domingo, abril 9

Crónica de uma previsão falhada

Assim como não há golos sem erros defensivos do adversário, tambem não há previsões falhadas sem erros crassos do Astrólogo. A análise ao SCP-FCP sofreu de alguns, mas à posteriori é fácil chegar lá. O que ainda não percebo é como é que foi Jorginho o marcador do golo da vitória Portista.
Tinha dito "átrasado" que os indicadores de derrota de Adriaanse estavam dependentes deste ter nascido entre as duas e as quatro da tarde. Partindo do principio que o Porto será campeão, com mais ou menos dificuldades, tenho de concluír que essa hora não será a correcta. A grande questão está em saber se esses indicadores, não tendo estado activos para o jogo de ontem, ainda ficarão activos no decorrer da presente temporada.
Outro ponto interessante diz respeito aos indicadores de potencial rescisão de contrato de Adriaanse, aliados a outros de algumas discussões ruídosas. Nestes casos a hora de nascimento não interessa: estarão activos durante os meses de Abril e Maio. Com a vitória no campeonato quase consumada o que poderá acontecer para levar a isto? Sem que o potencial tenha de se concretizar efectivamente, a discussão em redor desta hipótese deverá estar presente.
Um caso interessante deste Porto tem a ver com os padrões conjunturais de PauloAssunção: Deisler está lesionado e não vai ao mundial; Xavi está há muito lesionado e não vai ao mundial; Paulo Assunção não vai ao mundial, mas não está lesionado. Os padrões planetários conjunturais dos 3 jogadores são muito semelhantes, e não consigo perceber esta resistência de Assunção ao seu destino. Há coisas do camandro, pah.
Para o fim deixo Paulo Bento. Não é que eu tenha de me martirizar excessivamente por isto, mas o meu trabalho foi ao nível de uma Maya. Do mais reles que tenho visto por aí, mesmo levando em consideração o problema da hora de nascimento, com o qual me ando a debater há semanas a esta parte. Tinha identificado dificuldades para meados de Abril, mas não me passou pela cabeça que essa conjuntura estivesse já activa dia 8. Para a semana, com o Estrela, Bento agudiza a sua conjuntura gósmica (Adriaanse tambem não está genial, mas sem os indicadores de derrota calo-me já), e nesse sentido vinha o meu ultimo post chamando a atenção para as possibilidades do SLB para o que ainda resta de campeonato. Para ajudar à festa o SLB empata em casa com o Maritimo. O grande derrotado da jornada? Cosmo, Astro Cosmo. Em matéria de jogos especificos há muito trabalho pela frente. Mesmo sem horas de nascimento penso que se pode fazer melhor.
P.S: na aplicação da técnica dos aspectos rapidissimos conclui-se que o SCP não aproveitou os ultimos 15 minutos da 1ª parte, e que o FCP aproveitou o seu para marcar o único golo do jogo. A influência destes aspectos no final das partidas parece ser superior, pois apontam para um estado de espirito revelador de vitória ou derrota (ou empate).

2 Comments:

Blogger Bruno said...

Para o ano cá estaremos de novo para a luta!!!
http://www.futebolacimadetudo.blogspot.com/

4:46 da tarde  
Blogger galvao99 said...

Caro Mialgia,não é nenhum drama, mas tambem não é tempo de fazer balanços. Isso acontecerá, como já na época passada aconteceu, no final da temporada.

Para ja é tempo de tentar perceber o que correu mal nesta análise especifica, nomeadamente na análise ao mapa do Paulo Bento, onde os erros que cometi não foram provocados, como por exemplo aconteceu no caso do mapa de Adriaanse, bastante dependente da hora de nascimento (e sobre oqual estou bastante curioso para ver o que se passará nas próximas semanas).

É assim que se evolui, e não faz parte da minha maneira de estar tentar esconder a sujidade debaixo do tapete, como se nada se tivesse passado.

estou sempre a bater na questão da hora de nascimento, mas nem pensar que me vou escudar atrás dessa desculpa: as regras do jogo são estas, e eu aceito-as sem qualquer tipo de reticência. É com erros que se aprende mais. A sonolencia das vitórias retira-me margem evolutiva.

Abraços

7:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home