domingo, maio 19

SCP treinador 2013/14

Está confirmada a saída de Jesualdo Ferreira do comando técnico do Sporting. Tentáramos prever o momento exacto da sua saída (apontámos para Outubro/Novembro 2013), o que, fica à vista, defraudou meio mundo. Pedimos desculpa a todos, de Lisboa a Hong Kong.
 
Se para nós a saída de Jesualdo é um pequeno passo, para o Sporting pode ser um grande passo. Com um senão...
 
É que se o substituto for Leonardo jardim, ficamos na mesma, pois os padrões planetário-conjunturais de Jardim têm semelhanças fortes com os de Jesualdo (Ok, Jesualdo conseguia ser pior).
 
No caso de Jardim as dificuldades e indicadores de potencial rescisão começam logo em meados de Setembro e prolongam-se durante a primeira metade da temporada 2013/14 , com o seu auge a surgir em finais de Dezembro de 2013.
 
Ou seja, e se quisermos fazer uma análise a um ciclo de 2 anos, por exemplo, Leonardo Jardim não tem a conjuntura desejável, muito menos num clube com a estabilidade arenosa como o Sporting.
 

1 Comments:

Anonymous Daniel said...

Esta é uma daquelas previsões que doem, não só pelo mau momento que o Sporting atravessa e que tarda em ultrapassar, mas porque em boa verdade se diga, neste momento, sem minutos jogados, o LJ é uma excelente contratação, reunindo em si uma série de qualidades que dão esperança à maioria dos adeptos. A juntar a uma conjuntura presidencial pouco prometedora (já aqui falada), será o Sporting um buraco negro que só arrasta para si conjunturas más? Creio que já não é apenas uma questão de competência e devoção (base da decadência dos últimos 10 anos) e de dados viciados nas competições, há definitivamente no meio de isto tudo algo que não dá para explicar racionalmente.

Um abraço!

3:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home