terça-feira, outubro 31

Munique

1. Depois da derrota no Dragão, Fernando Santos começa a melhorar sensivelmente a sua conjuntura planetária. Se tivesse tido tempo para analisar a conjuntura de todos os jogadores Benfiquistas para o jogo com o Celtic até diria que as coisas vão correr bem. Assim terei que me ficar pelos indicadores de Santos, populares e vencedores. Chegará?
2. Caso ainda por digerir do jogo do Dragão foi a titularidade de Paulo Jorge, que atirou Assis para o banco. Talvez, e sublinho o talvez, essa decisão tenha perdido o jogo a Fernando Santos. Para os próximos tempos Assis não só mantem como melhora a conjuntura de qualidade.
3. O Sporting de Paulo Bento vai a Munique e, neste caso, tive oportunidade de dar uma vista de olhos. Há pontos fracos nesta equipa, para este jogo especifico, apesar da conjuntura de Paulo Bento se encontrar pronta a melhorar. Ricardo, Tonel e Paredes estão à cabeça dos potenciais "enterras" da equipa e se, no caso de Ricardo e Tonel, parece complicado substitui-los, o caso de Paredes é bem distinto. Não só por isso, mas tambem porque a conjuntura do Paraguaio promete não melhorar depois do jogo de mais logo com o Bayern, talvez seja tempo de dar lugar a Custódio. Paredes irá ser muito útill esta temporada, e na previsão que o AstroCosmo publicou para o jogador isso ficou bem patente mas, para já, e pelo menos até Dezembro 2006, Custódio está bem melhor e o lugar deve ser dele.
4. Ainda quanto ao jogo de Munique, de referir os pontos fracos da equipa Alemã, com Sagnol à cabeça, e com Lahm e Van Bohmel a darem indicações contraditórias. O resto da equipa parece bem, o que inclui o treinador Magath. Mau sinal?
5. Voltando a Tonel, debate-se por essa blogosfera fora o estado de forma do central leonino. Para recordar a previsão do AstroCosmo, de 22 Agosto 2006, para o jogador:
"...Para 2006/07 de registar um inicio não tão negativo quanto os seus colegas titulares da defesa, mas com a indicação de uma mais lenta evolução de rendimento durante Outubro e primeira metade de Novembro. Nesta fase há a considerar apontamentos de potencial para lesões e/ou para algumas críticas, mas com maior incidência nas lesões.
Trata-se de uma conjuntura um pouco contraditória. Isto porque acumula no mesmo período, Novembro e Dezembro 2006, indicadores positivos e negativos. Tratando-se duma fase da temporada em que alguns colegas seus “encontram” o período de melhor rendimento de 2006/07, Tonel junta-se a uma outra facção: a dos que nessa fase mesclam indicadores de sentido contrário. Tal pode querer indicar que a equipa treme em alguns momentos mas consegue levantar-se. Quanto a Tonel é de esperar uma maior consistência de finais de Novembro a meados de Dezembro 2006..."

1 Comments:

Blogger galvao99 said...

Sim, até porque nem os astros ajudam, especialmente alguns dos jogadores benfiquistas, na ultima jornada (frente ao MU, em Manchester).

A ajuda dos astros para o Fernando Santos a que me referi é para agora e para os proximos 5 ou 6 dias.

5:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home