sábado, outubro 29

Robben (23 Jan 1984 AD GC) - Época 2005/06

Uma época com alguns períodos complicados para o atleta, a viver uma quebra de confiança e uma incapacidade de atingir objectivos, apesar da sua persistência em os alcançar, com uma sensação de frustração que se vislumbrou em finais de Agosto/inicios de Setembro, situação que se voltará a repetir de Março a Junho. Não significa isto que não tenha bons momentos durante esta temporada, como por exemplo as 3 primeiras semanas de Novembro (embora mantendo o potencial para lesões a que mais abaixo farei referência) mas serão espaçados por momentos menos bons, que o balanço final pesará em conformidade.

Uma questão que se coloca é a de saber quem é a pessoa que lhe retira confiança nas suas capacidades. Foi o próprio jogador que já confessou ser o treinador, e tal facto não será alheio aos resultados menos positivos que o futebol de Robben acrescentará, por vezes, á equipa, apesar da sua qualidade intrinseca não se alterar.

Exige-se-lhe que mude muitas das suas ideias sobre a profissão e não só, e nesse processo a instabilidade e stress mental causado pelo excesso de trabalho são as sementes do potencial esgotamento a que está sujeito.

A outra vertente complicada da época do jogador é a repetição da conjuntura de potencial para lesões que já viveu na temporada transacta, e que se manterá activa durante a época 2005/06. É o grande calcanhar de aquiles do jogador para esta temporada, com indicações de demora no debelar das lesões contraídas. Existem indicações astrológicas que prometem discussão á volta da possivel transferência do jogador para outro clube e que estarão activas durante esta temporada e durante a primeira metade da temporada 2006/07. Promete melhorias significativas para a época 2006/07.