segunda-feira, julho 30

SCP 2012/13

No Sporting as convulsões têm servido para se perder de vista o essencial quando se pretende criar um plantel de qualidade: o futuro. Matías vai embora porque, dizem, não queria renovar. Mas para se renovar o contrato de um jogador desta qualidade, pensa-se no assunto 2 anos antes.

A contratação de Labyad é boa a 2/3 anos, já veremos se não passa ao Sporting o que já lhe passou com tantos outros: vende-lo mal e porcamente.

Pranjic parece ser uma boa aposta de futuro a 2/3 anos conjunturais mas já tem 30 anos. Pois...

Rojo é fraco de estrelas, uma contratação ao estilo conjuntural "Schaars" ou "Wolfswinkel". É preciso ter pontaria, arre...

Viola vem como jogador de futuro mas é exactamente nesta última parte que se percebe o problema...É que se ainda tem qualquer coisa para 1 época, depois vai por ali abaixo.

Cédric, idem.

Ou seja, para se fazer um balanço das contratações para esta época há que usar de uma balança de precisão: Labyad para compensar Rojo e Viola (tem que dar, para cobrir este rombo).

Para se fazer um balanço das vendas nem é preciso balança: saem os 2 jogadores com melhor conjuntura de médio/longo prazo do plantel, daquelas conjunturas que até permitem ganhar títulos (não vou comentar os valores envolvidos por vergonha)...

Jeffren ou é um enigma ou não dá futebolisticamente para mais. Tem uma conjuntura favorável mas dentro de campo não joga um caralhinho.

Aaah, e continuamos sem um ponta-de-lança conjunturalmente aceitável.