segunda-feira, fevereiro 20

Em risco


1. Joga-se amanhã o jogo astrológicamente mais dificil de José Mourinho. Desde que é treinador profissional de futebol nunca o treinador Português misturou aspectações planetárias tão tensas e indicadoras de derrotas. Com o ego inseguro, Mourinho corre riscos de ver o tapete a ser-lhe puxado debaixo dos pés. Para já de notar indicações de muita berraria, o que, dirão vós, e com muita razão, não se pode chamar sequer de previsão. Mas um gajo como eu tem este jeito gritante prá banalidade, e não há-de ser hoje que vou querer ser original.
Esta previsão (http://astrocosmo.blogspot.com/2005/08/jos-mourinho-200506-26-jan-1963-ad-gc.html) da época de Mourinho, publicada em Agosto último, foi escrita a pensar na conjuntura actual, no auge da crise (ou era suposto que o fosse), e que, em parte (só em parte), se irá reflectir no que resta de temporada.
A minha história com Mourinho já vem de longe. Ao longo das épocas tem-se revelado como o mais resistente treinador de futebol a indicadores astrológicos menos positivos. Se amanhã o Chelsea ganhar e Mourinho saír em ombros não desisto da astrologia. Mas desisto de Mourinho.
2. Em risco astrológico para lesões e/ou queda de rendimento, mas até agora sem sinais disso, estão Paulo Assunção e Pedro Emanuel. Numa altura em que boa parte dos jogadores do plantel Portista apresentam os melhores indicadores planetários da temporada (ver http://astrocosmo.blogspot.com/2006/01/fcp-2-metade-da-poca-200506-bazfias-e.html e previsões publicadas a 29 de Agosto 2005), estes dois destoam mas não dão parte fraca. A seguir com muita atenção as próximas semanas dos dois atletas.
3. Em sentido inverso temos Alan, Hugo Almeida e Diego, de quem esperava (espero) um melhor rendimento nesta segunda metade da época 2005/06. Até ao lavar dos cestos é vindima.
4. Não cumpri o prometido de publicar a previsão de todas as novas contratações de inverno dos grandes. Mas, assim como assim, deitei os olhos na conjuntura de Marcel e esperava mais dele neste arranque de Janeiro. A curva até ao final de época é descendente e se, até agora, não se afirmou, os indicadores de má imprensa e de desilusões que tem até Maio não deixam boas perspectivas de sucesso.
5. Tum tum téu néu néu néu, tum tum tum tum téu néu néu néu, tum tum tum tuuumm Some say you're trouble, boooooyyy, Just because you like to destroy (não gosto de números pares)

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E uma previsão para o Belenenses?
fica na 1ª vai ser complicado ou fácil?

Po

6:32 da tarde  
Blogger Francis said...

Hoje perde.

12:59 da tarde  
Blogger galvao99 said...

Apre, nao te sei responder a isso. Ando desde Julho a analisar os jogadores dos 3 grandes e tem sido o bico de obra que tem sido para conseguir alcançar resultados fiáveis de forma continuada. Espero que fiquem na primeira divisao. Sempre gostei do Belem.

Pé em riste, nao é so o resultado que me deixa curioso, é toda a envolvencia em redor do Mourinho e o facto de ele estar perante um grande desafio conjuntural. Que ele é fabuloso, eu sei, mas se ele superar estas condiçoes planetarias é simplesmente o melhor de todos os tempos.

Francis, vamos ver se perde. Se perder muita gente vai dizer que é bem feito pela soberba que ele demonstrou nos ultimos anos. Mas o que dizer da soberba da imprensa catalã? E nao vamos esquecer que isto se resolve em duas mãos. Hoje é so a primeira.

3:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Teixas, tiveste em grande na previsão do Luisão. Continua...

5:26 da tarde  
Blogger Francis said...

E perdeu.

A soberba dos gajos é irritante, agora gostava que o gajo fosse lá ganhar, só para chatear.

Não gosto de nenhum deles.

11:09 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home