domingo, abril 2

O derby do título (ou não) (Post Corrigido)

1. Continuo sem internet. Um problema complexo de resolver, porque me impede de trabalhar no meu Portátil, escrevendo e analisando mapas em simultâneo. Numa semana de grandes jogos não sei como vou ultrapassar esta questão técnica.
2. O Sporting de Paulo Bento, depois do tropeção para a taça de Portugal, levantou-se e mantem-se firme e hirto. A fase menos boa de Paulo Bento, tendo em conta a hora média, estará já ultrapassada, embora seja possivel que esses aspectos ainda estejam activos, e os indicadores para o jogo do próximo sábado apontam para popularidade, muita popularidade, sem que isso implique, necessáriamente, uma vitória leonina. Ao mesmo tempo, e indo de encontro ás analises individuais a grande parte dos jogadores do Sporting publicadas quer em Setembro 2005, quer em Janeiro 2006, pode dizer-se, em abstracto, que em termos de conjuntura astrológica de médio/longo prazo encontro mais indicadores de vitória no Sporting que no FCP, até porque o FCP se prepara para "largar" os indicadores planetários responsáveis pelos mellhores 2 meses da equipa na temporada 2005/06 (isto usando a hora média). A grande questão aqui é se já os largou no jogo de sábado...
Ora, então o que é que falha (há sempre coisas que falham, não sei se já repararam)? Para alem dos indicadores de potencial rescisão de contrato de Co Adriaanse seria preciso que mais alguns indicadores de derrota profissional estivessem presentes. E a verdade é que eles estão lá. O problema é que estes indicadores, para estarem exactos em Abril/Maio 2006, exigiriam que a hora de nascimento de Adriaanse rondasse a 3 ou 4 da tarde. Eu sei que isto é muito pouco ortodoxo, mas prometo, a quem me descobrir a hora de nascimento de Adriaanse, um mapa astrológico interpretado. I shit you not. Mas tangas não são admitidas!
Ainda relativamente ao jogo do próximo sábado, entre leões e Dragões, importa referir um outro aspecto. Não encontrei indicadores rápidos negativos no mapa de Adriaanse. Não sei se o resto chegará para que saia derrotado de Alvalade. A título de curiosidade, no entanto, vou publicar pela primeira vez uma tentativa de prever fases do jogo. E vou tentar porque se trata de uma técnica muito complexa de aplicar e que, por isso, está sujeita a mellhoramentos futuros.
Assim, entre as 21h19 e as 21h30 de 8 Abril de 2006 (momento em que estará a decorrer a 1ª parte do jogo, sensivelmente a rondar os 35 e os 45 minutos de jogo do segundo tempo, mas que pode ser um pouco antes devido a atraso no inicio do jogo) os aspectos planetários mais rápidos (rapidissimos, diga-se) no mapa de Adriaanse apontam para um momento dificil para a equipa do FCP, ao mesmo tempo que, aplicando os mesmos factores rápidos no mapa de Paulo Bento, apontam para um bom momento na equipa do Sporting. Inversamente, e nos ultimos 10 minuntos da segunda parte, é Adriaanse que apresenta estes mini-mega-aspectos de boa qualidade, ao passo que Paulo Bento dá sinais de fraqueza.
Não sei o que é que isto vai dar, mas logo se vê. O que importa é que, à partida, não encontro indicadores nitidos de derrota do SCP, embora tenha dúvidas, pois tambem os jogadores do FCP não apresentam indicadores rápidos de derrota. Em abstracto, e tendo em conta apenas factores conjunturais-astrológicos, vários jogadores titulares do FCP apresentam indicadores de base conjuntural a apontar para dificuldades, casos de Bosingwa, Pedro Emanuel e Paulo Assunção (como, aliás, referi na análise que publiquei em Janeiro), mas na verdade é que, até agora, estes jogadores se têm apresentado em muito bom nível. Fico na expectativa e, tendo em conta os condicionalismos técnicos, não me parece que consiga fazer muito melhor que isto.
Uma outra questão que gostaria de tratar diz respeito à pergunta do momento: este é o jogo do titulo ou não? Penso que não. A penultima jornada parece-me ser um dos momentos decisivos deste campeonato, e o FCP precisa de se cuidar de modo a chegar a esse jogo com uma vantagem que lhe permita não estar dependente dos resultados dessa penultima jornada. Os indicadores planetários do mapa de Adriaanse para esse fim de semana não são muito animadores, ao invés dos de Paulo Bento, com indicadores, na semana seguinte ao jogo com o Rio Ave, de popularidade e vitória.
Muitas questões ficam por responder, mas já estou farto de estar a escrever de pé na estação de serviço, e os empregados começam a desconfiar que estou a consultar sites porno.
3. Aquela que foi, para muitos dos leitores do Cosmo, a pior previsão da minha época na primeira metade da temporada 2005/06, começa a ganhar contornos de qualidade. Em Agosto passado publiquei neste espaço, a previsão para a temporada de Mourinho. Este é o momento em que, mais uma vez, aconselho a sua re-leitura. Não me peçam o URL que o teclado disto não copia nada. Mas está em Agosto. Check it out.
* Este texto, publicado no seu original no dia 2 Abril 2006, foi alterado no dia 3 Abril 2006 pelo facto de o autor ter incorrido no erro de considerar como hora de inicio da partida as 19h45 de dia 8 Abril, quando, na verdade, ele se iniciará às 20h45 desse dia.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ganhamos 2-1 com golos de Tonel e Liedson aos 37 e 41 minutos, respondendo o FC Porto por McCarthy aos 87.

