terça-feira, setembro 6

Cheers

Em primeira página no dia de hoje, temos o Astrocosmo no http://www.quatroquatrodois.blogspot.com/, um blog de bola que "o" conheceu através de uns mails que deixei espalhados por aí no inicio desta insanidade.

Ao contrário do que seria de esperar de alguem que recebe um mail a anunciar um blog de astrologia futebolistica, o Master Kodro passou a frequentar de quando em vez este espaço. Foi dos primeiros a deixar um comentário a um post. "Linkou" o URL do Astrocosmo no QQD (ao contrário de outros blogs de futebol, que assobiaram para o lado). E agora, até escreve posts sobre ele no blog onde está instalado. Este post não pretende "agradecer" a publicidade do QQD, até porque a "marginalidade" do Astrocosmo está na sua génese, e sim explicar o que transforma blogs em casos de sucesso.

O sucesso de blogs como o QQD não está só associado á qualidade da prosa. Nem está só ligado com a pertinência dos seus pensamentos futebolisticos. Ou com a acutilância com que defende pontos de vista. Tambem o está, mas não só.

O grande trunfo de blogs como o QQD é a atitude que revelam. Não escondem, mostram. Não fecham, abrem-se "a". Não esperam, vão á procura. E transformam um blog em algo mais do que um amontoado de textos, com caixas de comentários apinhadas até ás costuras (anh?).

Os blogs de sucesso de hoje em dia são os "Cheers" do nosso tempo, onde há sempre espaço para "mandarmos" a nossa bojarda, e contando sempre com a tolerância e os textos perspicazes de quem modera e escreve. A dinâmica que é preciso saber criar, e de que nem todos são capazes, faz toda a diferença. O jornalismo do futuro passa por aqui. E sabe sempre bem ir a um sitio onde todos sabem o teu nome. Cheers, rapaziada.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

também frequento QQD e gosto bastante daquele espaço. vou dar uma vista de olhos ao teu blog.
um abraço,
tony

9:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Também cheguei aqui através do QQD e vi aqui coisas muito interessantes. Voltarei sempre que possível.
Já agora, inscreve-te na Liga Record do nosso blog. Tem prémio especial!

11:15 da manhã  
Blogger galvao99 said...

peyroteo, curiosamente tambem conheci o sector através do QQD.
Não vou poder inscrever-me na liga record do Sector, pois só estou a trabalhar em 3 equipas (os grandes) e nem esses estão ainda completamente analisados. Ossos do oficio.

Tony, já somos dois.

Abraço a ambos.

8:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma boa surpresa,sim sr. Os meus parabéns, Galvão!

12:02 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home