domingo, julho 13

Contratações Itália 2008/09: Mancini, Quaresma, Poulsen e Companhia

Sai Mancini, o treinador, entra o outro Mancini, o jogador.
Da Roma vem um internacional Brasileiro, um "winger" para Mourinho esmifrar, depois de se ter dado como certa a aquisição de "Potter" Quaresma.
Em conjuntura pura não é surpresa tanta dificuldade na transição do Português para mais altos voos. O período de Verão/inicios de Outuno não augura nada de brilhante, e a conjuntura do ciganito deu de si com um Euro 2008 aquem do esperado.
E depois temos Mancini, uma aquisição que aporta o que é necessário ao novo Inter: boa imprensa, positivismo e potencial vencedor Q.B, ao que se pode acrescentar uma ficha relativamente limpa de factores nefastos.
Um Inter que, até ver, vai tendo sorte nas contratações que consegue e nas que, apesar da vontade alheia, tem falhado. Lampard e Carvalho são desejos assumidissimos por Mourinho, mas vão afastando-se dos melhores momentos planetários das suas carreiras.
Mas nem tudo serão facilidades para o técnico Português. Se irá contar com boas conjunturas no seu plantel, como são os casos de Balotelli, Julio Cruz, Figo ou Mancini, já o mesmo não sucederá com jogadores influentes como Júlio César, Materazzi ou Burdisso.
O defeso 2008/09 avança pachorrento em solo Italiano, e aguardam-se por mais novidades.
Por enquanto, e a acrescentar ao que já ficou dito, uma referência para uma contratação conjunturalmente competente realizada pela Juventus. Poulsen, de Sevilha para Turim, por € 10 Milhões. Antes de se contarem as espingardas há que comprá-las.