O título confirma-se na penúltima jornada quando o FC Porto empata em casa com o Vitória de Guimarães.

É isso, não é?

1:15 da tarde  
Blogger leão verde said...

Olha, nem devia escrever isto, pode dar azar, mas desde que encarrilámos, tenho tido o pressentimento que regressaremos de Vila do Conde já campeões.

12:34 da manhã  
Blogger galvao99 said...

Kova, isso é o que faria todo o sentido para mim (lê a resposta ao leao verde relativa á base conjuntural), desde que, e este desde que é muito importante, a hora de nascimento do adriaanse rondasse as 2/4 da tarde. Nao posso deixar de me lembrar da belissima conjuntura de jogadores como Alan, Hugo Almeida ou Helton. São as pontas soltas do cenário que tracei.

Quanto ao resultado de sabado nao ponho de parte a hipotese de acontecer um empate, o que nao empenharia as possibilidades do Sporting ser campeão. Um dos pontos fortissimos para o jogo de sabado sao os indicadores de popularidade do Paulo Bento para o dia a seguir ao jogo. Ouseja, popularidade antes e durante o jogo percebo como natural. Mas popularidade depois do jogo, mesmo com um empate? É possivel, mas aconjuntura de Paulo Bento está excelente, e é uma mais valia fundamental para este Sporting.

Leao verde, esta equipa é fortissima a nível conjuntural,ao contrario do que sucedeu com a equipa do ano passado (treinador incluido). Em abstracto, olho para esta equipa e comparo o seu quadro conjuntural com a generalidade da equipa do FCP, e o que noto é uma superioridade conjuntural clarissima para o que resta de campeonato, embora nao usando a hora de nascimento.

O que noto é um acumular de indicadores fortes de vitoria nos jogadores do Sporting, ao passo que no plantel do FCP isso acontece so em relaçao a alguns jogadores. O que acontece, e que me deixa de pé atrás, é nao existerem mais indicadores de derrota no plantel do FCP do que aqueles q existem, e que penso deveriam estar presentes para justificar uma possivel perda de um campeonato q o Porto ha muito lidera.

Neste capitulo, há ali 3 ou 4 jogadores, casos de P. Emanuel, Assunçao, Bosingwa, Mcarthy e Adriano, e principalmente do Treinador adriaanse, que deixam pistas conjunturais astrologicas relativamente á possibilidade disso suceder.

Vamos aguardar e ver o que acontece. Abraços.

9:51 da manhã  
Blogger galvao99 said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

9:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home