opinião técnico/táctica.
O que importa é que com Matias Fernandez e André martins no banco um gajo fica com comichões nas orelhas. Tanto talento escondido, tanto futebol com o cú no banco, ainda por cima com umas conjunturas astro-planetário-zodiacais prometedoras. Um desperdicio...
Sendo inevitável que esta segunda metade de temporada tenha um nome próprio, e começa por Matias, acabando em Fernandez, sobra a dúvida quanto à real capacidade e oportunidade para André Martins mostrar o que vale ainda em 2011/12, ou se só em 2012/13 essa evolução será mais visivel.
4. E porque enviar acções executivas é uma actividade cada vez mais monótona, e ainda me faltam enviar 42 esta noite, vamos continuar no Sporting e nos seus lesionados crónicos, começando por Jeffren.
Se a hora de nascimento do menino não fugir muito dos nossos cálculos, estará para breve a sua explosão, embora se receie a sua implosão. Mais mesito menos mesito (Fevereiro/Março) e poderá Jeffren fazer parte da avalanche leonina deste final de temporada (falta "só" determinar quando começa a avalanche).
Quanto a Izmailov, segunda metade de Fevereiro/primeira de Março 2012 é o momento para o Russo ter, finalmente, alguma continuidade em campo, embora os indicadores de problemas físicos o continuem a apoquentar.
5. Eu sei, não há fome que não dê em fartura, mas mais vale aproveitar enquanto estou para aqui, e por aqui, virado.
Ricky. Gosto muito que o Domingos chame Ricky ao Wolfswinkel. Nota-se que gosta dele, que acredita no puto, que lhe quer bem. E sei que o MK do 442 gosta muito do Ricky, ao passo que há quem goste muito do wolfswinkel. Epa, eu próprio simpatizo com ele, todos os meus instintos mais básicos me dizem que está ali um ponta de lança à antiga, um diamante por lapidar. Um gajo que se movimenta como o Ricky é jogador da bola, sabe mexer tácticamente com a equipa, ajuda-a a subir o bloco, e o caralho.
Mas a verdade é que toda a gente se tá a cagar para os meus instintos. Se eu digo a alguem "vai correr tudo bem", os olhos do meu interlocutor abrem-se e a pergunta é inevitável "viste alguma coisa?". No mapa, claro. Esta merda pode parecer engraçada, mas não me sinto respeitado enquanto pessoa. Sirvo apenas para interpretar mapas astrológicos e defender criminosos em tribunal.
Ora, o Ricky, que era disso que estávamos a falar. Não tem conjuntura. Temos pena, é mesmo assim e não vale andar aqui com merdas. O gajo é bom mas a conjuntura é uma boa merda, apesar da boa imprensa e tal, e eu, enquanto Sportinguista, não posso estar de acordo com isto. O gajo até pode marcar 50 golos numa época, que a influência dos seus astros será sempre negativa nos resultados da equipa. O problema é que na próxima época a coisa piora. O que não vem bem a calhar numa equipa que usa 2011/12 como trampolim para explodir em 2012/13.
6. Alternativas a Ricky: Rubio e Bojinov. Parece que chegou aí um Ribas, menos mal nesta segunda metade da época, menos bem para 2012/13. Não chega, no entanto, ao nível de Bojinov e Rubio nestes meses finais de temporada, especialmente Abril/Maio. Juntos, e com Ricky a espaços tambem a ajudar, o SCP tem linha avançada para terminar a temporada em beleza. Se a estes juntarmos Carrillo tambem em grande e Capel a manter o nível, as expectativas para 2012/13 serão muitas.
Mas estamos a falar do Sporting...
Um gajo de quem eu goste do plantel do Sporting para esta e próximas temporadas, para além do Matias? O João Pereira...
Um bom europeu e põe-se ao fresco? É provável.
Sim, pelo mapa!!
6 Comments:
Feliz 2012, Galvão!
Partilho que outro sportinguista dos 7 costados, meu amigo e treinador de futebol nos clubes inferiores deste mundo, cada vez que o Wolfswinkel toca na bola só diz "FRAQUIIIIIIIIIINHO!!".
Não confia nada no puto.
Abração!!!
boa noite , gostava de saber na sua opinião em resultado do estudo do mapa astral , para si qual a equipa mais possibilidades de triunfo na liga ..
obrigado -
miguel
O Domingos afinal vai ter sucesso para outro lado... que grande barco à deriva!
Agora tudo faz sentido. O Domingos tem uma grande conjuntura para os próximos anos pq o seu futuro não passa pelo Sporting. Cada vez mais farto do masoquismo do clube
Tem uma grande conjuntura presente e para futuro próximo, que ´eo que o clube precisava para ir segurando as pontas. Assim, não é possível, o desgoverno é total.
Sá Pinto chega, ganha a taça de Portugal e é elevado a herói. Alguem sem ponta por onde se lhe pegue como treinador ou dirigente.
O Sporting é gerido de fora para dentro, e é a facção radical, das claques, que mandam nisto. Foram quem impediu as vindas de Mourinho e Villas Boas e quem forçou as saídas de Moutinho e Liedson.
O Sporting está a definhar.
urban bike
小折
水晶
隔熱紙
汽車隔熱紙
Enviar um comentário
<< Home