segunda-feira, agosto 28

Liedson (17 Dec 1977) - Época 2006/07

Os anos passam mas a treta é sempre a mesma. Sempre o melhor, sempre o mais forte, sempre a mais cintilante estrela de Alvalade, sobre os seus ombros recaem as esperanças da massa verde e branca. E não defrauda nunca, mesmo quando parece impossivel que aquele corpinho aguente o ritmo diabólico com que massacra, destroça, assalta e estraçalha defesas contrárias. Uma contratação é isto: conjuntura astrológica de qualidade, época atrás de época e, parecendo que não, já lá vão 3 e meia.

Não sei se terá algo que ver com a participação na Champions, mas há indicadores com fartura de possivel rescisão de contrato e saída de Alvalade. Estes indicadores espalham-se pela temporada, mas é na segunda metade, já em 2007, portanto, que as configurações planetárias se aglomeram. Desta pode ser de vez...

Claro que nem tudo são rosários e salamaleques, nem podia, dada a conjuntura marcada do resto da equipa durante algumas fases da temporada. De Setembro a Outubro temos as maiores dificuldades do aríete leonino, mas por entre mortos e feridos podemos sempre esperar que Liedson resolva. Algumas críticas pontuais não beliscam esta conjuntura, e o mais ambicioso atleta leonino não foge nem tira o pé mesmo quando as coisas correm mal. A segunda metade de Novembro promete mais algumas críticas ao levezinho, mas a partir de, sensivelmente, dia 8 Dezembro as coisas vão ao sitio. Começa, então, um renovar do seu brilho, e os holofotes dos pescadores de trutas virar-se-ão para ele em definitivo.

Finais de Dezembro/inicios de Janeiro mostra a possibilidade de alguma zanga, mas o resto de Janeiro não parece ter grandes solavancos.

Fevereiro e parte de Março mudam para pior. De notar que nesta fase a conjuntura de Liedson mescla aspectos de qualidade e outros mais deficientes. Se as coisas correrem normalmente irá seguir o padrão da equipa que piora em Fevereiro, melhorando a partir de inicios de Março. É esperar para ver.

Ainda em Março temos Liedson novamente. Numa fase agradável da equipa, o Brasileiro não falta á chamada e responde ao cruzamento de cima para baixo, como mandam as regras. Os boatos de possivel de rescisão vão subindo de tom nesta fase, e em finais de Abril/inicio de Maio atingem novo auge, embora exista a possibilidade de promessas feitas ao jogador falharem e criarem uma situação desarmoniosa.
Assim termina mais uma temporada do jogador, mais uma em que a sua valorização e brilho reluzerão de intensidade. Não é por ele que as vitórias não chegarão a Alvalade.