sábado, fevereiro 11

O grande calhau castrador



Dois jogadores "encostados" desde há algumas semanas a esta parte por Adriaanse, Jorginho e Alan, mas com curvas evolutivas das suas conjunturas astrológicas distintas. Alan, a par de outros colegas, como Hugo Almeida e até Diego (embora este de forma episódica nas próximas semanas, e com indicadores de declinio posterior, como se pode constatar na sua previsão: http://astrocosmo.blogspot.com/2005/08/diego-28-feb-1985-ad-gc-poca-20052006.html), fazem parte do núcleo capaz de levantar a qualidade de jogo da equipa Portista.
Alan, assim como Hugo Almeida, são jogadores que me fazem brilhar os olhos quando atento nas suas conjunturas astrológicas de médio prazo (1 a 2 anos). O potencial que lhes encontro, à espera de ser revelado, possui em Adriaanse o grande calhau castrador. Será por isso que os indicadores de rescisão de contrato que a conjuntura de Adriaanse revela, durante a segunda metade da temporada 2005/06, se amontoam?


Publicado a 29 Agosto 2005
http://astrocosmo.blogspot.com/2005/08/jorginho-6-may-1977-ad-gc-poca-200506.html

Jorginho (6 May 1977 AD GC) - Época 2005/06

"Tem indicações de notoriedade e popularidade até Dezembro (com os “senãos” apontados), com uma quebra na segunda metade da época (terá que ver com o aparecimento de Anderson em Janeiro 2005?), e algumas indicações no período que vai do final da época 2005/06 a Dezembro/Janeiro da época 2006/07 da possibilidade de rescisão de contrato.
A grande contradição de Jorginho é que tem a sua melhor fase na pior fase da equipa, entrando depois num período da sua carreira de alguma letargia e estagnação, perdendo “peso” no seio do grupo portista. Mas é um jogador que, ultrapassada a crise no FCP que pode inclusive, como já apontado, levar á sua saída do clube entre o final da época 2005/06 e Dezembro/Janeiro da época 2006/07, voltará a “crescer” e a dar cartas."
Publicado a 29 Agosto 2005
Alan (19 Sep 1979 AD GC) - Época 2005/06
"Foi um dos jogadores que mais me agradou na sua conjuntura astrológica, porque foi um jogador barato e é alguem sobre quem recai muito pouca expectativa. Mas tambem porque é dos que vai crescer mais.
Ambicioso e capaz, apesar de algumas dificuldades de lesões, vai tocar o céu (o dele, pelo menos) nestas duas/três épocas que se aproximam, mas até Dezembro as coisas não vão estar ao rubro, tendo indicações de possibilidade de rescisão (ou de empréstimo), o que não acredito que se concretizem, pois a segunda metade da temporada, a partir de Janeiro (e apesar de se manter o potencial para lesões) revela uma evolução considerável.
Confirma em absoluto a fase de crescimento da equipa na segunda metade da temporada, e termina a época com muito potencial astrológico a nivel de boa imprensa e popularidade. Um jogador a seguir com atenção, e pronto a explodir, nesta e nas próximas temporadas. Conjuntura de fim de época indica existência de propostas, e a possibilidade de melhorar a sua condição salarial."