sábado, dezembro 19

Real Madrid 2009/10: Críse de Fevereiro/Março/Abril 2010 ajuda Lyon

"Aún es pronto para hablar del Madrid, equivocado incluso, pero creo que en marzo puede ser un equipo imbatible".
Rafa benitez in "Marca.es"
É uma das equipas, a par do Sporting Clube de Portugal, que o AstroCosmo preferiu para fazer incidir o seu radar para esta temporada. Por tudo o resto, mas sobretudo porque é um novo projecto de Florentino Perez, o tal que, diga-se o que se disser, se equivocou na sua política de transferências aquando da sua primeira passagem pela presidência Madridista.
Agora há uma nova ideia, feita de jogadores mais jovens que, em Fevereiro/Março 2010, já se sabe, vão ter pela frente o Olympique de Lyon nos oitavos de final da Champions League 2009/10, entre outros embates importantes para a liga Espanhola.
E é aqui que discrepamos de Benitez. É que se concordamos com ele (em geral) que este Real Madrid acabará por ser imbatível em Março, a diferença está no ano civil a que nos referimos (2011) ao passo que Rafa fala em concrecto de Março de 2010.
Quanto aos meses de Fevereiro/Março/Abril 2010, é exactamente nesse período que nos parece haver conjuntura para acontecer a primeira críse mais séria deste novo projecto Perez, depois de já em Outubro 2009 termos tido um lamiré.
Precisamos de mais uns tempos de estudo de modo a conseguirmos fechar o espectro temporal da críse mas será nestes meses certamente que Manuel Pellegrini começará a ver perigar com mais consistência o seu lugar. O final temporada, o defeso e o início de época 2010/11 tambem não ajudam nada o Chileno que, no entanto, tem uma conjuntura belíssima e capaz de levar esta equipa a conquistas excepcionais em 2011.
Assentamos esta opinião, de que Fevereiro/Março/Abril 2010 serão potenciadores de críse em Madrid, em 3 ou 4 conjunturas decisivas, como são as de Manuel Pellegrini, Casillas, Cristiano Ronaldo e Lass Diarra, entre outras menos carregadas mas, ainda assim, pesadas.
Em consonância com tudo isto, existe potencial para que o Lyon de Lisandro Lopez faça frente ao Real de CR9. Mais para a frente, se houver tempo e os astros ajudarem, e quando tivermos uma ideia mais clara de quais os "11" titulares, voltaremos ao tema.