sábado, novembro 18

Coxo mas honesto

1. Em semana de Champions League, o FCP de Jesualdo desloca-se a Moscovo para enfrentar um CSKA em estado de graça depois da conquista do título Russo. A conjuntura de Jesualdo para esta semana apresenta dificuldades a que já há algum tempo fizemos referência, no que é acompanhado por alguns jogadores Portistas, como é o caso de Helton, Fucile e Quaresma. A extensão desta conjuntura abrange, portanto, e potencialmente, 3 jogos: o de hoje com a Académica, o de Terça-feira com o CSKA e o do próximo fim de semana com o Belenenses. Isto não quer dizer que todos estes jogos serão "afectados" pela conjuntura de curto prazo a que fizemos menção. Significa, isso sim, que algum deles o será. Se usarmos apenas a conjuntura de Jesualdo Ferreira como ponto de referência, são os jogos frente à Académica (hoje) e frente ao CSKA (Terça-feira) os mais afectados.
2. O Sporting joga amanhã frente ao maritimo e tem pela frente um grande problema planetário: a conjuntura de Ulisses Morais. Apesar de até ao fim da temporada 2006/07 as coisas terem tendência a piorar para o técnico maritimista, a verdade é que, neste momento, todas as estrelas se acendem para iluminar Ulisses. Por outro lado, Paulo Bento enfrenta algumas dificuldades (de curto prazo) durante os próximos dias. Para ajudar à festa, Liedson ainda não está no ponto para se tornar no melhor jogador Sportinguista desta temporada: a partir de 8 ou 9 de Dezembro as coisas começam a melhorar para o aríete leonino, mas até lá são de esperar mais alguns episódios de frustração, críticas e má imprensa. Talvez por isso seja justo afirmar que o facto de estar suspenso para o jogo de quarta-feira frente ao Inter é um ponto a favor dos de Alvalade.
3. Na luz tambem há males que vêm por bem. Luísão lesionou-se e não é opção para o jogo frente ao Braga. No seu lugar vai actuar Anderson um dos grandes mistérios até ao momento. Com uma conjuntura de qualidade (sobretudo para a segunda metade da temporada, é bem verdade) o central Brasileiro tem sido relegado para o banco de suplentes. Talvez possa agarrar esta oportunidade num momento em que 2 dos titulares da defesa benfiquista apresentam problemas conjunturais durante as próximas semanas: Luísão e Nélson.
4. Não sei que conversa teve Queiróz com Scolari, se é que chegou a tê-la, mas os comentários do Seleccionador Português em relação ao Treinador-adjunto do Manchester United caíram mal. E caíram mal porque Queiroz, apesar das polémicas em que se envolveu no passado em Portugal e das inimizades que por cá fez, deixou quase sempre uma imagem de respeito e de moderação verbal (ainda que usando e abusando de um discurso demasiado redondo) e de rectidão moral e ética acima da média. Ou seja, as pessoas podem gostar muito das vitórias de Scolari mas toda a gente sabe que Queiróz, podendo ser um coxo, não é mentiroso. E se não é ele o mentiroso...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ulisses on fire? Ora sai a fava ao Benfica, boa.

5:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home