terça-feira, janeiro 23

Para onde vais, Postiga?

1. Em Inglaterra Mourinho e o seu Chelsea foram massacrados pelo Liverpool. Os comentários que se fazem ouvir relativamente ao treinador Português opoem-se ao que dele se ouvia quando vencia jogo após jogo. O "Special one", dizem, já não é o melhor do mundo. Não interessa se o Chelsea jogou sem centrais (as razões são conhecidas de todos); sem a dupla de médios defensivos titular (Makelele castigado e Essien "exilado" a defesa-central); e sem os melhores e mais criativos médios ofensivos da equipa (Joe Cole há muito lesionado; Robben lesionado aos 20 minutos de jogo).
Astrológicamente o melhor Mourinho da temporada já não tarda. Fevereiro e Março "recuperam" a popularidade de José e, inversamente, Ferguson tem algumas recaídas. Talvez já não chegue para grandes conquistas, porque a segunda metade de Abril e inicios de Maio "trazem" novo momento tenso na conjuntura do Português, mas para quem usa como argumento para as conquistas do Chelsea apenas o dinheiro do Russo, pense em que é que se baseia o poder desportivo de todos os grandes clubes do mundo: dinheiro. O mesmo dinheiro que sempre possibilitou a esses grandes clubes superiorizarem-se a clubes melhor geridos mas com uma massa popular menor e, por isso, menos capaz de prover as finanças dos clubes.
O que chateia muita gente que odeia o Chelsea é que a quantidade de dinheiro, no caso do Chelsea e de outros como ele, não tenha uma correspondencia proporcional na quantidade de adeptos, e vice-versa. Pois então, a ditadura dos adeptos já não é o que era.
2. Em Londres o Man United perdeu com o Arsenal, mas jogou bom futebol e mostrou que está muito forte. E de entre todos aqueles jovens talentosos, emerge um senhor, Ryan Giggs, com uma belissima conjuntura planetária para o que resta de temporada. Mais do que Cristiano Ronaldo, o Man United pode dar-se ao luxo de "depender" de um dos mais talentosos médios-ala da história do futebol moderno.
3. Ricardo Rocha saiu mesmo para Inglaterra no mercado de Inverno e não em Maio como previramos no inicio de época. Figo só sai de Milão em Maio (e não em Janeiro, como previramos em Dezembro 2005), embora tenha assinado contrato com o seu novo clube em janeiro. E como o melhor a fazer em casos destes é fugir em frente, aguardamos com expectativa por Abril/Maio/Junho 2007 para saber se Hélder Postiga rescindirá com o FCP para assinar pelo FCP ou por outro clube qualquer. Da conjuntura do avançado Portista constam indicadores planetários fortissimos a apontar para rescisão de contratos, mas não consegui encontrar nada que aponte para mudança de país (não possuo hora de nascimento do atleta).

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

makelele essien mourinho

8:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home