O momento
O momento ideal, conjunturalmente, para Paulo Bento assumir a posição de técnico principal do Sporting seria este ano. Para esta época, e para as próximas duas (embora a próxima com alguns momentos de quebra de maior relevo), Paulo Bento tem algum potencial para alcançar vitórias a sério, popularidade e prestigio. O que não foi o caso nos ultimos 3 anos...
Como já vai na quarta temporada à frente dos leões, o balanço é feito levando em consideração todo este tempo decorrido, e o passado recente, a temporada 2007/08, está demasiado fresco para não provocar os "reflexos de Pavlov" a que vimos assistindo.
Entretanto, e na senda de um post publicado há uns meses, o ciclo de Paulo Bento, o próprio o afirma, em Alvalade, termina no final da presente temporada. Depois, alguem irá aproveitar a formação que lhe foi dada pelos leões.
Aproveitar as melhores fases dos recursos humanos sempre foi um problema para o Sporting, e a lista de exemplos é longuissima. Nuns casos por inevitabilidade, noutros por pura ausência de estratégia de médio/longo prazo.
Para comprar bem não interessa só saber o que (ou quem) se compra. É decisivo saber quando se compra, e por quanto tempo.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home