terça-feira, fevereiro 7

In Duvidus Pro Atleta

Jogador de potencial conjuntural astrológico futuro de qualidade, Nuno Assis é mais um caso de Doping no futebol. Mais um caso em que o atleta nega ter ingerido qualquer substância e mais um caso em que a dúvida permanece, teme-se que esta ciência, infalível e cirúrgica, se venha a provar falível e falaciosa, daqui por uns anos, por uma nova ciência, essa sim, infalível e cirúrgica, mas tarde demais para fazer justiça aos atingidos.
O beneficio da dúvida continua a correr contra os atletas e a favor de uma metodologia médica incapaz de provar, para alem de qualquer dúvida, que o aparecimento de determinadas substâncias, em determinadas quantidades, no organismo de um atleta só podem ser causadas pelo ingerir consciente de substâncias dopantes. Sem culpa ou negligência não pode haver pena. É de lei constitucional.
Clubismos à parte e sem dar tréguas ao Doping, era importante explicarem-nos qual a margem de erro das análises médicas que procuram despistar Doping em atletas.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

dr. galvão: ai, ai, ai esse latinório.... lol
in duvidus???
não será in dubio pro atleta ...? ( analogia com o principio penal do in dubio pro reo, né...lol)

reedite o post, e elimine este comment...fica cá entre nós!!! Lol..
ah, força nesses posts k têm andado bué de minguados...lollll

5:58 da tarde  
Blogger galvao99 said...

caro lagartus, o "in duvidus" é no gozo. Não ligues, que há dias assim.
Os posts têm andado escassos, é bem verdade. O tempo escasseia. Vamos ver se consigo melhorar o rendimento quantitativo.
Abraço

6:38 da tarde  
Blogger galvao99 said...

Grande Pipo, onde é que tu andas meu maluco? Grande abraço.

12:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home