sábado, fevereiro 10

Cappelo: Jesualdo do passado e do futuro

1. Em Madrid a direcção do clube deu um voto de confiança a Capelo. Como é costume nestas situações o melhor a fazer é desconfiar, e da analise à conjuntura do treinador Italiano retiramos que a desconfiança tem razão de ser. Com uma conjuntura em parte parecida à de Jesualdo (falta, no entanto, ao Italiano, o potencial vencedor que, ainda assim, o Português possui na sua conjuntura), pode dizer-se que Cappelo é o Jesualdo do passado e do futuro. O que distingue as conjunturas de ambos é que a crise das ultimas duas semanas do Portista ainda está para acontecer, durante este fim de semana e o próximo, a Fabio Cappelo. Portanto, e aguardando com expectativa, o potencial para rescisão de contrato do treinador do Real Madrid é grande nesse período, e voltará a ser durante o ultimo mês e meio da presente temporada. Quanto a Jesualdo, o fim da temporada traz vários apontadores planetários de rescisão contratual.
2. As promessas de Alvalade preparam-se para saír, finalmente, da casca. Mas para já, e durante o mês de Fevereiro e inicios de Março 2007 (até à jornada da visita a Leiria, inclusive) ainda falta percorrer um caminho espinhoso. A partir da jornada seguinte à visita a Leiria o plantel do Sporting na sua generalidade melhora a olhos vistos. Caneira, Polga, Veloso, Moutinho, Djaló ou Ronny, para dar os exemplos mais flagrantes, arrancam para o melhor perído da sua temporada. Tambem Nani se "livrará" da situação" conjuntural que o mantem amarrado e incapaz de explodir, conjuntura essa que se manterá durante Fevereiro. É durante este mês que o mais importante terá de ser realizado: perder o menor numero de pontos para FCP e SLB de modo a estar em posição de lutar pela conquista do campeonato a partir de Março.
3. O desdem que se tem feito sentir relativamente a Nuno Gomes e Hélder Postiga pode ter alguma razao de ser, dado que a produtividade dos dois pontas de lança tem andado por baixo. Do lado portista, e apesar de os ultimos meses da temporada poderem trazer uma imprensa dura, Renteria não tem melhor conjuntura que Postiga (que apesar dos problemas que possa vir a ter mantem uma conjuntura de potencial vencedor). Dos lados da luz convem nao andar a cuspir no melhor ponta de lança do plantel. Apesar das críticas se poderem manter até inicios de Março, a fase posterior da temporada do goleador benfiquista promete melhorias significativas. A fase decisiva, portanto...
4. No FCP seria aconselhável que Jesualdo Ferreira escolhesse, de vez, quem é o defesa esquerdo da equipa. E estando a escolha no seu livre arbitrio, outra opção que não seja Fucile é errada. Belissima conjuntura do Uruguaio a partir de finais de Fevereiro/inicios de Março. De notar alguma queda de rendimento nestes ultimos meses da temporada de Quaresma e Pepe, peças-chave da estrutura da equipa. E se Quaresma tem em Vieirinha (a partir de Março) uma alternativa conjuntural-astrológica de relevo, já Pepe não encontra substitutos que, do ponto de vista astrológica, forneçam garantias.

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Costuma utilixar messenger? e que eu sou treinador de futsal e gostaria de falar consigo

1:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home