sábado, março 4

O melhor Porto de época



Pequenas coincidências parecem querer ajudar Adriaanse. Primeiro, Paulo Assunção atingiu o limite de 5 amarelos e nao pode jogar hoje. Uma excelente noticia, dada a conjuntura planetária do Brasileiro. Até agora não comprometeu, mas a equipa lá vai de reultado negativo em resultado negativo, sempre que ele joga (ou quase sempre).
Depois, McCarthy começa a esgotar as oportunidades, o que abre as portas a jogadores como Hugo Almeida, Alan, Bruno Moraes ou Diego. Por falar em Diego, a sua presença nos convocados pode ser a grande surpresa da convocatória para o jogo deste fim-de-semana com o Nacional da Madeira (pelo que li nos jornais), o que vai de encontro a um período astrológico de renovada popularidade e eficiência (durante parte do mês de Março). Quanto aos primeiros três, já disse o que tinha a dizer: conjuntura astrológica em crescendo de qualidade, com a vantagem dessa conjuntura favorável se estender para alem de Março, o que não é o caso de Diego (embora só estejamos a falar desta temporada, no caso de Diego).
Finalmente, talvez já vá sendo tempo de Adriaanse voltar ao 4-4-2, e incluír Ricardo Costa na dupla de centrais titulares, ao lado de Pepe, atirando eternamente para o banco de suplentes quer Pedro Emanuel quer Bruno Alves. A nação Portista agradeceria encarecidamente.
Todas estas coincidências ou promessas de coincidências, aliadas a uma fé cega no cegueta Adriaanse, de que o homem, finalmente, veja a luz com outros olhos, conceptualizam um novo Porto neste Março 2006, quiçá, o melhor Porto da época. Pelo menos, astrológicamente.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se os adeptos tiverem paciência, vai ser o próximo ano o ano do Dragão! Pode surgir no Dragão a dimensão europeia que lhe vai faltando no corrente!

5:09 da tarde  
Blogger galvao99 said...

Anonimo, sinto vontade de concordar contigo do ponto de vista astrologico. O unico senão é que não sabemos o que vai fazer Pinto da Costa ao actual plantel. Se mantiver a estrutura e parte dos jogadores de bom pontecial futuro, ao mesmo mesmo tempo que recruta defesas de igual qualidade, penso que (tal como ja o referi no artigo de analise à segunda parte da epoca do FCP) este Porto tem pedigree.

Outra questão prende-se com a manutenção de Adriaanse à frente da equipa, dados os indicadores de potencial rescisao de contrato que acumula no final desta temporada. Nao me oporia do ponto de vista planetário à manutenção do Holandês para 2006/07 (embora ainda tenha alguns indicadores menos positivos, mas já com outros de grande qualidade a seu favor), mas como disse no 1º parágrafo, tudo isto são meras suposições. A estabilidade não é um dos pontos fortes deste Porto, como os ultimos meses têm vindo a revelar.

Assim, e embora para já tenha vontade de concordar contigo, prefiro aguardar a composiçao do plantel da proxima epoca para que possa falar dela com propriedade.

6:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

aii
bom , mas pelo menos parece que ainda "podemos" contar com alguma ajuda da teimosia do senhor Co A. ;)
Diego de fora ,sistema mantem-se (a julgar pelos jornais)...menos mau !

esperemos então...



P.S entendo porque tens deixado o sporting de lado : com a ajuda daqueles senhores que vestem de preto , nem é preciso ser "bruxo" para adivinhar os desfecho desses mesmos jogos :P :)



J

10:48 da manhã  
Blogger galvao99 said...

Boas J,

o Sporting já foi mais que analisado, mormente nos meses em que toda a gente lhe batia, nele e nos seus jogadores, e em que publiquei aqui várias análises a chamar a atenção para o potencial que a equipa possuía (Polga incluído), e o momento em que ia "explodir". A ultima análise (a vincar o momento dessa "explosao") foi a referente à segunda metade da temporada, publicada a 7 Janeiro, quando era certo para toda a gente (adeptos, comentadores especialistas e gurus encapotados), que o Sporting nao tinha hipoteses de lutar pelo titulo e, qdo muito, ia lutar por um lugar na UEFA.

Como as coisas têm estado a correr de acordo com o previsto (pelo AstroCosmo), e como nao tenho tido nada a acrescentar, nao tenho dito nada. Mas se fores ler esse trabalho, vês lá indicadores de alguma quebra durante o mês de Março. A ver vamos o que acontece até ao fim deste mês.

Relativamente aos árbitros, e agora respondendo como Sportinguista (tb tenho direito a ter clube), e sendo, portanto, parcial, acho que com 5 penaltys assinalados contra nos ultimos 6 ou 7 jogos, alguns mal assinalados, é dificil falar de árbitros amigos dos lagartos :P

11:41 da manhã  
Blogger galvao99 said...

Esqueci-me do Diego. Pois foi, o Adriaanse voltou a nao o convocar.Vamos aguardar pelas proximas 2 semanas, período em que existem algumas indicaçoes planetarias deste problema se resolver a contendo. Se tal nao suceder nesse período, vai ser dificil que se resolva depois, porque a conjuntura do atleta piora.

Para alem do Diego, tambem o Alan ficou de fora da convocatória. Dá Deus nozes...

No final da época logo se vê o que se passou, mas este Adriaanse anda a fazer a cama onde se vai deitar.

11:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home