terça-feira, janeiro 31

Sporting campeão?


No post publicado hoje (31 Janeiro 2006), com o titulo "Memórias, nothing more than... ", recebi este comentário/resposta do Francis: "Bolas, tu queres ver que ainda vamos ser campeões ?", referindo-se o Francis ao Sporting. Vou responder-lhe aqui.

Francis, vamos tentar não ir da depressão profunda à euforia generalizada.
Como podes ler aqui http://astrocosmo.blogspot.com/2006/01/scp-2-metade-da-poca-200506-l-vem.html, estava previsto (pelo astrocosmo) este "Boom", mas se continuares a ler, na segunda parte dessa análise, há a referência a nova quebra de finais de Fevereiro a finais de Março.
Portanto, vamos com calma, pois a conjuntura do Koeman há-de melhorar (ainda corre perigo para o jogo de Leiria), e o Adriaanse não é liquido que se mantenha até ao final da época (como se pode ler tambem nessa análise e em outras, nomeadamente na analise publicada em 29 de Agosto para o treinador do FCP).
Se a conjuntura do SCP estivesse "limpinha" até final da temporada, e se jogadores de boa qualidade conjuntural astrologica nao tivessem sido dispensados no defeso de inverno, era capaz de "embarcar" nessa onda optimista.
Como nao é (foi) assim, e existe aquele período complicado (para o Paulo Bento, inclusive) vou manter-me na expectativa que tenho assumido até ao momento, e com a clareza de ideias (presunção e água benta...) que me levou a afirmar que se deu muitos tiros nos pés (as derrotas em casa com o Estrela e fora com o Braga, jogos em que nao tinhamos avançados séniores no banco e em que, no caso do jogo de Braga, fomos derrotados por um jogador dispensado), tiros nos pés esses que impedem a equipa de estar noutra posição classificativa e com outro nivel pontual, que permitiria encarar a quebra de finais de fevereiro a finais de março com uma almofada de segurança.
Por outro lado, e para finalizar, continuo a não conseguir compreender e encaixar a conjuntura do Adriaanse com as conjunturas de boa parte dos jogadores do FCP. Confesso a minha, até aqui, incapacidade de decifrar esse puzzle.
Mas "prontos", tenho dado tudo o que posso e sei, e uma coisa é certa: mantenho-me firme no meu grande objectivo de evitar demagogias a todo o custo, e de não fazer da Astrologia um instrumento de apostas e de mim um Astrólogo com alma de jogador.
Procuro, mais do que credibilidade, atingir fiabilidade, através de uma cada vez maior imparcialidade assente no uso técnico e racional de instrumentos astrológicos puros e lógicos. E isso envolve trabalho, persistência e mente aberta para conseguir progredir mais e mais a cada época que passa. Estou muito longe da perfeição e da infalibilidade, como um aturado escrutinio às minhas análises vos levará a concluír. Mas os resultados da minha época, embora parciais, deixam-me imensamente satisfeito dos progressos que tenho feito e dos resultados concretos que tenho obtido.
Tenho andado a viver um pouco do trabalho efectuado no inicio da temporada (nomeadamente de Julho a Setembro 2005) mas, bolas, saiu-me do corpo, e outras exigências profissionais, de momento, me impedem de produzir mais, nomeadamente na análise detalhada de cada uma das aquisições de inverno dos 3 grandes (excepção feita ao Moreto e ao Romagnoli, que já foram publicadas). Tentarei suprir essa pecha em breve, dentro das minhas limitações de tempo e de capacidade técnico-astrológica.

7 Comments:

Blogger Francis said...

Epá tive direito a um post....

Bem, na realidade preferia que não o tivesses escrito.

Bolas tu queres ver que já não vamos se campeões.

3:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostava de ler a previsão para o reforço do FC Porto:Anderson
Qual o futuro desportivo para este jovem jogador?

Obrigado

10:38 da tarde  
Blogger galvao99 said...

Nuno, a previsão para a época do Anderson foi publicada a 29 de Agosto de 2005, a par com as previsoes da maior parte do plantel do FCP, treinador incluído. Embora não seja muito extensa, penso que resume bem a conjuntura astrológica dele para o que resta de temporada 2005/06. Aqui fica o link directo: http://astrocosmo.blogspot.com/2005/08/anderson-13-apr-1988-ad-gc-poca-200506.html

O que tu pedes é uma analise à carreira dele, e esse trabalho não foi efectuado, cingindo-se a previsão ao período de tempo em que ele actuaria esta época com o dragão ao peito (a partir de Janeiro, portanto). De qualquer forma, e já que perguntas, fazendo a ponte desta época para a próxima, direi que a próxima está mais "limpa", pois esta apresenta ainda algumas intermitências e dificuldades, tal como podes ler na previsao dele. O balanço é, no entanto, positivo, embora não tenha acesso a cerca de 20% dos dados por desconhecer a hora de nascimento dele.

11:31 da tarde  
Blogger Francis said...

Mais uma semana de felicidade ?

5:46 da tarde  
Blogger galvao99 said...

Assim se espera, mas já sabes que não costumo fazer analises de jogos especificos, e nao o irei fazer para este jogo.
A parte final de Fevereiro pode já trazer algumas nuvens para algumas semanas menos positivas, mas para ja, e em termos macro-astrologicos ainda nao noto grandes convulsoes(o que significa que nao levo em conta os factores de micro-astrologia, e quese podem tornar relevantes para jogos especificos).

4:09 da tarde  
Blogger Francis said...

Mais devagar, a macro com quê ? ah tá bem a micro...mas elas dão-se bem ?

4:54 da tarde  
Blogger galvao99 said...

Se se derem bem, ou seja, se apontarem ambas no mesmo sentido, temos indicadores claros para um jogo especifico.Se assim nao fôr é que os problemas de analise surgem: há casos em que indicadores micro-astrologicos, em quantidade considerável, conseguem "derrubar" indicadores macro-astrologicos na analise de jogos especificos (embora isto nao seja costume, diga se desde já, e tendo sempre de existir algum potencial macro-astrologico a sustentar a realidade micro, para que tal suceda).

Ok, compliquei ainda mais.

5:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home