segunda-feira, março 24

Encruzilhadas de verão

A época já vai longa, e o numero de pots sobre o Sporting 2007/08 começam a causar náuseas generalizadas, mas a via sacra e novelas paralelas da equipa lagarta a isso obriga. Para hoje mais umas palavrinhas sobre a conjuntura de Paulo Bento.
Referimo-nos às duas temporadas e meia que leva à frente dos destinos do futebol leonino enquanto fase de estágio enquanto treinador profissional de futebol. E uma vez que o estágio está completado, com os revezes e erros cometidos a pagar pelo clube, então não vemos porque não haveremos de usufruír de uma fase conjuntural e estrutural do treinador mais condizente com os pergaminhos Sportinguistas. Resumindo: se pagámos o pato, por que não comê-lo, agora que está pronto?
Claro que, depois de tanto grasnar falso, até o adepto mais tolerante "carregou" a arma e tem-na no gatilho assim que o pato mostrar a cabeça.
Em termos puramente conjunturais o Sporting encontra-se numa perigosissima encruzilhada. Manter ou não manter Paulo Bento, eis a questão. E supõe-se que esta decisão seja tomada até, no máximo, o final da temporada, lá para Maio ou coisa que o valha.
O problema levanta-se no caso de a decisão ser a de manter o técnico. É que, entre meados de Junho e finais de Julho 2008, os riscos de chicotada e contestação renovam-se.
Se em situações passadas o crédito angariado por Paulo Bento lhe permitiu manter-se empregado em Alvalade, nesta fase o copo de água vai estar á espera da gota de água para transbordar.
E aí, com a época práticamente preparada, com dispensas e novas contratações realizadas, o risco de ter de começar tudo de novo com o comboio em andamento faz lembrar o Benfica de Fernando Santos/Camacho com os resultados conhecidos.
Para rever, quando o verão chegar.

2 Comments:

Blogger Andrés Romero said...

Galvao, aprovecho tu blog para hacerte dos preguntas: ¿Cuánto costaría Bruno Alves, central del Oporto? ¿Se oye en Portugal algún rumor de que el R. Madrid quiera a Quaresma?


Un abrazo, amigo.

9:06 da tarde  
Blogger galvao99 said...

Em Portugal há uma sensaçao de que os adeptos do Porto estão um pouco cansados de Quaresma e que, com os desempenhos menos bons do jogador na Champions ele poderia sair por cerca de 25 milhoes. Quanto ao rumor, nada de especifico quanto ao clube, a nao ser que Quaresma gostaria muito de ir para um clube como o Madrid.

Quanto a Bruno Alves será mais dificil, já que é um dos líderes da equipa, o tipo de jogador a quem Pinto da Costa costuma dar grande importância. O valor para ele saír penso que rondaria os 20 milhoes de euros, nunca menos do que isso.

um abraço, meu caro

10:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home