sábado, junho 17

Sim, Senhor 2º Ministro


1. Até agora não há motivos de queixa deste mundial. Bom futebol, grandes golos, boas surpresas e ainda só agora tudo começou. Relativamente a nós, algumas indicações menos precisas, nomeadamente quanto à Servia e ao 1º jogo da Espanha. Tambem a Argentina esteve bem melhor do que pensávamos que sucedesse nesta primeira fase da prova. É a prova cabal do longo caminho que temos ainda que percorrer no que concerne ao tratamento planetário de jogos especificos.

2. Para o jogo com o Irão Scolari prepara-se para apostar em Costinha, retirando Tiago da equipa. Tratando-se de um jogador da moda (Tiago) isto pode suscitar reacções precipitadas contra o Ministro da equipa mas, a concretizar-se, e do ponto de vista astrológico, trata-se de uma decisão de qualidade por parte do seleccionador: Costinha pode estar sem jogar há uns meses, mas está mais estruturado (Astrológicamente) que qualquer outro colega de equipa. Para mais logo, é Costinha e mais 10.
3. Tambem a conjuntura planetária de Deco se encontra em movimento ascencional. Ultrapassada que está a configuração astrológica responsável pela semi-crise de inicio de mundial, espera-se que o "Mágico" vá a tempo de pegar na equipa e suprir-lhe algumas carências.
4. Em sentido contrário temos Miguel, que arrisca um jogo menos conseguido e algumas críticas, no que pode ser acompanhado pelos dois centrais, Carvalho e Meira. São indicações perigosas já que se tratam, todos eles, de defesas.
5. O empate de Angola frente ao México deu, mais uma vez, razão a Scolari. Quem pedia uma goleada frente aos Africanos percebeu agora que, pior que ganhar por um, é não ganhar sequer. O Pato saiu a La Volpe. Antes a ele que a nós.