segunda-feira, setembro 5

Mais "curtas"

1. Artur Jorge, com os seus Camarões, derrotou o principal adversário na luta por uma vaga no mundial da Alemanha, e logo em casa deste, perante o espectador Mourinho, e um insuficiente goleador Didier Drogba. Quatro jogos oficiais. Quatro vitórias. Primeiro lugar do grupo, depois de á sua chegada ao comando técnico a posição dos Camarões ser considerada pouco menos que "hopless" relativamente ás hipóteses de qualificação para o mundial.
Mas isso não é grande feito, sobretudo para a imprensa Portuguesa, que preferiu realçar o golo de Mantorras a uma selecção de segunda. Isto é impressão minha, ou o lobby benfiquista continua a definir o que é destaque, ou deixa de ser, nos jornais e televisões em função das azias pessoais provocadas por traumas do passado ?

2. "Azias" lampiãs á parte, faz-me confusão que Artur Jorge continue durante a restante temporada 2005/06 ao serviço da selecção dos Camarões. Vai desperdiçar meses de grande potencial conjuntural astrológico com jogos de preparação. Existem alguns indicadores astrológicos a possibilitarem a sua saída do comando técnico dos Camarões durante os próximos dois meses. Logo se verá se Rei Artur aproveita, ou não, para dar o "salto". Era uma sorte, mesmo que tal significasse a não qualificação dos Camarões para o mundial 2006. Sabem de algum clube "grande" Português a precisar de um treinador de potencial?

3. No dia de hoje surgem dois jogadores descontentes com a sua situação nos respectivos clubes, e a clamarem por permissão de partida: Maniche e McCarthy. Mais semelhanças: um nasceu a 11 de Novembro de 1977. O outro a 12 de Novembro de 1977. Quando estas coincidências acontecem, pareço uma barata tonta em pesquisa.

4. Depois da publicação das previsões para jogadores e treinador do FCP, seguir-se-á a previsão para jogadores e treinador do SCP. A de Peseiro ainda não está pronta, mas já por lá andei a escarafunchar, e não é animador o panorama geral para o mês de Setembro. Se já "apanha" o derby? Parece-me que sim, mas previsões para jogos especificos só no fim dos mesmos, que eu já me queimei o suficiente para não me meter nisso. Over.

1 Comments:

Blogger galvao99 said...

Pipo, a previsão não era que os Camarões se qualificavam sem qualquer margem para duvida, mas sim que a conjuntura do Artur Jorge iria melhorar bastante, quer sob a forma de resultados quer de popularidade e, dessa forma, as hipoteses de qualificação estavam em cima da mesa como uma boa possibilidade, mas nunca como uma certeza. Não sei se te lembras, mas quando ele "pegou" na selecção dos Camarões já ng acreditava que fosse possivel a qualificação.
Assim como assim parece-me que a previsão para o Artur Jorge ainda nem a meio vai. Temos estes próximos dois meses que podem trazer algum tipo de dificuldade, e depois temos o resto da época, para ele "explodir". Estou bastante curioso relativamente ao rumo da carreira dele. O homem já merecia que alguns sabichões calassem a matraca e baixassema bolinha para um treinador que é tão campeão europeu qto o mourinho.

7:13 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home