quinta-feira, abril 24

Real Madrid 2008/09: "Palos" a Schuster logo a abrir

Em Espanha, nomeadamente em alguns blogs de facção Madridista, discute-se se, apesar da eminente vitória na Liga, Schuster deve ou não manter-se à frente da equipa.
De um ponto de vista conjuntural-astrológico a próxima temporada do Alemão será bem mais complicada que a actual o foi. E reside na fase que vai de Julho a Setembro 2008, em especial na segunda metade de Agosto e a primeira metade de Setembro 2008, o momento em que a crítica feroz ao treinador do Real Madrid, associada certamente com resultados negativos da equipa, vai fazer virar o prego ao momento positivo que, neste final de 2007/08, vai atravessando. Espera-se, portanto, um inicio de temporada 2008/09 complicado para o Madrid.
Pode, de certa maneira, embora não em toda a extensão, comparar-se esta fase de Schuster com a que Paulo Bento atravessou entre meados de Setembro e meados de Novembro 2007 e que, se estão lembrados, e olhando com perspectiva para o percurso de Bento, terá marcado o inicio do fim do estado de graça do treinador Sportinguista.
Assim, e associando esta fase com outras fases conjunturais-planetárias já durante a segunda metade da época 2008/09, pode dizer-se que Schuster terá cada vez menos amigos em Madrid, que é para não dizer que fará inimigos Q.B., e os indicadores de potencial rescisão contratual em Abril/Maio 2009 estão presentes.
E a verdade é que, nessa altura, Schuster partirá de bom grado, tão farto que estará das críticas da aficcion Madridista. Não significa que não existam indicadores de rescisão contratual na fase Julho a Setembro 2008, mas nessa altura Schuster gozará ainda do crédito necessário para resistir ao despedimento. Digo eu...
Tentarei voltar ao Real Madrid em próximas oportunidades, procurando analisar a conjuntura 2008/09 de algumas das suas pedras fundamentais.

4 Comments:

Blogger Andrés Romero said...

¿Descartas entonces que el Madrid el año que viene gane títulos?


Un abrazo, amigo.

6:58 da manhã  
Blogger galvao99 said...

Se levasse em conta apenas o treinador nao acreditaria muito em titulos. Mas, apesar de ser muito importante, talvez o mais importante de todos, há que levar em conta tambem os jogadores e suas conjunturas para tirar conclusoes mais solidas e claras.

Por outro lado, os títulos nao sao conquistados so pelos melhores. Sao-no, tambem, pelos menos maus.

Por isso, é importante analisar tambem os rivais.

Para já, o treinador do Madrid nao ajuda muito, devendo ser considerado um dos seus pontos debeis para 2008/09.

abraço

7:16 da manhã  
Blogger Andrés Romero said...

@ galvao99

Entonces, ¿para saber si el Madrid ganará títulos habría que analizar astralmente a los adversarios?

7:02 da tarde  
Blogger galvao99 said...

Para começar, teriamos que analisar os jogadores do Real Madrid. E depois, sim, analisar os adversarios, contabilizando forças e debilidades de ambas as partes, para finalmente concluir do potencial vencedor da equipa.

8:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home