segunda-feira, agosto 29

Alan (19 Sep 1979 AD GC) - Época 2005/06

Foi um dos jogadores que mais me agradou na sua conjuntura astrológica, porque foi um jogador barato e é alguem sobre quem recai muito pouca expectativa. Mas tambem porque é dos que vai crescer mais.

Ambicioso e capaz, apesar de algumas dificuldades de lesões, vai tocar o céu (o dele, pelo menos) nestas duas/três épocas que se aproximam, mas até Dezembro as coisas não vão estar ao rubro, tendo indicações de possibilidade de rescisão (ou de empréstimo), o que não acredito que se concretizem, pois a segunda metade da temporada, a partir de Janeiro (e apesar de se manter o potencial para lesões) revela uma evolução considerável.

Confirma em absoluto a fase de crescimento da equipa na segunda metade da temporada, e termina a época com muito potencial astrológico a nivel de boa imprensa e popularidade. Um jogador a seguir com atenção, e pronto a explodir, nesta e nas próximas temporadas. Conjuntura de fim de época indica existência de propostas, e a possibilidade de melhorar a sua condição salarial.