quinta-feira, setembro 28

Beto (SLB) (20 Nov 1976 AD GC; 3:00:00 AM; Pernambuco) - Época 2006/07

Gozado, achincalhado, enchovalhado, Beto assiste de cadeira à derrocada da equipa neste inicio de época. Ele que teve grande quota de responsabilidade no maior feito do SLB a época passada (passagem aos oitavos da CL) e que, à imagem de outros seus colegas de profissão, serve de projecção a frustrações de adeptos próprios e alheios, ele, o patinho feio que ninguem quer promover a cisne, é um dos jogadores da luz com conjuntura planetária astrológica capaz de proporcionar alguma rentabilidade à equipa para parte da temporada 2006/07.

Com os seus altos e baixos, é bem verdade, sobretudo porque os analistas de alcova, tão habituados que estão a repetir chavões e ideias feitas num uníssono bovino, não deixarão escapar a oportunidade de soltar o seu bezerrar. Mas creio que protestais demais, amigos lampiões, quando vos rebelais contra derrotas inesperadas, pois que, o vosso timoneiro vos fez a vontade ao encostar este e outros patinhos feios, apostando no glamour vazio de vossas ilusões. Não por muito mais, caso queira sobreviver algum tempo ao leme encarnado.

Pois que Beto vai dar a volta por cima, e do pó nascerá vida, e dela energia, brilho, talento. Chegaremos ao milagre da aclamação, da boa imprensa sempre com reservas (à espera da 1ª oportunidade de malhar), da sinfonia de violinos a tocar para quem é feio mas útil, desajeitado mas eficiente, inestético mas com alma.

Tocai bamboleiros a música dos injustiçados, e que da tristeza nasça força e verdade e dela recompensa adequada. E não vos deixei caír na tentação de falar mal quando as coisas não lhe correrem bem. God loves his children, yeah.

2 Comments:

Blogger galvao99 said...

Existe um potencial para lesões na conjuntura do Katsouranis, para alem de uma possivel queda de rendimento. Não sei se a "recuperação" do Beto pode estar ligada a esses aspectos, nem sei se, de facto, essa "recuperação" se virá a concretizar. Mas penso que ao longo da presente temporada temos alguns períodos bem favoráveis a que isso aconteça, apesar das recidivas, aqui e ali, tambem serem uma hipotese forte.

Em termos de técnica astrológica isto é o que há. O resto é a minha opinião moralista. Não sei se bem ou se mal, mas parece que cada vez mais vinga a tese do "cada um tem o que merece". Ás vezes parece-me que não é bem assim, mas admito não estar a ver o "quadro" todo.

Abraço

2:22 da tarde  
Blogger RA said...

Talvez a partir de Janeiro, noutro clube...

12:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home