segunda-feira, novembro 6

Zoo Station

Um dia a astrologia vai ser um campo profissional. A astrologia futebolistica, ramo nascente desta "Astrologia cientifica", especializará a vertente conjuntural dos artistas da bola e para, imagine-se, o FCP-Arsenal de 6 Dezembro ou o Sporting-Spartak Moscovo de 5 Dezembro, estariam já "assigneds" dois astrologos operários da empresa, a construír, em exclusividade e full-time, os primeiros rabiscos com conjuntura larga, média e curta dos intervenientes em cada uma das contendas. A produzir, portanto, o trabalho de sapa para posterior análise global, metódica e em grupo.
Um dia a astrologia futebolistica vai deixar de ser esta luta desigual de um a analisar conjunturas de dezenas e dezenas de atletas e treinadores, em busca de resultados individuais e colectivos. As hipóteses de errar crescem quando se dispersa atenção por vários "cenários", e quando se falha uma previsão quem perde não é o astrologo. É sempre a Astrologia.
Um dia a astrologia vai esmagar-me sob o peso da sua grandeza e derrotar estrondosamente a pequenez do meu saber. Muitos poderão dizer que se trata de um triste fim. Eu não sei dizer se será fim ou inicio.
O caminho está sendo trilhado no espaço-tempo por nós ocupado. Como dizia Bono na Zoo station: "time is a train, makes the future the past". E enquanto este futuro deixa de o ser para se transformar em passado, uma voz sussurante e convicta ecoa no fundo da carruagem: "I m ready, I m ready for the push".
Puntz puntz puntz

1 Comments:

Blogger andre_vedder said...

Excelente blogue... continuem o vosso trabalho,....

www.futebolnatv.blogspot.com
(só para quem gosta de ver futebol na televisão)

5:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home