segunda-feira, abril 14

Soma e segue

1. Parece cada vez mais claro que a competitividade da temporada 2008/09 está dependente das vendas que Pinto da Costa fizer. Sobretudo as de Lucho e Lisandro, cada qual com 3 campeonatos vencidos em 3 épocas que levam de futebol clube do porto.
Que Paulo Assunção, Quaresma, Bruno Alves ou Bosingwa são bons jogadores, não restam dúvidas. Mas sem os dois Argentinos este Porto tinha, pelo menos (e sublinhe-se o "pelo menos"), uns 10 pontos de mingua.
Ou seja, era deste campeonato. E do próximo.
2. Mais uma exibição pobre do Sporting, com Djaló a voltar ao que já foi no inicio de época, e salvo por um Liedson ao seu melhor nível e por um Tonel que prova, época após época, o que deve ser uma contratação. Barato, fiável, ambicioso. Nunca foi por estes dois que a água não chegou ao moínho.
3. O Benfica, depois de uma boa exibição no Bessa, tremeu que nem varas verdes (chalaça) frente à Briosa. A qualidade planetária de Quim, Rui Costa, Luísão, Rodriguez (7 milhões porquê), Cardozo, Maxi Pereira e do próprio Chalanix, entre outros, não deixa muita água na boca para o que aí vem, ainda mais quando Freddy Adu continua na sombra e Di Maria é suplente eterno.
4. Lá por fora há Portugueses que não vingam e que, por isso mesmo, se tornam alvos possíveis para a próxima época. Ricardo, Hugo Viana, Manuel Fernandes e Maniche, à cabeça, são jogadores a ter muito em conta para quem quiser construír uma equipa vencedora. É agora que estão ao preço da chuva.
5. Quanto mais tempo vai sobreviver Luís Filipe Vieira à frente do SLB? E porque razão sobreviveu tanto? A minha resposta vai para o populismo dos adeptos encarnados, como no caso dos adeptos leoninos irá para o "elitismo" que os traz comandados por gente que de futebol percebe pouco e que do resto percebe pouco mais.
Os grandes de Lisboa continuam a arriscar nada, a não ser em chavões e frases feitas. Há um mundo de amadores que continua a fazer da especialização em nada o seu grande trunfo. Pinto da Costa soma e segue.

1 Comments:

Blogger Andrés Romero said...

Pinto da Costa es de los tíos más inteligentes que hay para vender jugadores, mi estimado Galvao:

Ricardo Carvalho y Paulo Ferreira por 45 millones de euros.

Pepe por 30 millones de euros.

Deco por 18 millones + Quaresma.

Es un negociador sui géneris, imperial, fantástico.


Un abrazo, amigo Galvao.

7:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home