sexta-feira, julho 31

Saviola (11 Dec 1981 - 11:00:00 PM – Buenos Aires) – 2009/10

É uma novidade no AstroCosmo. Um mapa planetário com hora de nascimento. Fomos beber à fonte, no site oficial do Argentino, e lá está: às 23 horas de 11 de Dezembro de 1981 nascia “El pibito” com já não me lembro quantas gramas.

A incapacidade de progressão das ultimas épocas está justificada por aspectos astrológicos que só uma hora exacta permitiria antever. Para esta temporada o padrão geral não muda por aí além, ou seja, não existem apontadores que permitam a progressão que Saviola certamente busca, de forma continuada. Apesar do inicio de temporada apresentar algumas condições ao nível da robustez e ambição, estas não se manteem de forma duradoura nem consistente. Não chega para levantar voo nas asas da vitória (Ups, I did it again and again and again).

Impotência, inabilidade em obter reconhecimento, raiva reprimida e vontade paralisada, tudo o que ao longo dos ultimos 2/3 anos tem sido apanágio da conjuntura do atleta, parecem ser indicadores que, em alguns momentos da temporada se repetirão. Não se trata duma conjuntura catastrófica porque, apesar de tudo, ainda existem apontadores de alguma efervescência, embora tanta expectativa a possa transformar em areia para, e aos, olhos dos adeptos.

Indicadores claros de rescisão contratual e partida para novas paragens no final da presente temporada, sem que se possa dizer que existam condições conjunturais para vitórias de monta.