Com a corda bem apertada
Com o aproximar do final de temporada, a corda vai apertando a garganta dos treinadores com mais responsabilidades no nosso futebol. A ditadura dos 3 grandes, tambem aqui:
1. Fernando Santos - Vive momentos complicados, com a sua posição a ser fortemente posta em causa. Como já há uns meses fomos adiantando, apresenta indicadores de rescisão contratual no final de temporada mas, estranhamente, acumula apontadores de novos contratos. Maio promete melhorar a sua imagem. Veremos se chega para se manter à frente da nau benfiquista.
2. Paulo Bento - Outro caso que, tal como adiantámos há uns meses atrás, apresenta indicadores de rescisão contratual mesclados com indicadores de novos contratos. Soares Franco já disse que quer renovar com Bento, e acreditamos nisso: a conjuntura da próxima época de boa parte do plantel leonino vai de encontro à de Paulo Bento. Lá mais para frente revelarei se é bom ou mau sinal...
3. Jesualdo Ferreira - O avanço que ganhou ao segundo classificado deixa-o à beira da vitória na presente edição da Bwin, confirmando que era o único dos treinadores dos 3 grandes com indicadores planetários de vitória. No entanto, e para este final de temporada, são várias as configurações planetárias a indicar queda de ego, diminuíção de apoios e aumento de contestação. E, como tambem adiantámos há uns meses a esta parte, apresenta indicadores consistentes de rescisão contratual quer no final da presente temporada quer durante a temporada que vem. Ao contrário de Fernando Santo e Paulo Bento não apresenta aspectos planetários reveladores de novos contratos.
Etiquetas: Fernando Santos, Jesualdo Ferreira, Paulo Bento
6 Comments:
sendo assim quem achas que sera campeao?
anonimo, já ha uns meses que disse que o FCP, apesar de todas estas fragilidades, era aquele que me parecia com maior potencial conjuntural para vitorias, inclusive o seu tecnico, ao mesmo tempo o que tinha maior potencial de vitoria, e de queda do ego. Dize-lo agora nao faz sentido, porque as coisas estao bastante mais claras e para previsoes de la palisse ja ha por aí muita gente capaz de as fazer.
Para o que resta de campeonato nao tenho muito a acrescentar, para alem do que escrevi neste post e nos anteriores. Tambem ja levo muitos meses de "alta competiçao" na cabeça, desde que comecei a pre epoca em Julho 2006, e a verdade é que já ando a trabalhar em esforço ha umas semanas a esta parte. A cabeça tá a pedir descanso de mapas astrologicos e mais do que produzir é tempo de começar a fazer balanços e focalizar me nos erros cometidos. É uma parte importante das minhas temporadas de previsoes astrologicas, tirar um tempo para debruçar-me sobre o que foi mal feito, os erros que podiam ser evitados, e os que nao podiam (a maior parte destes por desconhecimento da hora de nascimento).
Compreendo, no entanto, a tua questao. A parte final da temporada do Jesualdo que eu traço é tudo menos o que se espera de um treinador campeao. Ainda assim, e apesar disso, parece-me que os jogadores do Porto serão capazes de segurar a barra. Logo veremos o que passa com Jesualdo (se é que passa algo). A época pasada, por exemplo, esperava um despedimento do Adriaanse no final da epoca e ele acabou por ser despedido no inicio da seguinte. Achava estranho que isso se passasse este ano mas nao seria a primeira vez que me surpreenderia.
abraço
olha eu tava a ler isto e tive uma ideia, e para o ano se fizexes o msm sobre os arbitros? será que daria para o fazer?
Galvao com todo o respeito vou dizer-te a ti e aos visitantes do blog que o campeão só se vai encontrar na última jornada tendo grande importância o dérbie deste domingo Benfica-Sporting, 1 coisa posso adiantar o Porto muito dificilmente vai ser campeão apesar da diferença pontual, começando já a queda e a sentir a pressão no jogo do Bessa.
Caro 1º anonimo, analisar o potencial para subornos dos arbitros? era engraçado :)
caro 2º anonimo, o respeito é reciproco apesar de nao saber quem és. Eu acho que realmente ha ali algum problema com o jesualdo neste final de temporada, mas olhando para o global e menos para o especifico, continuo a considerar a conjuntura de jogadores e treinador do Porto com maior potencial vencedor que os de SCP e SLB. Estou curioso em saber como se vai revelar a fase menos boa do jesualdo, nomeadamente em relaçao ao potencial para rescisao contratual e o momento em que esse potencial se despoletará.
Abraços,
a análise devia ser de 1 trinador,2 gestores de jogadores e não de 3 treinadores ou seja :Paulo Bento treina J.Ferreira + F,Santos Gerem jogadores o que é bem diferente.vejamos:o F.S foi Camp.porque lhe deixaram uma equipe feita para tal.J. F. idem" "de resto nunca fizeram nada que fosse da sua autoria.
Enviar um comentário
<< Home