sexta-feira, setembro 19

Cruzadas fora de época

Esta cruzada pessoal contra PB por parte daqueles que o ampararam durante as 3 épocas inteiras que usou para tirar o estágio de treinador sénior de futebol, está imbuída de um timing extraordinário.
Nao foi quando perdeu contra equipas menores que se rebelaram. Foi agora, depois de perder no Bernabeu e no Nou camp.
Pois eu vejo PB como o ponto forte deste Sporting 2008/09, e é nele que a equipa se deve apoiar. E confiar...Sem PB este Sporting, o de 2008/09, tornar-se-á em mais um Sporting, como tantos houve, à deriva.
Há sofrimento e questões estruturais para resolver, e jogadores como Moutinho, Izmailov, Veloso e Rochemback (o meio-campo, em suma) apresentam um mês de Outubro díficil, aos quais se podem acrescentar outros indicadores pouco brilhantes, mas menos duradouros, para o final de Setembro por parte de Izmailov, Rochemback e Derlei.
PB acompanha estes apontadores, e é de esperar um pouco mais de contestação à sua liderança, sobretudo no famigerado mês de Outubro.
Quanto ao FCP de Jesualdo, que ganhou bem ao Fenerbace, os indicadores de dificuldades mantêm-se activos o resto do mês de Setembro/inicios de Outubro, e depois por volta de meados/finais de Outubro voltam à carga.
Quanto ao Benfica de Quique mantem-se sem ganhar, e acumulou mais uma derrota em Itália. Como já referenciado, este final de mês para Quique Flores, e para não se ficar a rir dos adversários, traz um crescendo de contestação ao seu trabalho, com o gerir do grupo a tornar-se mais tenso.
Portanto, e até ver, os grandes, conjunturalmente, não encontram uma linha recta de continuidade exibicional.

4 Comments:

Blogger Andrés Romero said...

galvao,

Me gustaría que me hablaras del jugador del Benfica Reyes. El jugador español es muy de mi agrado.


Un abrazo, amigo.

7:40 da tarde  
Blogger Vic said...

Eu continuo a confiar no PB.
Agora, o que se pode criticar depois da partida com o Barcelona é a postura da equipa, que foi...frouxa. E o próprio PB não está isento de responsabilidades. A colocação de Romagnoli num jogo daqueles em que se impunha Miguel Veloso a 6, é um erro de palmatória.
Mas diz-se que só com os erros se aprende, não é?

12:10 da tarde  
Blogger galvao99 said...

Meu caro Andres,

Reyes está ainda a adaptar-se ao futebol Português. Te de trabalhar mais para a equipa, envolver-se mais no jogo colectivo, porque já toda a gente percebeu que tem qualidade técnica de sobra. Mas isso nem sempre chega...

4:44 da tarde  
Blogger galvao99 said...

Meu caro vdealmeida,

sem dúvida. O jogo de Barcelona foi aziago para PB, e aquela mudança de posição de Veloso para defesa-esquerdo criou azia em muitos de nós.

De qualquer maneira, perdeu-se em camp nou frente a uma equipa com Iniesta e Messi, so para citar os casos mais flagrantes. Não é uma equipa qualquer, e a derrota, no final, foi justa.

O nosso "campeonato", por assim dizer, é outro. A equipa tem de ir passo a passo. Em Portugal so o FCP tem estaleca internacional para se bater melhor com estes gigantes. Nao nos ponhamos em bicos dos pés.

4:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home