quarta-feira, agosto 31

Curtas

Ganda Meireles

Há contratações que são decisivas no desfecho de campeonatos. A venda de Rochemback é um desses casos. O Sporting desfaz-se do jogador titular com potencial astrológico mais complicado, e adquire João Alves e Wender, dois senhores prontos a partir a loiça. Nota 10 para os administradores da SAD lagarta.

Sai dessa Beni

No lado oposto temos o Liverpoool de Benitez, em processo de auto-flagelação. Depois de "queimar" Dudek (deu uma liga dos campeões a Benitez), parece que Cissé é o seguinte (acabou de dar uma supertaça Europeia ao clube). E no campo das contratações, passou do inenarrável Zenden, para um Simão em queda livre. Este Liverpool, em 2005/06, em vez de dar luta a Chelsea, MU e Arsenal, ainda vai acabar a lutar para ir á UEFA.

Figo Allez

Em Milão temos a equipa que, antes de aparecer este Liverpool, pior comprava jogadores (a par do Real Madrid). Este ano parece que tudo mudou, e as aquisições de Figo e Pizarro, para alem da manutenção no plantel de Adriano, são significativas.
Depois de dar uma vista de olhos "astrológica" neste Inter fiquei com a sensação de que temos equipa. Só falta trocar o Julio César pelo Toldo, e o Véron pelo Pizarro, no onze titular.

Stop the press

Robinho jogou uns 15 minutos no primeiro jogo do Madrid em Cádiz. Parece que teve intervenção directa no segundo golo da sua equipa, através dum toque com o peito na bola que, praticamente, dizem, foi quase o golo todo. Já é, unanimemente, um dos melhores jogadores da liga Espanhola. E se fosse o Michel Salgado a dar um toque com o peito, num lance daqueles? É que eu já vi um golo do Madrid assim. Toque de Salgado com o peito, e entra Ronaldo, que cruza e toma lá disto.
A imprensa Espanhola "cria" idolos. Criou Ronaldinho Gaúcho, que fez uma ultima época e meia sofrivel para quem foi considerado o melhor jogador do mundo. A diferença para Robinho é que este é mais jovem, e vem do brasil, sem qualquer experiência de Futebol Europeu. As indicações astrológicas para esta época, indicam uma montanha russa na produção de Robi, e um potencial para lesões elevado. E que tal darem tempo ao miúdo?