domingo, junho 8

Meira

Mantendo o acento tónico nas conjunturas mais perigosas de entre os selecionados Portugueses, tenho de referir a de Fernando Meira.
Embora, usando a hora media de nascimento, estas dificuldades, semelhantes às de Terry na final de Moscovo, terminem em pouco mais de uma semana, não podemos esquecer que é durante esse período que Portugal decide o apuramento para os quartos-de-final do Euro 2008.
Preferível, portanto, e por enquanto, manter o ex-Vimaranense no banco.

10 Comments:

Blogger Andrés Romero said...

Galvao,

¿No piensas que Fernando Meira es un jugador apto para una Liga más fuerte que la Budesliga, por ejemplo la inglesa, española o italiana?


Un abrazo, amigo.

7:01 da tarde  
Blogger Da Rocha said...

Quartos, Galvão. Nos "oitavos", já estamos. :)

10:31 da tarde  
Blogger galvao99 said...

Pois é, my mistake. vou trocar oitavos por quartos. Fica em acta :)

3:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por favor, Sr. Galvão, o Sr., um homem culto, presumo, acredita nessas balelas da astrologia ?

Ja leu, por exemplo, Sto. Agostinho e os seus argumentos (naquele tempo o grande Bispo de Hipona teve de lutar contra a ignorância, que era o timbre social das classes populares) contra as "verdades" da astrologia?
Leia, leia, e deixe-se de tretas...

Já agora, por que não ganha o euromilhões, ou não se torna o conselheiro da selecção nacional dos futebóis?

Não sabe que só Deus, nosso Criador e nosso Senhor, sabe do nosso destino ? E que é uma abominação proceder a práticas adivinhatórias e à consulta dos astros?
Tanta ignorância... Que se perdoa à juventude...
Mas há que ter consciência da verdade absoluta das coisas.
Somos nada e só Deus sabe de nós e do Universo.

2:44 da manhã  
Blogger galvao99 said...

Por favor, Sr. Marcos, o Sr., um homem culto, presumo, carregado de tantos dogmas relativamente a assuntos que nunca estudou a não ser pelo que outros lhe disseram, tem à sua disposição vasta literatura capaz de o subtraír à verdade inócua em que se encontra. Por certo que Deus, que sabe tudo de nós e do universo, não quis ficar com o conhecimento tudo para ele ou dar-mo só a mim. Mas o Sr. Mateus tem de abandonar essa passividade porque, veja, de um ponto de vista dogmático, é mais complicado provar a existência Dele que a eficiência da astrologia. Para esta só precisa de estudar muitos anos. Para aquela, vai ser a sua palavra contra a total ausência de factos.

Amen

7:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Galvão,
presumir que a astrologia é uma coisa eficiente... Eficiente em quê?
Tão eficiente como o tarot, búzios, tabuas de ouija... ou o espiritismo do mentiroso Kardec...?

Seja, seja...
Só estive a tentar que entendesse que o futuro só Deus o conhece, e não o homem, que não pode penetrar nos desígnios insondáveis de Deus.
Mas se o Sr. Galvão presume que o consegue, quem sou eu para contrariá-lo...?!

Dixit. E ponto final. Que o Espírito Santo lhe dê a luz para compreender a finitude e a limitação da sua pessoa.

6:55 da tarde  
Blogger galvao99 said...

Foi Deus que lhe disse isso? Que os seus designios são insondáveis? Isso explica muita coisa em matéria de religiões. Em vez de expandirem consciência limitam-na, quiçá com objectivos bem definidos. Espiritualidade cada um constrói a sua, não precisamos que nos impinjam dogmas, nem que me venha pespegar a sua verdade banal arreigada de clichés.

Quanto à Astrologia, o que é que Deus tem a ver com ela, a nao ser com o facto de tanto uma como Outro pretenderem dar ordem ao caos? Seria um tema interessante de debate, mas pressuporia da sua parte uma maior profundidade de conhecimento. Compreenda que nao caí aqui de para-quedas e, ao fim de tantos anos, nao me sinto atraído por discussões estéreis e banais.

8:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não queria voltar ao assunto, mas como o Sr. Galvão insiste e continua a presumir na sua sabedoria terrena, deixo-lhe aqui uma passagem fundamental das Escrituras Sagradas, sobre a astrologia:
Antigo Testamento, Livro do Deuteronómio 18, 9-14

Sr. Galvão, está então convencido de que o homem, simples criatura de Deus, pode indagar os desígnios do seu Deus Criador?

Tem havido tantos e tantos astrólogos por esse mundo fora, desde os caldeus, egípcios, etc., etc,. mas menhum, até hoje, soube predizer a data e circunstâncias da sua própria vida e morte...
Só "sabem" as dos outros...
Causa estranheza, não é verdade?

Paz e Bem.

12:11 da manhã  
Blogger galvao99 said...

Paz e Bem.

2:20 da manhã  
Blogger galvao99 said...

Andres, sim, é um bom jogador, embora nao esteja brilhante para este Euro.

2:21 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home