Constatações pós-derby
1. O estado de graça "Quiquiano" começou uns dias mais cedo que o previsto (Outubro). Ainda há tensão para o jogo com o Nápoles mas, depois da vitória de ontem, vai ser díficil colocar, para já, em causa a imagem do Espanhol. Segunda metade de Novembro e primeira de Dezembro 2008 e, principalmente, segunda metade de Janeiro e primeira de Fevereiro 2009, farão regressar à terra a nação lampiã.
2. Os resultados deste fim de semana têm repercussões no tempo: eles marcam, parcialmente, é verdade, mas marcam, uma imagem (planetária) semelhante à de final de temporada. Repito: parcialmente. E, ainda que parcialmente, esta vitória de Quique vale mais que os três pontos alcançados. Paralelamente, a derrota de Bento deixa pistas para dificuldades de fim de temporada. O mercado de Dezembro e o reforço do plantel leonino (extremos e alternativas a Rochemback, Moutinho e Veloso, precisam-se) podem definir para que lado o prato da balança vai caír.
3. Em termos puramente astrológicos, a conjuntura de Luísão para esta época é das mais fraquinhas de entre o plantel benfiquista. As fases conjunturais de críse que apontámos para o Benfica 2008/09 encaixam muito bem nas do Brasileiro. Ou seja, é por ali que anda a fraqueza encarnada.
4. Por falar em fraqueza, não se confirmou, ainda, a fase menos conseguida de Maxi Pereira. As próximas duas/três semanas, a começar já no jogo com o Nápoles, ficarão sob escrutínio em busca da perda de popularidade que a conjuntura do Uruguaio faz prevêr.
5. As prestações menos conseguidas de Djaló e Postiga na partida da Luz deixam aberta a porta da titularidade a Derlei e Liedson. E isso, para já, e até meados de Outubro, não é uma boa ideia. Ainda assim, a paragem do campeonato dará muito jeito a este Sporting, apesar de, até finais de Outubro, as dificuldades do meio campo leonino se amontoarem. Veloso, Rochemback e Moutinho em dificuldades, e em simultâneo, trará mais lenha para a fogueira de Bento.
6 Comments:
¿Viste el derbi de Milan, galvao?
Un abrazo, amigo.
Sim, vi. Aquele meio-campo do Inter, com Vieira, Cambiasso e Zaneti,prendeu demasiado a equipa, e já se viu que a defesa é o ponto fraco, com Burdisso e Materazzi a não darem confiança nenhuma.
um abraço
Desculpa lá, mas não consigo perceber o que queres dizer acerca do Sporting no ponto 2.
leao verde,
é uma matéria de tecnica astrologica que se pode resumir do seguinte modo: um determinado planeta está, neste momento, numa determinada posição, efectuando determinados aspectos strológicxos que são, parcialmente, responsaveis pela actual conjuntura dos elementos do plantel e equipa tecnica do sporting.
O que acontece é que, na fase final da temporada, este planeta voltará a estar nesta mesma posição, pelo que, e ainda que parcialmente, porque os outros planetas estarão em posiçoes diferentes daquelas em que estao neste momento, a conjuntura actual "repetir-se-á". Repito: parcialmente.
Importa referir que a posiçao deste planeta está a ser parte da causa conjuntural astrolgica para a fase menos boa doSPorting neste final de Setembro e do mês de Outubro.
Espero ter conseguido esclarecer-te, porque nao é facil fala em abstracto.
OK, obrigado pelo esclarecimento. Percebi agora o que estavas a dizer: no final da temporada vamos passar por problemas "parecidos" com estes de agora.
Lá se vai mais uma temporada.
leao verde,
reafirmo e sublinho o "parcialmente". Aliás, tal como ficou no post sobre o Paulo Bento, temos uma conjuntura bem mais estável para esta temporada do que na temporada transacta, embora isso não invalide momentos pontuais de críse como é o caso do mês de Outubro.
Enviar um comentário
<< Home