sábado, setembro 3

João Alves (18 Aug 1980 AD GC) – Época 2005/06

Uma boa contratação para esta época, com indicações positivas para a globalidade da temporada, mas com alguns senãos a apontar. A começar já pelo mês de Setembro, podendo afirmar-se que não começa bem. Seja por problemas fisicos (uma das grandes questões da sua época 2005/06); seja porque os resultados da equipa não serão os que esperava; seja porque o seu rendimento não atingirá o nível ao seu alcance.

De facto, em Setembro, o seu potencial para lesões é elevado, e seria avisado baixar um pouco as expectativas iniciais, muito propicias a distrações comprometedoras dentro de campo ou fora dele. Tendo um bom potencial conjuntural astrológico geral para esta época, terá tempo, durante a mesma, de mostrar aquilo que vale.

Em Outubro temos algumas melhorias, mas não estará ainda ao seu melhor. Novembro/Dezembro prometem mais alguns pormenores interessantes, que aportará á equipa, mas Janeiro volta á carga com novas questões para resolver: o seu potencial problemático a nível fisico volta a mostrar a cara, e terá um mês com alguma neblina mental e possiveis perda de apoios, possiveis reflexos de um rendimento abaixo do esperado.

Mas sem stress, porque a partir de Fevereiro o panorama fica mais azul (verde?), e a sua popularidade crescerá como ervas daninhas em terreno baldio. É a melhor fase da sua temporada, numa fase de vida com indicações de reconhecimento, sucesso e parcerias lucrativas.

Não terminará a época sem que os problemas fisicos o continuem a apoquentar, naquela que é a grande pecha de 2005/06 e que, de certa maneira, retirar-lhe-á algum brilho.

O preço do seu passe revelar-se-á excessivamente elevado, mas só no decorrer da próxima temporada se terá a verdadeira noção da amplitude do diferencial. Falta-lhe alguma margem de “explosão” conjuntural astrológica nas próximas épocas para que se possa falar de uma contratação sem espinhas e com margem evolutiva.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ou seja, em Setembro e Janeiro os meses mais negros...precisamente nas alturas dos jogos com os lampiões! Assim não dá Galvão...

6:57 da manhã  
Blogger galvao99 said...

Em Janeiro o Sporting parece-me bem, e o João Alves depois tambem melhora. Agora, quanto a jogos especificos não digo nada. Dá um trabalhão do caraças analisar um jogo especifico, e a hora de nascimento ainda faz mais falta que numa analise geral duma epoca inteira.

8:09 da tarde  
Blogger galvao99 said...

a questão do João Alves em Setembro tem mais que ver com potencial para lesões (sobretudo este aspecto) e/ou com a possibilidade da equipa não ter resultados á medida das expectativas, para alem do periodo natural de adaptação a um novo clube. A conjuntura de base do jogador é bastante positiva, como deixei expresso no post, até mesmo durante o mês de Setembro, tendo esses potenciais como obstáculos. Por isso, digamos que Setembro e Janeiro têm uns problemazinhos, mas o potencial de base mantem-se de qualidade agradável.

10:39 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home