quinta-feira, junho 7

Bollati e Toranzo: diferenças

Olhando de esguelha para as conjunturas dos jogadores pretendidos por Sporting e Porto, desconfio que o mais certo é os mais fortes ficarem ainda mais fortes, e os menos fortes mais incapazes de dar o salto.
É essa a diferença de conjuntura entre Bolatti e Toranzo, ambos jovens e de nacionalidade Argentina, mas um (Bolatti) com o que é preciso, astrológicamente, para vencer e convencer durante, pelo menos, duas a três épocas (apesar do potencial para lesões), e o outro (Toranzo) com o que é preciso (conjunturalmente) para regressar à procedência em Dezembro 2007/Janeiro 2008, e com um resto de potencial que não convence como deveria convencer a conjuntura do integrante de um plantel candidato ao título.
E não é de estranhar. Bollati é um jovem de 20 anos, joga na 1ª divisão Argentina e foi considerado um dos dez melhores jogadores do torneio. Toranzo joga na 2ª divisão Argentina, "já" tem 25 anos e não vingou quando teve oportunidade de jogar num grande clube, tendo sido emprestado.
Quem vai às compras com os "putos" arrisca-se a comprar gato por gato, pois a lebre, todos o sabemos, custa mais caro. Se a isso juntarmos a falta de jeito crónico dos de Alvalade para encontrar pechinchas, temos o quadro pintado e a tenda montada.
Se é para comprar ou pedir emprestado conjunturas deste calibre, o melhor para a lagartagem é deixar-se estar e ir a jogo com os "putos"...da casa, como defendem muitos Sportinguistas. No dragão, Pinto da Costa definha mas não dorme: o futuro, com ele, está sempre em preparação. É por isso que os campeonatos vão quase sempre parar à Invicta.

Etiquetas: ,

6 Comments:

Blogger Francis said...

resumindo, a tua leitura é que o nosso Toranja não tem sumo ?

Porra, e agora já não há o Norton de MATOS para as comissões sul-americanas, o Freitas aprendeu depressa.

12:33 da tarde  
Blogger galvao99 said...

Tambem nao tem a pior conjuntura do mundo, nada disso, mas parece-me pior quando comparada com conjunturas da qualidade do Bollati e outros que tais.

Pelo que li vem por empréstimo. Ao menos não se enterra ali uma porrada de dinheiro. Já na temporada passada fizeram o mesmo com o Paredes, Bueno e Alecsandro, que acabaram por não constituír grandes investimentos. Claro que no caso dos jogadores que chegam a custo zero temos que desconfiar, e muito, depois dos valores que vieram a lume no caso joão Pinto.

Vamos lá ver o que é que aí vem. O período de transferencias é sempre dos meus favoritos.

12:58 da manhã  
Blogger Vic said...

Bem, a mim, o facto de o rapaz já ter 25 anos e jogar na 2ª Divisão da Argentina, também não me convenceu. E concordo que assim, é preferível ir-se á prata da casa. Mas também ainda é cêdo para concluir que não haverá novidades agradáveis para os verdes.
Quanto ao FCP, continuo na minha convicção de que há muitos tiros falhados e que quando o PC se fôr de lá, os buracos começarão a aparecer. E suspeito que, se não se pirar para o estrangeiro, ainda irá fazer companhia ao Vale e Azevedo!

P.S.- Quanto ás cervejas, quando quiseres alguma indicação que eu saiba dar...é só entrares em contacto

6:44 da tarde  
Blogger Francis said...

e o Gladistouni ?

4:57 da tarde  
Blogger galvao99 said...

Esse vai ter que esperar que o trabalho aperta. Daí a pouca actualizaçao do blog.

Um abraço

11:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

este ano viveram á sombra do trabalho Do grande S.C.P.=Quaresma. paressem a ave de Rapina Com Suinão.

3:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home