sexta-feira, agosto 29

Clássico rasgadinho

Da análise na diagonal que efectuei aos intervenientes do SLB-FCP de amanhã dois aspectos ressaltaram.
O primeiro é o de que nenhuma das equipas está em grande forma astrológica, o que não faz prevêr um espectaculo (futebolistico) por aí alêm. Falámos já, aquando do post sobre a temporada de Jesualdo Ferreira, que Setembro, com epicentro em meados, marca uma fase complicada para o treinador Portista, restando saber se essa fase tem já repercussões neste jogo da Luz, ou não.
O segundo diz respeito aos repetidos aspectos planetários a reflectirem um estado de tensão considerável o que, podendo argumentar-se que não é uma previsão, já que tal sucede amiúde em clássicos desta magnitude, e ainda mais levando em conta o clima de guerrilha SLB/FCP deste defeso, fica registado como elemento de análise puramente astrológico-conjuntural.
De registar a conjuntura de vários jogadores que se poem a jeito para, potencialmente, poderem ver o indesejado vermelho. Do lado do Porto, Cristian Rodriguez á cabeça do pelotão, e do Benfica, Katsouranis.
Quanto ao árbitro nomeado para dirigir a partida, Jorge Sousa, a sua conjuntura reflecte a ideia de que, mais que um jogo, vamos ter uma guerra do "apito dourado". As semanas que se seguem ao jogo de amanhã apontam para um estado mental um pouco depressivo do Juíz, e o dia do jogo apresenta apontadores de "Exposição física a severos testes de força" (SU=SA/UR D, in "COSI" Ebertin).
Não publiquei ainda a previsão de Quique Flores para a temporada 2008/09. Até para não se confundir o jogo de amanhã com a análise global à época do Espanhol, deixarei essa publicação para a semana que vem.

4 Comments:

Blogger RA said...

Obrigado, Galvão.

É sempre um prazer ler as tuas antevisões.

futebolpensado.blogspot.com

2:48 da tarde  
Blogger galvao99 said...

Uma antevisão muito fraquinha, sublinhe-se, mas é o que tenho para oferecer neste momento.

Eu é que agradeço.

4:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

apre na mouche......

11:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

grande galvao!

5:24 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home